No âmbito da candidatura que a PLUG deverá submeter ao LCD Team para eleger um dos seus membros ao Ciclo 7 de LEGO Ambassadors, a Lucília levantou um ponto importante, que tem a ver com a "Plataforma" i.e. e como ela escreveu "defenir objectivos ou resultados esperados".
É necessário desde já, começarmos a trabalhar também neste ponto. Naturalmente tenho algumas ideias acerca do assunto, mas gostaria desde já de ouvir os vossos inputs também.
Com base no material recolhido podemos elaborar melhor a candidatura final da PLUG a submeter.
Digam de vossa justiça!
(atenção que isto não pretende ser uma lista de "pedinchices"...)
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
nao sei se o que irei dizer é o pretendido dentro do topico, mas ca vai...
penso que um dos objectivos importantes do LA representante da PLUG seria conseguir que num evento (eventualmente grande tal como aconteceu na lourinha este ano) alguem dos "big-bosses" da LEGO estivesse presente... (sim, como aconteceu com o Jan este ano tb..) a ideia seria ter uma presença confirmada, para ele mesmo poder ver como se desenrola o trabalho dentra da comunidade, poder falar com os socios, ver com os seus proprios olhos o que foi desenvolvido, eventualmente poder ouvir algumas criticas e haver comunicaçao directa entre ele e nos...
é apenas uma opiniao, que penso que seria util... se acharem que isto é despropositado ou nao se engloba n topico: botao "DELETE"
No entanto e mantendo os pés na terra, acho que o faz sentido ambicionar nos próximos tempos (anos) será ter a presença de alguém como o Tormod (head of LCD Team e chefe do Jan) e/ou alguém com responsabilidades na LEGO Ibéria (ex. Marketing).
É para isso que a LEGO constituío o LCD, e não para ter os executivos (CEO, VP, etc...) a fazerem de cicerones neste tipo de eventos.
Não quero com isto dizer que não vão a alguns eventos internacionais cuja dimensão, projecção e evenvolvimento directo da TLG o justifique.
FCorreia
O prazo termina amanhã e ainda temos de contar com tempo para fazer o documento de candidatura...
Vamos lá a trabalhar, já que só funcionam com base na pressão.
FCorreia
Eu penso que os objectivos que devemos ter neste ciclo são:
1-Maior digulgação internacional dos nossos eventos;
2- Participação de outras Lugs no nosso evento anual;
3- Representação do nosso LA em eventos internacionais;
4- Participação do nosso LA em projectos inovadores da empresa;
5 - Aquisição de peças em grandes quantidades para construções pessoais.
O que quero dizer neste 5º ponto é projecto que se fala a algum tempo, de peças selecionadas pela Lego que os afols podem adquirir a melhor preço.
Bem, no que toca a "resultados esperados", o que possa vir da LEGO para os FOLs no geral e para a PLUG em particular é para mim "tudo o que vem à rede é peixe".
Posto isto, uma coisa de que eu e certamente outros gostaríamos seria da oportunidade de a LEGO escutar com mais atenção as nossas sugestões. É claro que isso envolveria um "custo" para o FOL ou LUG que fizesse a sugestão, nomeadamente a cedência automática dos direitos de autor sobre qualquer ideia que a LEGO considere de aproveitar, e o respectivo NDA para proteger a(s) ideia(s). Esse "custo" é pelo menos para mim irrisório, e acredito que para a maioria de nós também. Também acredito que a LEGO sairia a ganhar com esta iniciativa.