Re: Lego e Disney - discussão alternativa

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: Re: Lego e Disney - discussão alternativa

Mensagem por pesgores »

Óptimo! Isso quer dizer que será mais fácil no futuro competir contra outros do mesmo ramo!

Eu vou para Engenheiro na área de Energias Renováveis, tem futuro e é algo que eu aprecio :D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

[quote="Ribatagus"]
... se a nova geração que aí vem for uma cambada de ignorantes burrinhos que não sabem pensar e só sabem copiar, melhor para mim...[/quote]

Pois essa é uma visão muito limitada de um sistema social e económico. Se a sociedade em que te inseres não for minimamente competente no que faz, eu quero ver depois onde te vais vestir, o que vais comer, quem te vai cuidar da saúde, quem defenderá os teus direitos, quem te leva LEGO a casa, quem vai pagar a tua reforma, etc...

Se eu tivesse que me considerar autosuficente para não ter que me importar muito com as capacidades dos que me rodeiam, dedicava-me à agricultura, porque pelo menos teria melhores condições para não morrer de fome. Só esperava não ver os meus campos vandalizados, sofrer algum ferimento grave, etc. Porque há muitas coisas que podem correr mal, e uma sociedade organizada como a que temos hoje, faz-nos esquecer o quanto dela dependemos.

Abraço

PS: Um "à parte": tenho por princípo ter a mesma consideração por um sapaterio que por um médico, sejam eles boas pessoas (num sentido lato) e igualmente competentes no que fazem. Se um levou anos a estudar, o outro levou uma vida a trabalhar de forma digna, que a todos deve merecer respeito. Infelizmente parece-me que poucos pensam assim.
Última edição por Mortymore em 25 jun 2009, 13:23, editado 1 vez no total.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Mortymore"]
(...) Se a sociedade em que te inseres não for minimamente competente no que faz, eu quero ver depois onde te vais vestir, o que vais comer, quem te vai cuidar da saúde, quem defenderá os teus direitos, quem te leva LEGO a casa, quem vai pagar a tua reforma, etc...
[/quote]
...e é exactamente esse risco do futuro ser "dominado" por gente incompetente, ignorante, sem normas nem respeito por ninguém nem por eles próprios, é que me assusta... quer queiramos quer não, isso vai afectar-te... e muito!

Hoje a postura é o "vamos dar droga ao drogado, passar de ano o baldas, amnistiar o rebelde..." e deixamos de lado o trabalhador, o honesto, o estudioso, o dedicado...
...Mais tarde absolvemos o violador, o corrupto, o trafulha e o meliante... (vá, não me digam que não conhecem nenhum caso assim!)

E o princípio começa em algum lado: nas notas! "sobe-se sempre" a nota do que teve "2"... mas o que teve "4" nunca chega a "5"... na universidade, chega-se ao cúmulo de sermos obrigados a defender com trabalho extra e orais, quando temos notas acima dos 18, enquanto que os "8's e 9's" são passados a 10 administrativamente para os "coitadinhos" conseguir passar e não desmoralizar... estamos a dar a volta ao prego!  :notcool:

[quote="Mortymore"]
Se eu tivesse que me considerar autosuficente para não ter que me importar muito com as capacidades dos que me rodeiam, dedicava-me à agricultura(...)Só esperava não ver os meus campos vandalizados,(...)
[/quote]
Pois... é exactamente o que está a acontecer: quando alguns tentam fazer, construir, evoluir... temos um mundo todo à volta para nos lixar!  :notcool: ...
Vou dar o meu exemplo: Com muito esforço e poupança e orçamentos controlados comprei carro... um dia chego ao pé dele: tem a porta arrombada, o conteúdo assaltado... até sabemos que o que nos foi furtado aparece na "feira da Ladra", até podemos saber empíricamente quem são... mas nós é que temos que pagar o prejuízo com o nosso trabalho, enquanto que os "jeitosos" continuam na boa a sua vidinha de "parasita"...

[quote="Mortymore"]
PS: Um "à parte": tenho por princípo ter a mesma consideração por um sapaterio que por um médico, sejam eles boas pessoas (num sentido lato) e igualmente competentes no que fazem. Se um levou anos a estudar, o outro levou uma vida a trabalhar de forma digna, que a todos deve merecer respeito. Infelizmente parece-me que poucos pensam assim.
[/quote]
Tenho exactamente a mesma postura que tu... também considero que não são os anos de estudo que demonstram competência ou falta dela... Mas se antes o diploma era (quase) sinónimo de competência, hoje temos uma geração de verdadeiros iletrados de canudo na mão, diplomados sem qualquer capacidade para nada, passados administrativamente pelo sistema todo...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Que @#£$& então, né?

A culpa é do Governo  :)
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="pesgores"]
Que @#£$& então, né?

A culpa é do Governo  :)
[/quote]
Também tem culpas no cartório...

...mas se pensarmos de quem é a culpa de como é que esses se tornaram "governo"... então a culpa é de quem os elegeu... Mas isso é uma looonga conversa que não vale mesmo a pena desenvolver... deixemo-nos apenas pela responsabilidade de cada um dentro de cada sistema. A culpa nunca é só dos líderes como também nunca é dos liderados. Todos têm a sua quota...
Última edição por Ribatagus em 25 jun 2009, 17:43, editado 1 vez no total.
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

A culpa é dos programas e de quem os faz.Quando eu andava na escola primaria,eu fui bem preparada, porque hoje saiem da  primária sem preparação nenhuma.Isto deve-se a alguns professores não saberem ensinar
e nem vocação para tal.Hoje um aluno da primária não faz uma cópia não faz um ditado,não sabe a tabuada,por isso não sabe fazer contas.Quando chegam ao secundário, não conta da matemática.Entram no ensino superior
levam anos a tirar o curso.E agora com tratado de bolonha qualquer dia nem precisam de entrar na faculdade. ???
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="deda"]
A culpa é dos programas e de quem os faz.Quando eu andava na escola primaria,eu fui bem preparada, porque hoje saiem da  primária sem preparação nenhuma.Isto deve-se a alguns professores não saberem ensinar
e nem vocação para tal.Hoje um aluno da primária não faz uma cópia não faz um ditado,não sabe a tabuada,por isso não sabe fazer contas.Quando chegam ao secundário, não conta da matemática.Entram no ensino superior
levam anos a tirar o curso.
[/quote]

Mentira, eu fiz isso tudo! Tudo! Todos os dias levávamos ou uma cópia ou copiar a tabuada do x, x vezes...e isto nesta década.

Só se mudaram radicalmente depois de eu ter entrado para o 2º ciclo.

Ah, por acaso, eu estudei num colégio, não sei se é muito diferente do Ensino Público.

O que eu acho estúpido é que este ano, um colega meu que veio de Cabo Verde, sem bases nenhumas, mal entende português, ter entrado directamente para o 8ºano. :-\

E no ano passado outro colega meu que ia ter 6 ou 7 negativas, só teve 2, e ele que nunca teve uma positiva a Matemática o ano todo nem trabalhava, aumentaram-no para 3. Mas que é isto? >:(
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="deda"]
A culpa é dos programas e de quem os faz.Quando eu andava na escola primaria,eu fui bem preparada, porque hoje saiem da  primária sem preparação nenhuma.Isto deve-se a alguns professores não saberem ensinar (...)
[/quote]
....nota-se...

[quote="pesgores"]
(...)E no ano passado outro colega meu que ia ter 6 ou 7 negativas, só teve 2, e ele que nunca teve uma positiva a Matemática o ano todo nem trabalhava, aumentaram-no para 3. Mas que é isto? >:(
[/quote]
...chama-se "trabalhar para as estatísticas"...
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Se isto fosse num fórum adult-only, discutiam isto aqui sem qualquer testemunho real.

Ou seja, quer dizer que o ensino aqui está lixado de todo? Completamente? Nem hipótese?

Até o meu professor de ET do ano passado me disse que, enquanto iniciávamos teorias básicas no 7ºano em Portugal, em Espanha já se trabalhava com Robótica no mesmo nível de ensino.

Well, I'll be damned.
Sócio PLUG nº71
[/align]
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Como se isso fosse o mais importante...
Diz lá ao teu professor que em Portugal também.
Preocupa-mo-nos mais com o nome das coisas, do que com o seu conteúdo e adequabilidade às necessidades da idade.

Amandar bocas para o ar sem fundamentação adequada, é fácil.
Ás tantas parece que estamos a dizer uma grande coisa e saem só disparates. É necessário fundamentar e explicar essas comparações.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ribatagus"]
[quote="deda"]
A culpa é dos programas e de quem os faz.Quando eu andava na escola primaria,eu fui bem preparada, porque hoje saiem da  primária sem preparação nenhuma.Isto deve-se a alguns professores não saberem ensinar (...)
[/quote]
....nota-se...
[/quote]
{lol-up}
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Alex"]
[quote="PocasNuckie"]
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=1

@Alex: Eu se pudesse também dava 0 aos professores a quem pergunto dúvidas e me respondem "Vai ao Google..."  :whistle:

Pocas
[/quote]

Desses ainda não apanhei... mas tenho algumas profs que escrevem com "k's"...

Bom Tópico já agora  :fixe:
[/quote]
Opah tah male, exes profes é k säo medernos e avançäu a lingua, naum se deve de dezere mahl delex...
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

No meu tempo no ciclo quem chumbava a matemática ou a português  perdia o ano.Depois veio a revolução foi a balda como não sabiam como deviam passar aqueles que tinham o ano chumbado, inventaram quem tivesse positiva a desenho passava quem não tinha não passava.Isto foi ridiculo.
Portanto estão a ver como ficou o ensino.Eu concheci uma rapariga que tirou o curso de professora do primeiro ciclo.Ela não sabia até onde vai o distrito de setubal eu é que tive de lhe dizer,e ao fazer contas contava pelos os dedos.
Que ensino estará esta rapariga a fazer. :notcool:
Responder