Falo do regresso do saudoso tema WESTERN ( Oeste ), que embora tenha durado muito pouco tempo, deixou recordações de conjuntos belissimamente construidos ( desde conjuntos de cidade,passando por militares,aldeias indias,diligencias, etc ), bem como de grandes minifigs.
Penso que o grande mal deste tema foi ter vindo fora de tempo...
Em 1996 o Oeste Selvagem já estava morto em termos de marketing televisivo há uns belos 10 anos...
Eu tive grande numero de conjuntos da Playmobil Western ( um dos temas mais famosos da marca Alemã ), e nos anos 80, vendiam em força.Em meados dos anos 90 foram descontinuados, precisamente quando a LEGO decidiu lançar os seus..
No entanto hoje em dia com o fenomeno AFOL, poderia haver uma nova esperança para a edição de novos conjuntos Western...?
Estou-me a lembrar por exemplo dos famosos comboios...começar por ai, seria começar em grande..um comboio LEGO western não ia de certeza passar em claro, a miudos e graúdos, podia abrir a porta a outros conjuntos...
Embora seja dificil hoje em dia apostar no Oeste Selvagem, visto como já referi, estar praticamente na parteleira em termos mediáticos, penso que a partir de certas bases se poderiam fazer coisas engraçadas..
E não me esqueço dos belos conjuntos LEGO western de há 12 anos atrás..