Transferência de CR para o RM

Para conversar sobre tudo e sobre nada.

Concorda com a transferência de CR para o Real Madrid por 94 M€?

Sim, totalmente
2
17%
Não por este valor
4
33%
Não
3
25%
Sem opinião
3
25%

Total de votos: 12

giacomo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 10 out 2007, 17:01

Transferência de CR para o RM

Mensagem por giacomo »

Tem-se falando tanto na comunicação social, com foruns de opinião pública e tudo mais que rão resisto em saber a opinião dos PLUGuianos.

Esta pergunta é uma 2 em 1. Ou seja, primeiro se concordam com a transferência de CR para o RM. E segundo, o que acham do valor da transferência.

Quanto à primeira, respondo logo que não. Sempre tive um carinho especial pelo RM desde sempre, o qual ficou fortemente consolidado quando visitei a Capital Espanhola e o Santiago Barnabeu há uns anos. É para mim o maior club do mundo. Então sendo assim, teria toda lógica o melhor jogador do mundo estar no maior clube, certo? sim, mas há um senão. É que independentemente das qualidades de CR, eu não posso com ele. Têm tido umas declarações muito infelizes que mostram muita prepotência e imaturidade. O homem é rabugento e tem mau feitio. E eu não gosto.

Quanto ao valor, 94M€, é muito? é pouco? Bem, primeiro tenho a certeza que o Florentino Perez (ou alguem por ele) fez as contas e chegaram a conclusão que seria rentável uma vez que este valor inclui a "marca CR" (e até conseguiram convencer os bancos, porque sem o acordo deles não haveria transferência). O futuro dira se as contas foram bem feitas. Mas meus amigos, 94 MILÕES??? (fora os 9 M€ que CR ganhará por época) É MUITO DINHEIRO..... e que me parece muito discutivel e mesmo éticamente incorrecto principalmente numa altura de crise como esta. E o que me preocupa é onde vão estes valores parar??? Ainda me lembro do valor record que deixo o mundo de boca aberta aquando da transferência de Vieri por 5 M de contos ("apenas" 25 M€). Passado 10 ou 15 anos esse valor passou para 94 M€.

94 M€ em LEGO daria qualquer coisa como 1 000 000 000 de peças. Admintindo que havia cerca de 1 000 000 de peças na Lourinhã, este valor daria para fazer 1000 Lourinhã...
Macsword
Full Member
Full Member
Registado: 20 mai 2009, 00:54
Contacto:

Re: Transferência de CR para o RM

Mensagem por Macsword »

Acho vergonhoso e ofensivo para qualquer pessoa!
Com os tempos que correm, e quantias deste tamanho????
Já agora, o que são 94M€? Alguém faz ideia?
É por coisas destas que o mundo está como está... em vez de se alimentar quem realmente merece, engordamos ainda mais quem já está gordo!

Como português e Europeu, sinto-me ofendido!
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

O CR acaba de cometer a maior asneira na vida dele. Podem apostar comigo que daqui para a frente vai ser sempre a descer, e a mim ou muito me engana ou ele daqui a 2 dias tá de volta ao MU por meia dúzia de tostões.

O RM é um cemitério de treinadores e jogadores. O Pérez é um maluco qualquer que só quer ter estrelas, mas ter uma EQUIPA, tá quieto.

Quanto aos valores, epá não me apetece perder tempo a chorar por aí, é uma perda de tempo. Se eles têm o dinheiro (que tem, porque vocês não fazem ideia do $$$ que o Merchandising RM gera) então deixem-nos pagar.

Em tempos de crise é tão crime pagar 94M€ pelo CR, como nós pagarmos uns bons milhares por LEGO!

E como dizia o meu pai, eles no primeiro dia recuperam logo metade do investimento em venda de camisolas.  :fixe:

Pocas

PS: Esqueci-me de dizer que para mim o CR valia mais o defeso passado que agora.
Imagem
Macsword
Full Member
Full Member
Contacto:

Mensagem por Macsword »

Não concordo... Aquilo que nós gastamos em Lego, não se compara em nada com aquela quantia... pelo menos falo por mim... Sim, gastei alguns €s agora, mas tão depressa não devo gastar mais nada.

[quote="PocasNuckie"]
Em tempos de crise é tão crime pagar 94M€ pelo CR, como nós pagarmos uns bons milhares por LEGO!
PS: Esqueci-me de dizer que para mim o CR valia mais o defeso passado que agora.
[/quote]

Pois, nós, plural, vários, muitos! Não apenas uma entidade. Foi uma entidade a gastar aquele dinheiro todo... não acredito que todos os membros deste foram gastem em anos 1/10 daquele valor!
Eu apenas discuto a questão do dinheiro.

Nenhum jogador vale tanto dinheiro!!! Nenhum! Mas isto sou eu a falar, que nem gosto de futebol.

Mesmo que aquela quantia fosse gasta em Lego, eu diria o mesmo!

P.S.: Atenção, estou só a defender o meu ponto de vista!  :D  Cada um com a sua ideia!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Podes argumentar o que bem entenderes.

Ainda ontem vi que o Banco Alimentar precisa de somente 25€ para alimentar uma criança em áfrica durante 1 ano inteiro.

Se pensares que uma encomenda da PLUG ronda os 5000€, conseguias alimentar 200 crianças.

É muito feio falar à boca cheia e nem sequer olhar para o nosso umbigo, e contra mim falo que também gasto o meu cunho no Leguito.

Pocas
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

94€ milhões em LEGO?  :o

MMMFFGFMGGFF

Dava para construir quase outro planeta Terra, com gravidade própria e tudo, todo de LEGO ;D

Ou então construía-se casas a sério de LEGO para as pessoas de facto morarem nelas :D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="PocasNuckie"]

Ainda ontem vi que o Banco Alimentar precisa de somente 25€ para alimentar uma criança em áfrica durante 1 ano inteiro.

Se pensares que uma encomenda da PLUG ronda os 5000€, conseguias alimentar 200 crianças.

É muito feio falar à boca cheia e nem sequer olhar para o nosso umbigo, e contra mim falo que também gasto o meu cunho no Leguito.

Pocas
[/quote]

Grande verdade.  ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Como eu costumo dizer, "o futebol é para mim como os relógios suíços: nem adianta nem atrasa". :P
Macsword
Full Member
Full Member
Contacto:

Mensagem por Macsword »

[quote="PocasNuckie"]

Pocas
[/quote]

Eu sou APENAS membro do forum... nem tão pouco sabia que a encomenda da PLUG é esse valor todo.

Não estou a falar de boca cheia, porque ainda esta ultima campanha do Banco Alimentar dei mais que esses 25€ em alimentos... Sei que tal não me iliba de certas atitudes, mas isto que fiz este mês, não se deve repetir!
E não podes comparar 5000€, dividida pelos SÓCIOS da PLUG que fizeram a encomenda, com o valor da transferencia!

Aquilo que eu gasto em Lego não é nem de longe nem de perto, as quantias enormes que se falam aqui. Se formos por este lado... até uma simples saída á noite seria condenada e julgada! Não entremos neste campo... Aqui é discutido o RC e a quantia astronomica que ele "movimenta", e que sim, daria para ajudar muito boa gente!

Gosto destas discusões, desde que sejam feito de animo leve e cara alegre!  ;D

[quote="AVCampos"]
Como eu costumo dizer, "o futebol é para mim como os relógios suíços: nem adianta nem atrasa". :P
[/quote]
"Bem dezido"  :D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Argumenta o que quiseres outra vez ...

As crianças querem é comer, não querem saber se o dinheiro é do Pérez, se é dos Pluguianos, ou se é do Zé da Esquina.

Desculpa lá, mas este tópico já tresanda a dor de cotovelo.

Nenhum de nós, nem eu, somos exemplos de moralidade e solidariedade para ninguém, logo vamos lá deixar-nos de hipocrisias e tratar da nossa vida.

Pocas
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

A gente que temos e não podemos ajudar directamente os que não têm, temos é que aproveitar enquanto os zombies ou os "eilhens" vierem aí para nos comer os cérebros.

Podem pensar que é uma atitude egoísta, mas é assim.
Sócio PLUG nº71
[/align]
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Não concordo com a quantia da transferencia,penso que é um afronta a tanta miséria no mundo.Mas ele não tem culpa quem deve ver é quem lhe paga.
Eu penso que há melhores jogadores que ele,por exemplo o caca.Alias no mundo da bola houve muito melhor que ele.Eusébio Platini, Péle Maradona etc.
Agora se ele mostrasse na selecção aquilo que é, mas parece que nem existe. :-X
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Pessoalmente acho a movimentação do MU para o RM, algora de esparado mais cedo ou mais tarde. Se não fosse para o RM, seria para outro.
Depois de se estar algum tempo no auge da carreira, será dificil manter o ritmo por muito mais tempo. Se já o era oa no passado algora ainda mais verdade será.
Nesse sentido esta movimentação torna-se ainda mais arriscada, mas perfeitamente compreensível.
Na perspectiva do jogador, é rodar enquanto poder, para poder passar por novas experiências e alegrias diferentes.

Quanto aos €€€ é um negócio como muitos outros de que normalmente não falamos. Alguém fez as contas, analisou a rentabilidade e apostou.
Não é isto em si que está mal, pois é apenas mais um exemplo entre muitos, da forma como funciona a nossa sociedade global e economia.
De uma forma ou de outra, todos nós (no sentido lato) suportámos isto e permitimos que assim acontecesse!!

Realmente o acontecimento Nacional desta semana, foi a transferência do CR... basta ver o que se fala nas televisões.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Ele quer lá saber...a ganhar 10 milhões de euros por ano durante 5 anos, a mim já nem me interessava se jogava bem ou não, despediam-me e ainda podia viver à pala durante o resto da minha vida :P
Sócio PLUG nº71
[/align]
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Eu tenho a impressão que ele nem dá valor ao que vai ganhar.Porque ele vai gastar em coisas que se calhar nem precisa.O que me admira é um país como Espanha com tanto desemprego autorizar que um jogador estrangeiro ou mesmo nacional que fosse,autorizar uma quantia tão elevada.Até o proprio estado e a fifa admitirem uma coisa destas.Eu para mim  o cacá é muito melhor que ele,mas se fosse ao contrario eu tb não estaria de acordo :notcool:
Responder