tomar lego 2ª edição

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: tomar lego 2ª edição

Mensagem por pesgores »

2 aérios para adultos, 1 para estudantes, séniores e quem tenha Cartão Jovem.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

[quote="PocasNuckie"]
Daqui a nada vou lá espiolhar a cena mais o Hugo Paiva aqui da PLUG.

Pocas
[/quote]

Utiliza mas é o teu tempo de uma forma útil  >:D Estou á espera da review do "Twhilight"! ;)
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Já fui e já vim. :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

E entao, impressoes? Coisas boas, coisas mas, ideias a aproveitar, problemas a evitar? P. S. O Opera Mini no PC nao permite acentos nem mudancas de linha... arrgh! Tenho de arranjar um emulador de Java melhor. >:(
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Gostei de bastantes coisas. Tudo o resto não ocupa lugar e já me esqueci. ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Eu não fui mas pelo o que eu vi no video na youtube,do evento não gostei,e também me pareceu mais pequena que a expo da lourinhã que era muito mais
interesante pelas fotos que voçês divulgaram no forum. :fixe:
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

É no geral uma boa exposição de LEGO, mas para mim tem pouco conteúdo.

Tem 1 ou 2 MOC's que enchem o olho, mas tudo o resto é muito fraquinho.

Senti falta de bastantes temas, e mesmo alguns que haviam estavam mal representados.

Tinham bons cenários (como o de castelo) e até o de Piratas (um pouco menos conseguido).

Mas realmente achei um pouco fraco comparado com a Lourinhã (opinião parcial q.b.  :P ).

Gostei de ver lá uma coisa que me fez falta na Lourinhã, que foi uma zona de descanso com uns sofazínhos! Temos que pensar nisso para o ano.

Pocas

PS: Infelizmente não vi nenhum dos Pluguianos que anunciou aqui que ia.  :(
Imagem
PaIvA
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 23 mar 2008, 00:57

Mensagem por PaIvA »

[quote="PocasNuckie"]

Senti falta de bastantes temas, e mesmo alguns que haviam estavam mal representados.

Tinham bons cenários (como o de castelo) e até o de Piratas (um pouco menos conseguido).

Mas realmente achei um pouco fraco comparado com a Lourinhã (opinião parcial q.b.  :P ).

Gostei de ver lá uma coisa que me fez falta na Lourinhã, que foi uma zona de descanso com uns sofazínhos! Temos que pensar nisso para o ano.

Pocas

PS: Infelizmente não vi nenhum dos Pluguianos que anunciou aqui que ia:(
[/quote]

mas por outro lado tiveste que me aturar a tarde toda!!!!  >:D  >:D  >:D

a minha opiniao é quase a mesma que o pocas, tem algumas coisas excelentemente construidas, tem um layout gigante medieval, mas depois city ta muito "com predios e edificios" e poucas coisas pormenorizadas (gostei da cena da limousine e dos gajos famosos no tapete da fama...)

a minha opiniao é que as mesas assim como estavam, áquela altura, nao resulta muito bem, ve-se bem toda a area com vista superior, mas perde-se muito os pormenores...

tb denotei pouca protecçao em relaçao aquilo que estava exposto (quase que eu e o pocas viamos a catedral a "lamber o chao" desfeita em bricks....)

de resto, pronto, ta bastante aceitavel...  nao considero nem de longe nem de perto a "maior e melhor exposiçao de lego em portugal" (eu que nao tive na lourinha, mas que vi todas as fotos com bastante atençao, agradou-me bem mais o que esteve exposta n lourinha do que em tomar), mas opinioes é como se diz: cada um tem as suas e nao adianta nada tarmos pra aqui a discutir estas coisas...  :whistle:
Hugo Paiva - Sócio nº 68
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Plenamente de acordo com o pocas mas eu como não fui, o que posso dizer outra vez o que vi no video achei fraco como disse,e não é a avalanche de pessoas como eles dizem no forum deles.Resumindo e concluindo a PLUG é a Maior e viva A  :plug: :clapping: :clapping: :clapping:
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="PocasNuckie"]

Pocas

[/quote]

Hmmm, precisamente esses MOCs que enchem o olho pareceram-me valer por todos os outros. Eles tinham quase tantos como nós mas bem melhores.

A única e exclusiva parte em que estávamos melhores foi na maior variedade de temas, tanto dos originais LEGO como dos MOCs, ams lá a qualidade deles era maior.

E eles tinham uma secção Pick-a-Brick, coisa que nos faltava.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="pesgores"]
[quote="PocasNuckie"]

Pocas

[/quote]

Hmmm, precisamente esses MOCs que enchem o olho pareceram-me valer por todos os outros. Eles tinham quase tantos como nós mas bem melhores.

A única e exclusiva parte em que estávamos melhores foi na maior variedade de temas, tanto dos originais LEGO como dos MOCs, ams lá a qualidade deles era maior.

E eles tinham uma secção Pick-a-Brick, coisa que nos faltava.

[/quote]

Nós também tivemos.

Acho que se fosse vendido ao público tinha dado outra dinâmica.

Simplesmente também não discuto a opção tomada de apenas vender aos sócios presentes, que bem mereceram um "doce" pelo esforço que fizeram em lá estar.

Pocas
Imagem
giacomo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 10 out 2007, 17:01

Mensagem por giacomo »

começo por dizer que à hora que entramos (cerca das 17h00) não havia fila nenhuma na bilheteira. A entrada foi pacifica. A visita foi efectuada no sentido contrário aos ponteiros do relógio, vendo as meas na periferia e depois vendo as mesas centrais.

A primeira mesa apresentou um GBC algo decepcionante. Além de ser uma pequena amostra, a utilização do 8294 não funcionava lá muito bem, estava sempre a encravar.

Passando para a mesa do lado, mesa Technic, havia lá quase exclusivamente sets, alguns MOCs e MODs. A ideia da utilização de tronco e brita foi muito boa. dava uma certa vida aos sets.

A mesa dos MOC´s tinha lá 3 ou 4 conjuntos muito interessante dos quais destaco uma quinta lindissíma. A ideia de apresentar um café corner normal e ao lado uma miniatura do mesmo tá engraçado.

Segue-se a mesa dos Licenciados. Aqui basicamente sets SW, Indiana, Batman, Harry Potter etc...

A mesa Western não estava muito bem conseguida na minha opinião. Tinha lá conjuntos interessante mas estavam demasiados dispersos pela mesa, não se conseguindo ler a organização da cidade western. A da lourinhã, com menos material estava muito mais apresentável.

A mesa da cidade actual estava muito bem conseguida. Não era tão grande como a da lourinhã, é certo, mas estava muito mais arrumadinha e limpa, com os uns quarteirões muito interessantes. O porto de Mar, pelo contrário estava muito pobrezinho, quase passa despercebido.

Depois tinhamos a cidade dos anos 80 e 50. Bonito de se ver, sim. Permitindo ver a ecolução da LEGO.

O Layout dos Piratas estava bastante bom. Gostei da ideia da água real. Nunca tinha visto e ficou engraçado ver uns esqueletos de embarcações afundadas.

A mesa com o layout medieval, essa sim, era uma coisa fenomenal, o grande centro de atenções, em que se agrupava a maior parte das pessoas. Estava tudo 5 estrelas. Devia desenvolver-se por uns 8m. Tinha um bocado de tudo. Desde a cidade medieval em si, passando por campos, bosques, rios, forte, campo de batalha etc... Tinha lá tantos detalhes que não consegui assimilar metade deles.

Para finalizar, havia lá os 2 moc's tão falados. o navio de guerra (que não me despertou muito a minha atenção) e a catedral gótica. esta sim, vale a pena apreciar. Mas ao contrário do que se poderia pensar, não era o grande centro das atenções. como disse atrás, foi o cenário medieval.

Além do LEGO em exposição, havia uma Playzone, um espaço LEGOWEAR, uma pista para se brincar com racers telecomandados, uma PS3 para os interessados, uma loja que vendia sets (MUITO CAROS... :o), e um pick a brick "em saquinhos de meia-dúzia de peças" e minifigs à descrição. Esta sim, vendia.

A altura das mesas, achei adequado. As mesas utilizadas eram bem mais largas do que as utilizadas na Lourinhã, dando uma grande profundidade aos Layouts. Assim para se ver certos pormenos (como todo o interior da cidade medieval, da cidade actual etc...), só mesmo baixando as mesas. Mas se tivessem mais um palmo de altura não seria por aí. Mas nunca poderia ser mesas altas.

As instalações eram adequadas, com muito boa iluminação. Pelo menos à hora em que estive lá (entre as 17h00 e 19h00), não tinha lá grande enchente. Tinha lá bastante público é certo, mas andava-se lá muito bem e conseguia-se ver tudo muito bem.

PS: quando tiver tempo, deixarei umas fotos... ;)
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

A  :plug: é  :fixe:

Fui e voltei ontem, vi construções engraçadas e outras nem por isso.

Gostei muito da companhia ( Obrigado companheiro)

A seguir o que mais gostei foi encontrar alguns dos novos sócios da PLUG e um ou outro visitante da Lourinhã que me veio dizer que gostou mais da nossa exposição.

A  :plug: é  :fixe:, mesmo  :fixe: :fixe: :fixe:
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Mas como é que eu não vi ninguém?  ???

Pocas
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

:) gostava de fazer um pequeno esclarecimento em relação ao GBC do TomarLego, é que eu era para participar nessa exposição, mas por motivos pessoais (só gostar de Lego não dá, a familia tambem precisa de muito tempo meu) tive de desmarcar a minha presença.
Responder