[quote="Ribatagus"]
[quote="pesgores"]
A Wikipédia é geralmente de confiança e eu confio nela.
[/quote]
Aplica-se a tudo na vida:
Nunca confies numa única fonte... sempre que possível, analisa outros pontos de vista, outras abordagens, outras ideias...
Como um primo meu, político de profissão, me disse uma certa altura em que uma série de jornais mostravam sempre notícias "negativas" dele, enquanto que outros pareciam ser sempre "beneficiadoras" (muitas vezes sobre o mesmo assunto!):
"sempre que veres uma notícia, procura sempre analisar, na perspectiva em que ela foi apresentada, quem é que ganha/perde com ela?"
Muitas vezes a mesma notícia é apresentada de formas diferentes, em que o sentimento da mesma pode ser praticamente contraditório! É preciso distinguir o que são factos de argumentos, e o que são argumentos abonatórios ou não...
..é certo que a Wiki é algo autoregulado, onde uma pessoa que detecte um disparate altere o texto... mas também acontece quem apareça para escrever o que lhe convém e apagar o que não gosta...
...ainda há pouco tempo os "Cientologistas" foram proíbidos de editar textos na Wiki precisamente por serem tendenciosos e quererem dizer que a sua "doutrina" (que para mim não passa de uma religiãozeca da moda) é a melhor coisa do mundo, que não tem defeitos e que graças a ela já houve pessoas que abandonaram os tratamentos que estavam a fazer e...já cá não estão para contar a história...
...mas chega de off-topic, voltemos ao assunto original!

[/quote]
Várias fontes baralham-me e geralmente acredito logo na informação da primeira fonte.
Voltemos então ao tópico.