Fica aqui tambem a minha crónica da visita de hoje á Tomar LEGO:
- Eu, o Jorge Nunes e o seu filho Rodrigo, fomos de comboio para a exposição e acabámos sem querer por ser os 1ºs a chegar junto á porta de entrada apesar de o João Matos já lá ter estado de manhã a pensar que a exposição abria ás 10h30

- O bilhete de comboio acabou por me valer a entrada grátis no evento, facto que considero positivo bem como o desconto de 40%que fazem no bilhete de volta.
- Lá nos encontrámos á porta eu, o Jorge Nunes e o João Matos com os respectivos acompanhantes e começou a enchente que já era prevista.
-Por causa do calor que se fazia sentir, a organização mandou entrar as pessoas antes da hora de abertura prevista, e pediu para ocuparem as bancadas, facto que causou alguns resmungos por parte das pessoas quando na altura de abandonar as bancadas para a exposição própriamente dita, constatarem que as últimas a entrar foram directamente aos displays, "na minha opinião" acho que foi uma boa decisão a entrada porque havia muitas crianças na fila e foi uma maneira de desimpedir o acesso á exposição que pelo facto de ser feito por uma rua sem saída não facilita as coisas.
Concordo em parte com o que o que o "Suntzu" escreveu:
-Cidade medieval impressionante
-Temas aquáticos muito engraçados envolvendo o tema "Piratas" C/ água.
-Catedral fantástica (Esta é concerteza a "Pérola" da exposição na minha opinião)
-Um display de conjuntos muito antigos com edificios bem do inicio das "cidades" LEGO e veiculos veiculos HO :87 (Para mim foi o meu display favorito e tive a oportunidade de dar os parabens ao Sr.Alcobia, não só pelo display em si mas tambem pela coragem de levar um "TESOURO" daqueles para uma exposição deste tipo).
-O Pick a Brick apesar de não ter uma enorme variedade de peças é uma mais valia dentro desta exposição,e acabei por dar o meu contributo apesar de constatar que as peças em si não eram nenhuma pechincha

-Por fim e antes da minha opinião geral sobre a Tomar LEGO gostava de destacar aquilo que achei ser a melhor das ideias dentro do pavilhão (e tambem a minha maior ruina financeira

) que foi a loja de peças e sets de origem Alemã e que tinha uma diversidade de tal ordem que era quase impossivel lá entrar pela quantidade de pessoas que lá afluiram.
Apreciação geral:
Como exposição achei que tinha peças e displays de enorme qualidade com algumas ideias muito originais , os displays na minha opinião deviam estar "pelo menos" 20cm acima do nivel que estão.
A Cidade ficou muito aquem do que eu esperava no que diz respeito principalmente ao seu tamanho e áquilo que já foi feito em outras exposições como por exemplo na Lourinhã.
Quando entrei no pavilhão devo confessar que esperava "algo bem maior" para uma exposição que se anunciava como sendo a maior e melhor da Peninsula Ibérica e que concerteza "não é pelo menos a maior", o que é fácil de constatar para quem visitou a Lourinhã, se é a melhor de sempre, ou não, isso já é um assunto que concerteza não me preocupa visto que aquilo que vi não me desiludiu e no que diz respeito á qualidade da maioria das peças apresentadas gostei e por isso acho que valeu bem a pena a visita.
Deixo aqui o link para a pasta das fotos no Brickshelf depois de moderada:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=387295
bem como um "deeplink" que termina no nr. 90
http://www.brickshelf.com/gallery/figue ... 09/001.jpg