[quote="OGEL"]
Não aguentei e deixo aqui também a minha posta de pescada

:
Não concordo que se esteja a falar de MOCs neste tópico só para desviar o assunto...
Acho normal que o pessoal fale sobre este tema pelas seguintes razões:
- primeiro pq de LEGO se trata,
- segundo pq é sobre uma exposição de LEGO que certamente terá o seu interesse (se puder, dou lá um salto)
- terceiro pq para quem é novato na

como eu e outros, pode parecer estranho como é que num país tão pequeno existam 2 associações. Até acho positivo que surjam relatos, bons ou maus, para que para quem não conhece a história toda possa ir formando a sua opinião sobre o tema... claro que sempre tentando não ofender ninguém. Agrada-me esta democracia na

, é uma das nossas vantagens.
Este forum tem, e bem, várias conversas/temas que não são sobre LEGO, portanto não me choca nada que o pessoal queira falar sobre este assunto.
Por outro lado também compreendo aqueles sócios mais "batidos", que já devem estar fartos de falar sobre isto... é a vida...
Eu estou com a
[/quote]
Boa noite
Realmente de novato para novato acho que tens toda a razão!
Não deixa de ser curioso que as divergências do passado, sejam elas por que motivos forem, levou à existência de duas associações de AFOLs. Num país tão pequeno e em associações com dimensão modesta, apesar de tudo… não deixa de ser espantoso que quem beneficia é o cidadão comum… duas exposições anuais de Lego!!
Sem saber nem como nem porquê beneficiamos todos de mais oportunidades para ver o nosso hobby valorizado. E se nos alhearmos das diferenças é mais uma oportunidade para vermos o Lego em grande.

Quanto à competição, apesar de tentador, não sei como se faz isso… será pela intensidade ou quantidade de “Ahhh…” das pessoas que se deliciam?
Duas exposições anuais de alguma intensidade organizada por tão pouca gente não deixam de mostrar um grande gosto pelo Lego e um esforço redobrado. A minha pergunta é… como se consegue manter este ritmo?
Se sai sempre do pelo dos mesmos… temos de admitir que se cansem, que se desgastem! E que é que vão mostrar para o ano e o a seguir?
Abraço e LEGuem muito!
Pebrick