Votaste em quem?

Para conversar sobre tudo e sobre nada.

Votaste em quem?

A votação será encerrada em 17 nov 2048, 14:52

PS
1
7%
PSD
2
13%
CDU
0
Sem votos
CDS
0
Sem votos
BE
1
7%
Outro de esquerda
0
Sem votos
Outro de direita
0
Sem votos
Não votei
10
67%
Branco
1
7%

Total de votos: 15

Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: Votaste em quem?

Mensagem por Ribatagus »

[quote="pesgores"]
Declaro este tópico inapagável porque são os que nos dão mais e mehor "reading material", e não discutam comigo porque eu tenho o poder do Triângulo do meu lado :clapping:

P'ra já, queria votar no PNR, porque parece-me fixe e tal, mas não posso, faltam-me 4 anos para o poder fazer :-X

Por isso quando eu for grande vou comprar um estado dos EUA e instalar lá uma espécie de forma de Despotismo Esclarecido como fez o grande Marquês de Pombal. O "Pedrismo". Ah pois é.

Fazendo com que esse estado ficasse tão desenvolvido e apetecível, tratando com a máxima severidade os criminosos, e apoiando projectos renovadores, conquistaria mais população e tal e ficaria mesmo grande. Claro, eu seria o seu Chefe de Estado.

Quando eu morresse, o chefe de estado passaria a ser eleito por uma rede de computadores inteligentes que fariam os testes aos candidatos ao cargo, e o mais apto para o fazer seria eleito. Todos os meses os computadores fariam um teste do mesmo género, mas sempre diferente, e se o candidato deixasse de ser apto, era posto na rua e escolhia-se outro.

Ora toma, governados pela Razão, todos sairíamos vencedores. Claro, a razão seria adequada às minhas capacidades (pois claro ;D) e desenvolvida seguindo-as sempre.

Computadores a dirigir-nos para um futuro melhor...Só pode ser, já que os humanos não o conseguem fazer. O computador até elegeria as melhores pessoas para trabalharem na sua manutenção, seleccionando-as pela experiência e lealdade, e inteligente ao ponto de mandar prender qualquer governante corrupto.

:clapping: para mim, se isto for aplicável...
[/quote]

Oh Pesgores... Oh Pesgores... tu assustas-me às vezes com certas coisas que dizes... esta atão... mas ao mesmo tempo ainda bem que já começas a pensar no assunto! Mas mantém o espírito aberto e analisa as coisas com calma e ponderação... faz parte de aprender dizer disparates  ;D é o caminho para nos irmos corrigindo ao longo do tempo e assentar as nossas ideias :)  :fixe:

A tua utopia foi tantas vezes tentada e falhada ao longo da história... se não foi com computadores, foi com polícias especiais, se não era com polícias especiais, foi com religião/inquisição... No fundo, foi tudo igual, só mudam... pois, não muda é nada... é tudo mau...

Há uma famosa frase de Winston Churchill, que é boa de se aplicar neste tópico:
"Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos."

É exactamente por não pretender a perfeição, a harmonia absoluta ou a redenção da humanidade que a democracia é o melhor sistema de governo. Perfeição desemboca em totalitarismo...
FIL_LEGO: é por estas e por outras que AINDA BEM que só se pode votar aos 18... para dar tempo de dar a estas cabecinhas de ganharem juízo antes de poderem votar! >:D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Ai Jesus credo o que por aqui já vai  ;D

Ide discutir futebol que acabam por sair menos disparates  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Roger_the_gogogo"]

[/quote]
BAH! Futebol! "Areia disparada aos olhos do povinho" para o fazer esquecer os verdadeiros problemas, que os alheia da realidade...que os faz ser passivos e deixar que as coisas continuem da maneira como estão!  :notcool:

Se se discutisse mais sobre os direitos negados a quem trabalha, das denúncias de corrupção e abuso, dos casos mal julgados... e menos sobre os pêlos do peito do Ronaldo, do lance mal assinalado, do penálti mal marcado...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ribatagus"]
Se se discutisse mais sobre os direitos negados a quem trabalha, das denúncias de corrupção e abuso, dos casos mal julgados... e menos sobre os pêlos do peito do Ronaldo, do lance mal assinalado, do penálti mal marcado...[/quote]
Pois, mas pronto... panem et circenses. ::)
ups
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 10 jun 2006, 22:05

Mensagem por ups »

Uma clarificacao sobre o voto Branco:

http://www.cne.pt/dl/nota_oficiosa_pe20 ... branco.pdf

No entanto não deixa de ser o meu voto de eleição.
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

lá está...por mais que tentemos, eles arranjam sempre maneira de manter as coisas como estão.
é como eu digo, para isto mudar a serio, ou acordavamos todos um dia de manha, e dizia-mos « é hoje » como se um activador de consciencia despertasse em cada um, ou entao so com muita morte e sangue na rua ( e não me parece que essa via fosse dar a bons resultados ).

De resto eles de uma forma ou de outra vão gerindo a cena...a modos que o sistema permaneça sempre inalteravel.
"Look to the stars...where others already are"
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Ribatagus"]
[quote="Roger_the_gogogo"]

[/quote]
BAH! Futebol! "Areia disparada aos olhos do povinho" para o fazer esquecer os verdadeiros problemas, que os alheia da realidade...que os faz ser passivos e deixar que as coisas continuem da maneira como estão!  :notcool:

Se se discutisse mais sobre os direitos negados a quem trabalha, das denúncias de corrupção e abuso, dos casos mal julgados... e menos sobre os pêlos do peito do Ronaldo, do lance mal assinalado, do penálti mal marcado...
[/quote]

Pois mas são os dois temas que basicamente todos discutem e sobre os quais poucos dizem alguma coisa.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

futebol e politica...sao sempre discussoes complicadas.lol
"Look to the stars...where others already are"
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

[quote="Ribatagus"]
"Areia disparada aos olhos do povinho" para o fazer esquecer os verdadeiros problemas, que os alheia da realidade...que os faz ser passivos e deixar que as coisas continuem da maneira como estão!  :notcool:
[/quote]

Mas esta é a exacta definição de política... à portuguesa, não é? Imagem
#EuCáNãoUsoHashtags
fil_lego
Sócio
Sócio
Registado: 07 out 2006, 10:05

Mensagem por fil_lego »

FIL_LEGO: é por estas e por outras que AINDA BEM que só se pode votar aos 18... para dar tempo de dar a estas cabecinhas de ganharem juízo antes de poderem votar!
Ribatagus: é por estas e por outras que temos de saber ouvir e sobretudo respeitar todas as opiniões, independentemente de terem ou não "comprado" o direito de reclamar com a ida às urnas.
Tomara que a idade pré-votante pudesse concretizar os sonhos em altura própria... e já agora que os votantes tivessem consciência que estão(mos) a decidir os destinos daqueles que também não votam e que ainda por cima "nem lhes conferem o direito de serem ouvidos" ou até de poderem reclamar.
Faço notar que a minha intervenção tem a ver com o facto de achar que todos os cidadâos (menores ou não) têm o direito de reclamar e emitir opinião, independentemente de serem votantes ou não, e continuo a achar que devo participar nos actos de cidadania, até porque vivi parte da minha vida em que esses actos eram vedados à maioria das pessoas.
Peço desculpa por ter retorquido a expressão anteriormente citada neste forum, prometendo que não o volto a fazer e tentando dar forma a sonhos tidos muito antes de poder votar  e que só agora posso concretizar como sejam o de poder construir e conviver com amigos com o mesmo interesse:LEGO :jump:

Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="Ribatagus"]
[quote="pesgores"]
Declaro este tópico inapagável porque são os que nos dão mais e mehor "reading material", e não discutam comigo porque eu tenho o poder do Triângulo do meu lado :clapping:

P'ra já, queria votar no PNR, porque parece-me fixe e tal, mas não posso, faltam-me 4 anos para o poder fazer :-X

Por isso quando eu for grande vou comprar um estado dos EUA e instalar lá uma espécie de forma de Despotismo Esclarecido como fez o grande Marquês de Pombal. O "Pedrismo". Ah pois é.

Fazendo com que esse estado ficasse tão desenvolvido e apetecível, tratando com a máxima severidade os criminosos, e apoiando projectos renovadores, conquistaria mais população e tal e ficaria mesmo grande. Claro, eu seria o seu Chefe de Estado.

Quando eu morresse, o chefe de estado passaria a ser eleito por uma rede de computadores inteligentes que fariam os testes aos candidatos ao cargo, e o mais apto para o fazer seria eleito. Todos os meses os computadores fariam um teste do mesmo género, mas sempre diferente, e se o candidato deixasse de ser apto, era posto na rua e escolhia-se outro.

Ora toma, governados pela Razão, todos sairíamos vencedores. Claro, a razão seria adequada às minhas capacidades (pois claro ;D) e desenvolvida seguindo-as sempre.

Computadores a dirigir-nos para um futuro melhor...Só pode ser, já que os humanos não o conseguem fazer. O computador até elegeria as melhores pessoas para trabalharem na sua manutenção, seleccionando-as pela experiência e lealdade, e inteligente ao ponto de mandar prender qualquer governante corrupto.

:clapping: para mim, se isto for aplicável...
[/quote]

Oh Pesgores... Oh Pesgores... tu assustas-me às vezes com certas coisas que dizes... esta atão... mas ao mesmo tempo ainda bem que já começas a pensar no assunto! Mas mantém o espírito aberto e analisa as coisas com calma e ponderação... faz parte de aprender dizer disparates  ;D é o caminho para nos irmos corrigindo ao longo do tempo e assentar as nossas ideias :)  :fixe:

A tua utopia foi tantas vezes tentada e falhada ao longo da história... se não foi com computadores, foi com polícias especiais, se não era com polícias especiais, foi com religião/inquisição... No fundo, foi tudo igual, só mudam... pois, não muda é nada... é tudo mau...

Há uma famosa frase de Winston Churchill, que é boa de se aplicar neste tópico:
"Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos."

É exactamente por não pretender a perfeição, a harmonia absoluta ou a redenção da humanidade que a democracia é o melhor sistema de governo. Perfeição desemboca em totalitarismo...
FIL_LEGO: é por estas e por outras que AINDA BEM que só se pode votar aos 18... para dar tempo de dar a estas cabecinhas de ganharem juízo antes de poderem votar! >:D

[/quote]

Bom, mas na altura não existiam computadores infalíveis cuja lógica ofsse inquestionável (nem hoje em dia o existem, mas o poder do Triângulo continua do meu lado :D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

A lógica é inquestionável, mas o problema é que são programados por humanos... "garbage in, garbage out". :-\ E mesmo que esses computadores fossem programados por outros computadores e por aí fora, teria obrigatoriamente o primeiro deles sido programado por humanos, e propagaria por aí fora o erro.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Não se fossem programados por mim  :whistle: Eu sou auxiliado pelo Triângulo ;D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Rendeiro
Newbie
Newbie
Registado: 29 dez 2009, 02:16

Mensagem por Rendeiro »

[quote="andy"]
lá está...por mais que tentemos, eles arranjam sempre maneira de manter as coisas como estão.
é como eu digo, para isto mudar a serio, ou acordavamos todos um dia de manha, e dizia-mos « é hoje » como se um activador de consciencia despertasse em cada um, ou entao so com muita morte e sangue na rua ( e não me parece que essa via fosse dar a bons resultados ).

De resto eles de uma forma ou de outra vão gerindo a cena...a modos que o sistema permaneça sempre inalteravel.
[/quote]

Tens um oportunidade de te manifestares que tem consequências directas no governo... tens a oportunidade de saldar contas à política de um governo em funções, e dizer "Gostei" / "Não Gostei".

Face a esta opção, podes ter 2 interpretações: votar = mudar, votar = inútil.

Escolhes a segunda aparentemente. Mas assim sendo como podes esperar que seja preciso revoluções nas ruas e sangue? Se as pessoas não saiem do sofá para influenciar a governação com o voto, vão sair para andar à porrada? Se não tens informação para escolher, vota em branco. Não há justificação para faltar ao voto.

A alienação é que permite aos políticos descambar. Se houvesse + participação civil, quer no voto quer em associações civis, poderiam-se instituir mecanismos mais fortes quer na política quer no sistema financeiro de responsabilização e transparência. A alienação, pelos media, pelo futebol, pela TV, é o grande instrumento do poder, nada difere de Fátima, Futebol e Fado, excepto que se tens o direito a votar e não o exerces, a culpa não é do poder, é tua.
Rendeiro
Newbie
Newbie
Registado: 29 dez 2009, 02:16

Mensagem por Rendeiro »

[quote="pesgores"]
Não se fossem programados por mim  :whistle: Eu sou auxiliado pelo Triângulo ;D
[/quote]

Na eventualidade (teórica) de conseguires programar o sistema perfeito, ele substitui-te e ganha auto-consciência. Ver Isaac Asimov.

Quanto ao Triângulo, em matérias religiosas, acredito firmemente que o Pai Natal, as Fadas, e seres afins, não existem...
Responder