Eu já calculava que essas propostas podessem ser entendidas dessa forma (eu sei que disseste que estavas a brincar

), mas quem tem meninas, saberá o que é que lhes desperta mais a atenção. Por outro lado, ter consiência das diferenças que efectivamente existem entre ambos os sexos, sem extremismos (machismo ou feminismo), é estar ciente de um facto, pois há efectivamente coisas que em regra nos distinguem e separam para além dos atributos físicos.
Nem todos somos iguais e por acaso acho que a minha filha é mais para o "arrapazado", e embora agora ande numa de Nintendo DS; influências do vizinho; fez questão de ter uma cor de rosa.

Tanto jogo à bola com ela, como faço bolos ou cozinho (a sério... não é com peças LEGO

). Depende de nós pais, perceber quando há que moldar um caminho (como o respeito pelo próximo e outros valores), ou dar espaço para as livres escolhas das crianças.
Acho que a LEGO a lançar quase exclusivamente sets com polícias, bombeiros, camiões, e outros sets de pancadaria (castelo, piratas, agents, bionicle...), está a moldar um caminho. Caminho esse que mais facilmente é percorrido por rapazes, e por isso as pessoas vêm LEGO como uma brincadeira de rapazes, e não há margem de manobra para escolher com liberdade o que se pretende construir, pois não podemos esperar que quem não se entusiasma com os sets que a LEGO tem para oferecer, venha a adquirir a capacidade para poder desenvolver MOCs a seu gosto, podendo assim desviar-se do tal caminho moldado.
Posso estar enganado, até porque não sou entendido em LEGO, mas a minha percepção diz-me que as AFOL femininas, têm mais tendência a criar paisagens, casas e jardins, sendo que há aí coisas que nem são propostas em sets, exceptuando talvez as casas, e que os AFOL masculinos desenvolvem mais MOCs em torno daquilo que são já as propostas da própria LEGO. Isto por si só denuncia para que lado anda mais virada a LEGO.
Gostei de ver sets deste ano, virados para cenários campestres e agrículas. Este pode ser um bom caminho e um "piscar o olho ás meninas", pois mesmo com os tractores (másculos) lá pelo meio, há ali já alguma verdura, animais do campo e adereços que devem ser bons constituintes para os MOCs que as meninas (ou senhoras) mais gostam de desenvolver. Mas isto são incursões tímidas da LEGO, num mundo mais feminino.
Abraço
PS: É pá... desculpem a palestra.