Votaste em quem?

Para conversar sobre tudo e sobre nada.

Votaste em quem?

A votação será encerrada em 17 nov 2048, 14:52

PS
1
7%
PSD
2
13%
CDU
0
Sem votos
CDS
0
Sem votos
BE
1
7%
Outro de esquerda
0
Sem votos
Outro de direita
0
Sem votos
Não votei
10
67%
Branco
1
7%

Total de votos: 15

fil_lego
Sócio
Sócio
Registado: 07 out 2006, 10:05

Re: Votaste em quem?

Mensagem por fil_lego »

Quem lá não foi, não tem legitimidade para dizer seja o que for... porque no momento certo, não quiseram demonstrar a sua opinião!
Penso que esta situação só se aplica a quem não cumpre com as suas obrigações fiscais, porque apartir do momemento em que se entrega uma parte (substancial) do rendimento individual, temos todos os direitos de saber como é que ele é aplicado, seja lá quem for o eleito para o fazer...
Não quero dizer com isto que não ache que devamos votar.

Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

votar em mentiras..?

nao é com politicas e politicos destes que o Pais anda para a frente.

Já disse aqui que eles no fim do dia sao todos amigos...jantam nas mesmas tascas, e aind se riem do povo carneiro.

Esta democracia tecnocrata e podre, actual é uma autentica ditadura disfarçada.

Já para nao falar que sao sempre os mesmos...e os filhos dos mesmos..e os netos...

uns parasitas.

Tenho pena dos militares de abril...se soubessem o que sabem hoje...:(

A revolução foi pura no inicio...mas assim que os partidos lhe deitaram a mão...

os tachos apenas mudaram de nome...
"Look to the stars...where others already are"
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

fil_lego Escreveu:
Quem lá não foi, não tem legitimidade para dizer seja o que for... porque no momento certo, não quiseram demonstrar a sua opinião!
Penso que esta situação só se aplica a quem não cumpre com as suas obrigações fiscais, porque apartir do momemento em que se entrega uma parte (substancial) do rendimento individual, temos todos os direitos de saber como é que ele é aplicado, seja lá quem for o eleito para o fazer...
Dizes bem, "o direito de saber como é aplicado"... mas o direito de saber como é aplicado nada tem a haver com o criticar do mesmo!

vou simplificar as coisas dizendo isto:
-"Ah e tal... o governo está a fazer mal..."
-"Votaste?
-Não...
então porque te queixas? é graças a TI que ele lá está!"

andy Escreveu: votar em mentiras..?
nao é com politicas e politicos destes que o Pais anda para a frente.
Já disse aqui que eles no fim do dia sao todos amigos...jantam nas mesmas tascas, e aind se riem do povo carneiro.
Esta democracia tecnocrata e podre, actual é uma autentica ditadura disfarçada.
Tens toda a razão... é uma ditadura, mas LEGÍTIMA!

Andy, acho engraçado a tua revolta... Mas repara uma coisa: é a indiferença da maioria que provoca esta situação! É o "alhearem-se" no momento da decisão que damos o aval para que a situação se mantenha!

Portugal, antes de Abril era mandado por uns poucos que decidiam tudo.
Abril deu a hipótese a toda a população de passar a escolher quem lhes governa...
...E o que é que as pessoas fazem com essa oportunidade?
DEIXAM-NA PASSAR! ABSTÊEM-SE!
Os que vão votar... votam SEEEMPRE nos mesmos!
Então que conclusão tiramos? Afinal estamos na mesma que antes de Abril, mas pior... porque afinal, temos a hipótese de mudar e não mudamos... Temos a hipótese de dizer "NÃO" e calamo-nos... mas ficamos 4 anos a lamuriar-nos...
andy Escreveu: Já para nao falar que sao sempre os mesmos...e os filhos dos mesmos..e os netos...
uns parasitas.
Tenho pena dos militares de abril...se soubessem o que sabem hoje...:(
A revolução foi pura no inicio...mas assim que os partidos lhe deitaram a mão...
os tachos apenas mudaram de nome...
Volto a referir: se não gostas de nenhum, VOTA BRANCO! é voto de protesto... Ou então vota FORA dos "5 magníficos" que são sempre os mesmos!

Estas eleições tinham uma "folha cheia" de opções para votar... Porque é que continuaram a ser eleitos "apenas" deputados de 5, quando existiam mais do dobro das possibilidades? É natural que os filhos sigam a linha ideológica dos pais... cabe-nos a nós, votantes, describilzá-los, não deixando que eles prossigam o seu "reinado hereditário"...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Dêem os argumentos que quiserem e bem entenderem.... NADA desculpa não irem votar.

Pocas
Imagem
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

percebo os teus argumentos, mas a ilusao que o nosso voto pode mudar algo para mim é isso mesmo.. uma ilusão.

ganhe quem ganhar actualmente o essencial nada vai mudar.

O mundo so la ia com uma revolução espiritual, a politica tam como é hoje já não é solução, apenas demagogia.

E sempre que aparece alguem que quer mesmo mudar algo num centro de decisão ( EUA por ex ) fazem lhe a folha, ( vide JFK ).. e o Obama que se meta a pau..

Isto no fundo quem controla o mundo sempre foram os mesmos desde há seculos e ate milenios atras.

Depois o resto sao brinquedos que eles vao mudando...regimes, formas de governo...etc...mas quem mexe os cordeis la atras, continuam a ser os bilderberg, e outros que tais ( para seu belo proveito)

Concordo com o voto em branco como forma de protesto, concordo ainda mais com a abstenção total, mas como sabemos que os brancos nunca sao suficientes, abstençao total é algo que nao existe..so nos restava um golpe de estado...

Á é verdade...estamos na UE, na NATO...isto das eleições é giro mas é so para a folia interna...pois na realidade os governos locais dos pequenos paises mandam zero...e quem tentar fazer algo contra...arrisca-se a entrar um exercito da NATO pelo Pais adentro para « legitimar a legalidade ».
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="andy"]
Concordo com o voto em branco como forma de protesto,
[/quote]
Não precisas concordar... o Voto Branco é isso mesmo!  :fixe:

[quote="andy"]
concordo ainda mais com a abstenção total,
[/quote]
Pronto... borras a escritura a seguir!  :notcool:

Pensava que já tinhas percebido, mas fica bem claro:

Abstenção é o OPOSTO do voto branco!

O Voto branco é, tu bem o disseste, o voto de protesto!
A Abstenção é a aceitação do que quer que venha!

E o Pocas disse e muito bem:
[quote="PocasNuckie"]
Dêem os argumentos que quiserem e bem entenderem.... NADA desculpa não irem votar.
[/quote]
Não sei se o conheces... mas para ele, até dobrar uma folha é difícil... Se até ele se dá ao esforço de ir votar, ninguém tem desculpa para não ir!
-------
Vasco Serranho
BRICKSHELF
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

mas repara se houvesse abstenção total, as eleições nao podiam ser validadas..logo caia o sistema!
Mas tal como eu disse..isso é algo utopico, nunca haverá abstenção total, pois haverá sempre alguem a votar em a, b ou c.
Última edição por andy em 08 jun 2009, 19:14, editado 1 vez no total.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="andy"]
mas repara se houvesse abstenção total, as eleições nao podiam ser validades..logo caia o sistema!
Mas tal como eu disse..isso é algo utopico, nunca haverá abstenção total, pois haverá sempre alguem a votar em a, b ou c.

[/quote]
Pelo contrário! Abstenção total... continuava quem estava antes!!
...e como abstenção total é impossível...bastava UM voto para decidir TUDO!

No entanto... 50% de votos em branco invalidam a eleição, legalmente!

aí sim tens a tal "utopia" que procuras... Tens a ideia certa, mas estás a falhar nas ferramentas para chegar a ela!

Há uns anos andavam aí umas campanhas de boicote às eleições... Esse tipo de práticas é antidemocrática e é considerado crime... O caso mais famoso era o de "Canas de Senhorim a Concelho"... Se em vez disso promovessem o voto "branco", então o protesto tinha legalidade... Assim, foram considerados arruaceiros e vândalos, sem credibilidade nem legitimidade legal . resultado? Ainda hoje Canas de Senhorim é freguesia do concelho de Nelas...

...Se N votos elegem um deputado (para a assembleia), N votos brancos deixam a cadeira vazia! Então imagina 50% votos brancos... "meia assembleia da república vazia"... não havendo quórum (nº mínimo de deputados)... aí tens a revolução que pedes!

Aposto que não tinhas ainda consciência disto pois não?  :fixe:
-------
Vasco Serranho
BRICKSHELF
fil_lego
Sócio
Sócio
Registado: 07 out 2006, 10:05

Mensagem por fil_lego »

Dizes bem, "o direito de saber como é aplicado"... mas o direito de saber como é aplicado nada tem a haver com o criticar do mesmo!

-"Votaste?
-Não...
Ás vezes é na tentativa de simplificar que se complica, senão vejamos:
Será que um jovem de 16 anos ou menos (que ainda não pode votar) mas já contribui para a máquina fiscal com o seu rendimento, não tem tanto direito de reclamar dos seus governantes como qualquer outro que vota?
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

fil_lego Escreveu:

-"Votaste?
-Não...
Ás vezes é na tentativa de simplificar que se complica, senão vejamos:
Será que um jovem de 16 anos ou menos (que ainda não pode votar) mas já contribui para a máquina fiscal com o seu rendimento, não tem tanto direito de reclamar dos seus governantes como qualquer outro que vota?
...o que é que está um jovem de 16 anos a fazer a "contribuir para a máquina fiscal"? Onde é que estão os pais "desse jovem"? O que esse jovem deve estar a fazer é a contribuir para o enriquecimento técnico e cultural, seu e da sua geração: ESTUDAR!  8)   >:D

Agora fora de "brincadeiras a falar a sério": Não é por acaso que existe a noção de "maioridade": se para o Estado é aos 18, para alguns é antes... e para outros nunca chegam a ela... Mas convencionou-se que é aos 18 anos que uma pessoa chega ao nível intelectual mínimo para compreender o que é a cidadania (já chegou a ser 21). Ao atingir o pleno direito de cidadão, passa a ter que cumprir com as obrigações, ter acesso aos direitos como tal, mas também o dever de cumprir os deveres.

Se concordo que "quem contribui para a máquina fiscal deve poder votar"? Não discordo... Mas discordo plenamente que alguém, antes da maioridade, tenha que "fazer pela vida" e começar a trabalhar tão novo, quando devia era estar a preparar-se convenientemente para o seu futuro!

mas acho que estamos a falar de coisas diferentes... acho eu!
-------
Vasco Serranho
BRICKSHELF
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Eu votei num partido e sempre que posso vou votar.

Não me vou alongar muito para não criar aqui grandes confusões mas penso que quem não vota não tem legitimidade para criticar seja o q for.

No fundo é o único instrumento que temos para exprimir a nossa vontade.
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Eu nem era para votar em ninguem.Votaria em branco mas depois reflecti e votei onde sempre tenho votado.Abstenção não é bom caminho para se seguir
:-X
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Declaro este tópico inapagável porque são os que nos dão mais e mehor "reading material", e não discutam comigo porque eu tenho o poder do Triângulo do meu lado :clapping:

P'ra já, queria votar no PNR, porque parece-me fixe e tal, mas não posso, faltam-me 4 anos para o poder fazer :-X

Por isso quando eu for grande vou comprar um estado dos EUA e instalar lá uma espécie de forma de Despotismo Esclarecido como fez o grande Marquês de Pombal. O "Pedrismo". Ah pois é.

Fazendo com que esse estado ficasse tão desenvolvido e apetecível, tratando com a máxima severidade os criminosos, e apoiando projectos renovadores, conquistaria mais população e tal e ficaria mesmo grande. Claro, eu seria o seu Chefe de Estado.

Quando eu morresse, o chefe de estado passaria a ser eleito por uma rede de computadores inteligentes que fariam os testes aos candidatos ao cargo, e o mais apto para o fazer seria eleito. Todos os meses os computadores fariam um teste do mesmo género, mas sempre diferente, e se o candidato deixasse de ser apto, era posto na rua e escolhia-se outro.

Ora toma, governados pela Razão, todos sairíamos vencedores. Claro, a razão seria adequada às minhas capacidades (pois claro ;D) e desenvolvida seguindo-as sempre.

Computadores a dirigir-nos para um futuro melhor...Só pode ser, já que os humanos não o conseguem fazer. O computador até elegeria as melhores pessoas para trabalharem na sua manutenção, seleccionando-as pela experiência e lealdade, e inteligente ao ponto de mandar prender qualquer governante corrupto.

:clapping: para mim, se isto for aplicável...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Ajudei a eleger o partido que teve 62,54% ;) !!

Epá , recomendo-te a ver o "I robot" e o Matrix  :P
Computadores a governar o mundo dá mau resultado, a não ser que sejas o Neo  :D :D
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

eu continuo com a minha ideia.acho que o sistema esta feito e viciado, e por isso nao é com votos que isto vai mudar, porque os probs sao sempre os mesmos.

So com uma revolução a nivel espiritual a humanidade poderia sair deste limbo onde vagueia ha tanto tempo.
Como nao acredito em politica, ( pelo menos na politica actual ) tambem nao perco o meu tempo a ir votar.

Tambem não ando a destruir urnas ( tal como o pessoal de canas de senhorim que o ribatagus referiu ), lol, simplesmente exerço o meu direito de nao votar numa democracia viciada, porque é chover no molhado. ( e atenção que ja votei varias vezes, noutros tempos..)
Mudam questoes superficiais mas as essencias sao sempre as mesmas.

Ha de chegar o dia em que a malta largará os mp3 e os ipods, e os mp4 e as horas extras e o modo zombie, e os patronatos e acordará de vez, se ainda houver força mental para isso...

e quando chegar...se chegar...nao será necessario violencia...bastara cada um sair á rua...e a força do numero da multidao fará cair os chupistas.todos eles.
Responder