Onde fica Mais Barato

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.

Onde fica mais barato comprar legos?

A votação será encerrada em 22 dez 2048, 05:43

Site da Lego
7
70%
Lego Wear
3
30%

Total de votos: 10

Ruben
Full Member
Full Member
Registado: 05 mai 2009, 15:40

Onde fica Mais Barato

Mensagem por Ruben »

Pessoal votem, para saber-mos onde fica mais barato.
Na Lego Waer paga-mos 10 euros a mais pelas coisas que compra-mos.
No site Pagamos os custos de enviou  tudo que quiser-mos sem pagar-mos mais.

Ass: Ruben
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: Onde fica Mais Barato

Mensagem por pesgores »

LEGO, não Legos.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Olá Ruben.
Antes de mais, tens de ter algum cuidado ao escrever mensagens por cá... é importante escrever sem erros ortográficos. Para além dos luso-falantes, também temos por cá estrangeiros que usam ferramentas automáticas de tradução... mas com erros ortográficos nunca conseguirão entender a mensagem.

Não há pressas, podes escrever com calma e mesmo depois disso podes editar a mensagem que enviaste através do botão "modificar"
Em relação à tua questão: é mais barato na LegoWear (LW) que no Shop@home (S@H)...
Tudo depende das quantidades que comprares: Se apenas fores buscar um set, então a LegoWear deve acabar por ficar mais barato: o extra de preço na LW é capaz de ficar mais barato que na S@H.
No entanto, se comprares um "lote" maior, os portes acabam por ficar diluídos por todos os sets, o que provavelmente faz o preço final ficar mais barato :)

No entanto, a LegoWear é um bocado "careira": já me aconteceu ter comprado um conjunto na LW e ter encontrado o mesmo conjunto no Continente mesmo ao lado... a metade do preço (!)

O melhor que podes fazer é uma pesquisa comparativa... depois mostras aqui o resultado :fixe:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
L_Johny
Newbie
Newbie
Registado: 16 jun 2009, 11:55

Mensagem por L_Johny »

[quote="Ribatagus"]
No entanto, a LegoWear é um bocado "careira": já me aconteceu ter comprado um conjunto na LW e ter encontrado o mesmo conjunto no Continente mesmo ao lado... a metade do preço (!)
[/quote]

Por acaso sempre que eu quero comprar LEGO levam-me primeiro ao Continente. Agora percebo porquê. (E se virem bem, o Continente muitas vezes tem mais sets que a LEGO Wear.)
Última edição por L_Johny em 19 jun 2009, 21:09, editado 1 vez no total.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="L_Johny"]
[quote="Ribatagus"]
[/quote]

Por acaso sempre que eu quero comprar Legos levam-me primeiro ao Continente. Agora percebo porquê. (E se virem bem, o Continente muitas vezes tem mais sets que a LEGO Wear.)
[/quote]

LEGO, sempre LEGO. :fixe:
Sócio PLUG nº71
[/align]
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Depois de "ter enfiado 2 ou 3 barretes" nas LEGOwear, só se tiver a certeza de o preço não estar inflacionado no que procuro, é que lá compro algo, porque tradicionalmente os preços são um abuso.

A desculpa esfarrapada de que fica mais caro com portes comprar no site da LEGO, é quando muito meia verdade.
Desde logo, como já foi referido, se forem comprados 2 ou mais sets no site da LEGO (Shop@Home), já deve ficar mais barato comprar na LEGO online.
Mas o que nas LEGOwear não dizem, é que qualquer hipermercado, tipo Continente, Intermarché ou Jumbo (que são os que agora me ocorrem e sei que costumam ter LEGO à venda com alguma regularidade) para além de outras lojas de comércio tradicional, têm normalmente preços até mais baratos que na LEGO online.

É por isso que os vendedores das LEGOwear quando querem justificar ao cliente os preços que cobram, só os comparam com os da S@H e não se esquecem de mencionar que a esses preços acrescem portes. Assim até fazem boa figura.  :notcool:
Mas vejam lá se eles dizem ao cliente: "Olhe, se acha que vendo caro, vá ali ao hipermercado comparar os preços e depois venha cá conversar comigo".   :whistle:

Abraço

PS: Ainda há outra coisa que acho que pode ser importante para compras LEGO. Segundo me consta, lojas como o El Corte Inglês, ou para todos os efeitos, grandes companhias internacionais que possam vender LEGO, podem por vezes ter à venda no nosso pais, sets que a LEGO não destinou serem vendidos por cá, pois tratando-se de grandes empresas internacionais, as compras que fazem podem ser negociadas de forma global e os artigos poderão ser colocados à venda nos seus estabelecimentos independentemente do país (desde que não haja restrições legais), enquanto as nossas casas, mesmo LEGOwear, só vendem os sets que a LEGO entender que devem ser comercializados por cá.
Última edição por Mortymore em 20 jun 2009, 12:43, editado 1 vez no total.
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Exprimenta a ver a loja Mini Ancora que é uma loja de LEGO ela existe na net deve se poder pedir para comprar.Tenta ver. ???
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

[quote="L_Johny"]
Por acaso sempre que eu quero comprar LEGO levam-me primeiro ao Continente. Agora percebo porquê. (E se virem bem, o Continente muitas vezes tem mais sets que a LEGO Wear.)
[/quote]

Não tem assim tantas vezes, durante muitos meses no ano o Continente só tem Bionicle e Racers. Uma vez que a pergunta foi feita com as opções Lego Wear e S@H, respondo de caras S@H, porque só considero comprar LEGO a aquisição de vários sets (ir ao Colombo e comprar um set é assim tipo beber um café... ;D). Assim, os portes saem mais baratos por set, e ainda se compra sempre qualquer coisa na secção sales and deals.

Para um leque de hipóteses mais alargadas, do estilo ir a uma grande superfície onde haja vários pontos de venda, a táctica é: chegar, ir ao Continente ou ao Jumbo ver o que há (e de vez em quando há preços bestiais), de seguida ir à Lego Wear e/ou ao TRU para verificar o stock, e regra geral, comprar o que só há nestas últimas e voltar ás primeiras para comprar o que há lá.
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Mortymore"]
PS: Ainda há outra coisa que acho que pode ser importante para compras LEGO. Segundo me consta, lojas como o El Corte Inglês, ou para todos os efeitos, grandes companhias internacionais que possam vender LEGO, podem por vezes ter à venda no nosso pais, sets que a LEGO não destinou serem vendidos por cá, pois tratando-se de grandes empresas internacionais, as compras que fazem podem ser negociadas de forma global e os artigos poderão ser colocados à venda nos seus estabelecimentos independentemente do país (desde que não haja restrições legais)[/quote]
É verdade, são os chamados "exclusivos". Tanto quanto sei, as lojas que em Portugal podem ter Exclusivos são a TrU e o ECI.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

[quote="Jollyroger"]
...(ir ao Colombo e comprar um set é assim tipo beber um café... ;D)...
[/quote]

Bolas!... Então eu só bebo cafés... e raras vezes.  :'(

[quote="Jollyroger"]
Para um leque de hipóteses mais alargadas, do estilo ir a uma grande superfície onde haja vários pontos de venda, a táctica é: chegar, ir ao Continente ou ao Jumbo ver o que há (e de vez em quando há preços bestiais), de seguida ir à Lego Wear e/ou ao TRU para verificar o stock, e regra geral, comprar o que só há nestas últimas e voltar ás primeiras para comprar o que há lá.
[/quote]

Eu até posso fazer coisas do estilo, mas quando o faço é para chegar a casa com arroz, massa, yogurtes, açúcar,... Ora bolas outra vez!  :'(

Mas eu quando for grande também quero ser como tu.  :bailinho:

Claro que estou na brincadeira, mas ao mesmo a tempo a pretender dizer que infelizmente não posso fazer compras LEGO com esse teu espírito. Mas tenho pena de não o poder fazer. Ás vezes já me dou por satisfeito se consigo trazer para casa no meio das compras um set pequenito que nem €5 custou. Claro que depois aquilo consome-se tão depressa como se chupa um rebuçado, e "mata a fome" de igual modo, mas pronto... é melhor que nada e sempre são mais umas peças para colecção.

Abraço
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Ir à LegoWear só se for para namorar as garinas que normalmente lá trabalham.

Pocas
Imagem
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

[quote="Mortymore"]
Mas eu quando for grande também quero ser como tu.  :bailinho:

Claro que estou na brincadeira, mas ao mesmo a tempo a pretender dizer que infelizmente não posso fazer compras LEGO com esse teu espírito. Mas tenho pena de não o poder fazer. Ás vezes já me dou por satisfeito se consigo trazer para casa no meio das compras um set pequenito que nem €5 custou.
[/quote]

Deixei uma ideia errada no ar. Quando digo que comprar "só" um set é como beber um café, é porque não considero isso comprar LEGO, é uma coisa que faço de vez em quando, como se comprasse um maço de tabaco (e como nunca fumei, uso e abuso deste argumento, se fosse fazer contas ás coisas que compro à pala do maço de tabaco  :whistle: :whistle:).
Entendi este tópico como uma dúvida para uma compra de certa dimensão, para sets de 20/30 euros para cima, e se calhar vários, e foi nessa prespectiva que respondi.
Quanto à minha táctica, uso-a mesmo porque não posso andar a comprar à grande (nem à média...), e ás vezes por uma questão de 50 metros, poupam-se uns trocos. Por exemplo, no outro dia fui comprar 2 4837 que precisava para um mimi-moc (que nunca foi feito, para não variar), e os novos sets piratas (os mais pequenos). Fui ao Continente, vi que não havia piratas, e que os creator estavam a €2,99. Fui ao TRU, tinha os piratas e os creator estavam a €5,49, logo comprei os impulse piratas e voltei ao Continente para comprar os 4837. Isto é um exemplo real, de pequena dimensão, mas que é válido para compras maiores.
Ruben
Full Member
Full Member
Registado: 05 mai 2009, 15:40

Mensagem por Ruben »

Oi, a todos eu caro comprar o novo set da Lego Castle, o castelo Troll, já fui ao Continente e não havia, só havia na Lego Wear mas já tinha visto no site da lego e era 10 euros mais barato, que devo  fazer comprar no site ou na loja, eu não sei onde é Tru, porque eu vivo na zona de Coimbra.
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ruben"]
já tinha visto no site da lego e era 10 euros mais barato[/quote]
Acho que os portes são mais de 10€; se assim for, compensa mais a LEGO Wear.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="AVCampos"]
[quote="Ruben"]
já tinha visto no site da lego e era 10 euros mais barato[/quote]
Acho que os portes são mais de 10€; se assim for, compensa mais a LEGO Wear.
[/quote]

A não ser que compres outra coisa juntamente com o Troll Castle no site, fica mais barato na LEGO Wear, sim. :fixe:
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder