O Sariel fez uma review à nova bateria recarregável 8878
http://sariel.pl/2009/06/8878-rechargea ... ansformer/
Contudo, há coisas sobre as quais não fiquei esclarecido o que me suscita algumas questões/comentários:
1) O controlo de velocidade incorporado é feito à custa de PWM?
2) Como se comportará um receptor IV 8884, ligado à bateria, dependendo da posição do botão de controlo de velocidade?
3) A bateria 8878 não é barata (€59.95), mas julgo que se pensar-mos que incorpora o dobro das células de uma bateria tradicional de telemóvel, e o que estas custam se forem da marca original (Nokia BL-5B: €36.90), o preço parece-me aceitável. Agora o preço do caregador 8887 (€24.95) acho-o uns €10 mais caro do que o que devia.
Abraço
8878 - Rechargeable Battery Box
-
Mortymore
- Hero Member

- Registado: 10 nov 2008, 15:40
- Contacto:
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: 8878 - Rechargeable Battery Box
[quote="Mortymore"]
2) Como se comportará um receptor IV 8884, ligado à bateria, dependendo da posição do botão de controlo de velocidade?[/quote]
Suponho que funciona normalmente. Imagino que o controlo de velocidade é aplicado só às linhas motrizes, enquanto as de alimentação recebem tensão constante.
2) Como se comportará um receptor IV 8884, ligado à bateria, dependendo da posição do botão de controlo de velocidade?[/quote]
Suponho que funciona normalmente. Imagino que o controlo de velocidade é aplicado só às linhas motrizes, enquanto as de alimentação recebem tensão constante.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: 8878 - Rechargeable Battery Box
1) Sim é PWM
2) Não é afectado pela posição do botão de velocidade. O receiver é directamente alimentado pelas linhas 0 e 9V. Não pelas C1 e C2 que controlam o PWM
3) Cara é, mas não discuto preço. Tenho é dúvidas que para a capacidade que tem e electrónica incorporada, não pudesse ser um bocado mais pequena...
Desta vez fiquei lixado com o Sariel
embora ele não tenha culpa nenhuma. Acho que fui o primeiro a pesar a bateria e a publicar a minha satisfação/entusiasmo no fórum PF onde ele tb participa, logo qd terminou a exposição da Lourinhã. Todos comentaram muito agradados.
De lá para cá, só não tive tempo de fazer a review que queria e como queria...
E claro, desta vez ele antecipou-se. Nem teve de se esforçar muito, pois já lá vão 2 meses...

2) Não é afectado pela posição do botão de velocidade. O receiver é directamente alimentado pelas linhas 0 e 9V. Não pelas C1 e C2 que controlam o PWM
3) Cara é, mas não discuto preço. Tenho é dúvidas que para a capacidade que tem e electrónica incorporada, não pudesse ser um bocado mais pequena...
Desta vez fiquei lixado com o Sariel
De lá para cá, só não tive tempo de fazer a review que queria e como queria...
E claro, desta vez ele antecipou-se. Nem teve de se esforçar muito, pois já lá vão 2 meses...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)