Votaste em quem?

Para conversar sobre tudo e sobre nada.

Votaste em quem?

A votação será encerrada em 17 nov 2048, 14:52

PS
1
7%
PSD
2
13%
CDU
0
Sem votos
CDS
0
Sem votos
BE
1
7%
Outro de esquerda
0
Sem votos
Outro de direita
0
Sem votos
Não votei
10
67%
Branco
1
7%

Total de votos: 15

Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Votaste em quem?

Mensagem por Suntzu »

Questão simples para se ver a tendência política PLUGiana  ;D  >:D
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: Votaste em quem?

Mensagem por gads »

Falta aí o branco ;)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

~Em ninguem.

Sao todos maçons, quando saiem das assembleias e das suas discussoes tao acaloradas, vao todos jantar aos mesmos restaurantes, e partilham todos ações nas mesmas empresas.

Esta democracia actual é pior que uma ditadura, porque a ditadura é o que é..e não esconde.
Esta democracia actual neo europeia faz o mesmo..mas ( pela calada )..

Esperem mais uns anos e verão o big brother de Orwell totalmente completo...

Grande parte dele já está..

A politica é uma fraude, e os politicos ( pelo menos estes ) sao o cancro de Portugal
"Look to the stars...where others already are"
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Maçons somos nós!

Na verdade quem constroi LEGOz é maçon em todos os sentidos da palavras  ;D ;D ;D
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

lol...
e um bom ponto de vista...andamos a contruir com «tijolos» e reunimo-nos todos ...
hehehe

Mas voces sabem do que eu estava a falar... ;)
"Look to the stars...where others already are"
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="gads"]
Falta aí o branco ;)
[/quote]

e o nulo?!?... não se deve votar em branco lol...
devia haver uma opção no boletim de volto a dizer: "nenhuma das anteriores".
lol
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

aviso à navegação: vamos ter muuuuuuuuuito cuidado com esta discussão... Política, tal como a religião, são assuntos muito delicados e que se deve ter alguma reserva...

...já aconteceu na história do nosso fórum conversas políticas que ficaram "azedas"... a solução foi : vamos apagar o tópico  e brincar com LEGO  :fixe:

Não estou a dizer que o façamos de novo! Mas pede-se algum cuidado... para não ferir susceptibilidades  :fixe:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Eu só não votei porque estava no Badoca Park com a minha namorada. 8) Mas, se votasse, teria sido em branco: pelo que vi, as campanhas de todos os partidos foram todas "genéricas" e nenhuma se preocupou com as questões relativas à Europa. :P

[quote="Ribatagus"]
Política, tal como a religião, são assuntos muito delicados e que se deve ter alguma reserva...

...já aconteceu na história do nosso fórum conversas políticas que ficaram "azedas"... a solução foi : vamos apagar o tópico  e brincar com LEGO  :fixe:[/quote]
Acrescenta aí 0937 e símbolos nazis, e acho que fica completa a lista de assuntos que aqui geram azedume. :D
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Nenhum dos partidos - e sobretudo nenhum candidato - me conseguiu convencer de que estava mais preocupado com as questões europeias do que com a lavagem da roupa suja. Para isso, vejo anúncios de detergentes, não preciso de campanhas eleitorais!
Votei nulo, por isso não posso votar aqui!!!  >:D
#EuCáNãoUsoHashtags
Macsword
Full Member
Full Member
Registado: 20 mai 2009, 00:54
Contacto:

Mensagem por Macsword »

Não votei apenas porque não estava na minha zona de voto.

Iria votar, mas seria em branco, porque tal como já foi referido, foi uma campanha muito má (pelo menos no meu ponto de vista).
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Tens toda a razão.Falaram em tudo menos no que se deveria falar, o papel dos eurodeputados e tudo o resto,para esclarecer as pessoas sobre o que iam votar.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Vou dizer apenas uma coisa, que é para estas e todas as eleições:

Existem dois "tipos" de votos válidos, ou seja, que entram para as estatísticas:
- Voto num determinado partido
- Voto BRANCO.
Obs: o voto "branco" só não é válido para a eleição do Presidente da República

Votos "não válidos":
- O Voto Nulo -  não entra para a a abstenção, mas não conta para a estatística de resultado, pois trata-se de um voto não expresso ou expresso incorrectamente ou que comprometa o anonimato do votante.
- Abstenção - o "nem sequer ir votar"

Por isso só tenho a dizer: o melhor que podem fazer é IR VOTAR!
Se não gostam de nenhuma das opções...
VOTEM BRANCO! É VÁLIDO E É UM PROTESTO LEGÍTIMO!

No entanto: a abstenção (não ir) é deixar os outros decidir por nós... é dar "free pass" para qualquer um que para lá vá...
Reparem o exemplo destas eleições: 2/3 da população deixou o outro 1/3 escolher "quem manda"...
dessas que votaram, basta que metade num determinado partido, para que haja uma maioria absoluta... na realidade, 1/6 da população "manda" em todos...
... Isto é pior que ditadura... porque é uma ditadura legitimada por aqueles que não se quiseram dar ao trabalho de ir às urnas.

Em vez de passarem 4 anos a queixarem-se "ao balcão do café" ou cada vez que querem ter um serviço público a funcionar, ou cada vez que contestam (se for caso disso) Aeroportos e TGV's...
MEXAM-SE! ...é tão simples como dobrar o papel em 4 sem lá pôr nada, descarregar o voto na urna... e o protesto tá feito... Demorei 3 minutos a fazê-lo, cumpri o meu dever de cidadão! Agora, tenho legitimidade para não concordar com as políticas dos políticos: fiz o meu dever de votar.
Quem lá não foi, não tem legitimidade para dizer seja o que for... porque no momento certo, não quiseram demonstrar a sua opinião!

É claro que para os políticos isto não interessa saber... E os media ajudam a isto...porque quando mostram os "queijos de resultados", não fazem aparecer a "fatia" dos "brancos"... DEVIA SER OBRIGATÓRIO! Mas...

Para os políticos, interessa é que as pessoas cada vez menos se interessem pela política, e deixem de ir votar... porque é isso que permite que, cada vez mais...
"uns poucos mandem em todos"...
...e isso é pior que uma Ditadura, porque ao contrário desta... é legítima!  :notcool:

...reflictam nisto!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Macsword
Full Member
Full Member
Registado: 20 mai 2009, 00:54
Contacto:

Mensagem por Macsword »

[quote="Ribatagus"]
Vou dizer apenas uma coisa, que é para estas e todas as eleições:

Existem dois "tipos" de votos válidos, ou seja, que entram para as estatísticas:
- Voto num determinado partido
- Voto BRANCO.
Obs: o voto "branco" só não é válido para a eleição do Presidente da República

Votos "não válidos":
- O Voto Nulo -  não entra para a a abstenção, mas não conta para a estatística de resultado, pois trata-se de um voto não expresso ou expresso incorrectamente ou que comprometa o anonimato do votante.
- Abstenção - o "nem sequer ir votar"

Por isso só tenho a dizer: o melhor que podem fazer é IR VOTAR!
Se não gostam de nenhuma das opções...
VOTEM BRANCO! É VÁLIDO E É UM PROTESTO LEGÍTIMO!

No entanto: a abstenção (não ir) é deixar os outros decidir por nós... é dar "free pass" para qualquer um que para lá vá...
Reparem o exemplo destas eleições: 2/3 da população deixou o outro 1/3 escolher "quem manda"...
dessas que votaram, basta que metade num determinado partido, para que haja uma maioria absoluta... na realidade, 1/6 da população "manda" em todos...
... Isto é pior que ditadura... porque é uma ditadura legitimada por aqueles que não se quiseram dar ao trabalho de ir às urnas.

Em vez de passarem 4 anos a queixarem-se "ao balcão do café" ou cada vez que querem ter um serviço público a funcionar, ou cada vez que contestam (se for caso disso) Aeroportos e TGV's...
MEXAM-SE! ...é tão simples como dobrar o papel em 4 sem lá pôr nada, descarregar o voto na urna... e o protesto tá feito... Demorei 3 minutos a fazê-lo, cumpri o meu dever de cidadão! Agora, tenho legitimidade para não concordar com as políticas dos políticos: fiz o meu dever de votar.
Quem lá não foi, não tem legitimidade para dizer seja o que for... porque no momento certo, não quiseram demonstrar a sua opinião!

É claro que para os políticos isto não interessa saber... E os media ajudam a isto...porque quando mostram os "queijos de resultados", não fazem aparecer a "fatia" dos "brancos"... DEVIA SER OBRIGATÓRIO! Mas...

Para os políticos, interessa é que as pessoas cada vez menos se interessem pela política, e deixem de ir votar... porque é isso que permite que, cada vez mais...
"uns poucos mandem em todos"...
...e isso é pior que uma Ditadura, porque ao contrário desta... é legítima!  :notcool:

...reflictam nisto!
[/quote]

Tu tens toda a razão! Eu mesmo, quando as pessoas começam a opinar demasiado pergunto logo se vão votar? Se a resposta for sim, calo-me, se calha a ter a pouca sorte de dizer que nunca votou, então digo logo algo do genero: "Então se não votas-te, é porque não te interessas, porque quem tem interesse vai lá dar pelo menos um voto para tentar fazer a diferença!"

No meu caso, não fui votar porque estas eleições e campanhas me passaram mesmo ao lado e combinei coisas com a minha namorada.
Votaria em branco porque não acompanhei as campanhas, e o pouco que vi... pouco falaram do verdadeiro tema.
Tento sempre ficar dum lado, aquele que me parecer que é capaz de fazer alguma, ou no caso de não ver isso, votar num partido para tentar que não haja maiorias absulotas.

Se temos oportunidades para escolher, há que não desperdiçar!  :)
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Votei pela 1º vez e fiquei cansado para todo o dia só de dobrar a folha.

Votei no Paulo "Maizena" Rangel, bastante por influência familiar.

Para mim, era tudo igual. Só não queria que ganhasse a marionete do Sócrates.

Ainda pensei votar PP, partido com que me identifico mais (e em que provavelmente vou votar nas legislativas), mas depois pensei que isso não ia ajudar mt a derrotar o PS.

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Macsword"]
No meu caso, não fui votar porque estas eleições e campanhas me passaram mesmo ao lado e combinei coisas com a minha namorada.
Votaria em branco porque não acompanhei as campanhas, e o pouco que vi... pouco falaram do verdadeiro tema.[/quote]
100% igual ao meu caso!
Responder