Ora bem aqui vou eu tentar explicar algumas ideias... Se o tempo melhorar faço um filmezinho para o
youtube...
A corrente é apenas usada para as funções da direcção, para manter o espaço da longarina de cima do chassi facilitando o encaixe de uma futura carroçaria... No entanto devido a minha ideia de alterar por completo a direcção para aplicar uma transmissão dianteira, porque o carro ta muito bonito sim sr. mas como já disse, até uma rampa com 30º faz o diferencial estalar (já esperimentei fazer sem differencial, aplicar logo um pinhão e coroa, mas o efeito é pior, devido ao esforço os dentes das rodas dentadas começão a ficar todos comidos

porisso mantive o diferencial...), mas directo ao assunto da corrente, pode ser rapidamente substituida por coroas de 24 dentes apesar de até agora não ter dado problemas, até porque na direcção ha uma coroa de 24 dentes daquelas brancas, tipo embraiagem...
Como podem ver, a distribuição do peso é diferente do T1, passei grande parte do peso para trás, não só para ajudar na articulação do eixo traseiro mas também para facilitar a ultrapassagem dos obstáculos por parte das rodas dianteiras... A ideia é boa até certo ponto, mas estamos todos limitados a resistência dos plásticos usados...
A suspensão dianteira é o mais realista que consegui fazer, é basicamente uma cópia da do meu
Isuzu, sendo o triângulo de baixo mais longo que o de cima, o que ajuda bastante a manter o carro estável quando necessário sem comprometer a articulação do eixo... Como é óbvio eu não iria cortar os triângulos de forma a criar o mesmo efeito, limitei-me a mudar o ponto de apoio dos triângulos de cima, tornando o curso deles mais curto (o que me obrigou a usar os amortecedores amarelos, os cinzentos eram simplesmente fracos...) e criando o mesmo efeito... Pelas fotos percebem melhor não?
Próximo...