Se fosses mulher como gostarias de ser
Se fosses mulher como gostarias de ser
Não resisti a pôr este tópico, para saber como vôçes seriam se fossem mulheres.Não levem a mal é apenas uma brincadeira, cá da deda. 
-
Cpt_Cookie
- Full Member

- Registado: 30 jun 2008, 23:01
Re: Se fosses mulher como gostarias de ser
pedindo desde já desculpas pelas conotações pseudo-machista associadas, se fosse mulher gostaria de ser....
Boa!!

Boa!!
Nao me consigo conceber como mulher.
gosto muito de ser homem, pois assim posso apreciar as mulheres com todo o esplendor e dedicação, aprecia-las como homem é bem melhor do que ser uma.lol
gosto muito de ser homem, pois assim posso apreciar as mulheres com todo o esplendor e dedicação, aprecia-las como homem é bem melhor do que ser uma.lol
"Look to the stars...where others already are"
Estou como o Andy: para mim, a simulação mental de semelhante cenário constitui um afastamento demasiado considerável da realidade para poder ser levada a cabo pelo poder de processamento cerebral disponível. 
E, subvertendo o tópico: então e as (poucas) mulheres que andam pela PLUG: como seriam se fossem homens?
E, subvertendo o tópico: então e as (poucas) mulheres que andam pela PLUG: como seriam se fossem homens?
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
[quote="andy"]
[/quote]
Subscrevo!
Pocas
[/quote]
Subscrevo!
Pocas

Cada um no seu próprio ser, mas tambem digo-vos uma coisa temos a melhor
coisa, que a natureza nos poderia dar é darmos a luz sermos Mães.
Quando foi o dia da mulher fiz este pequeno poema
nasceste um dia
tens um nome
fizeste-te mulher
tens um dia
tens toda a tua voz
para fazer ouvir teus direitos
para dizeres sim
para dizeres NÃO
quando for preciso
porque es
MULHER
coisa, que a natureza nos poderia dar é darmos a luz sermos Mães.
Quando foi o dia da mulher fiz este pequeno poema
nasceste um dia
tens um nome
fizeste-te mulher
tens um dia
tens toda a tua voz
para fazer ouvir teus direitos
para dizeres sim
para dizeres NÃO
quando for preciso
porque es
MULHER
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
És mãe?
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
[quote="Conchas"]
És mãe?
[/quote]
Consigo imaginar o teu ar de incredulidade quando estavas a escrever isso.
És mãe?
[/quote]
Consigo imaginar o teu ar de incredulidade quando estavas a escrever isso.
Como ando sempre com a barba por fazer, a única resposta que me ocorre é que se fosse mulher, seria certamente muito feia. 
Portanto é melhor nem pensar muito nisso.
Quanto à maternidade, li algures uma opinião engraçada (uma teoria barata... mas engraçada).
Dizia que os homens são mais dados a contruir coisas, do que as mulheres, porque há em nós uma inconsciente necessidade colmatar essa incapacidade de gerar um ser humano.
Ou seja; como não conseguimos gerar um ser humano no ventre, tentamos construir tudo o que nos for possível com as mãos.
Abraço
Quanto à maternidade, li algures uma opinião engraçada (uma teoria barata... mas engraçada).
Dizia que os homens são mais dados a contruir coisas, do que as mulheres, porque há em nós uma inconsciente necessidade colmatar essa incapacidade de gerar um ser humano.
Ou seja; como não conseguimos gerar um ser humano no ventre, tentamos construir tudo o que nos for possível com as mãos.
Abraço
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
[quote="Mortymore"]
Como ando sempre com a barba por fazer, a única resposta que me ocorre é que se fosse mulher, seria certamente muito feia.
Abraço
[/quote]
LEGO anyone?
Pocas
Abraço
[/quote]
LEGO anyone?
Pocas

Perguntas se sou mãe.Não, não sou mãe mas gostaria de ter sido, para ter oportunidade de sentir o prazer de o ser e sentir o que de melhor a natureza nos escolheu para o sermos.Também vos digo,que ser mulher por um lado também por vezes não é muito facil. 
Para mim, a questão só resultaria com a ideia de "se fosses homem"...
Sou mulher, claro, e muito consciente de o ser.
Ainda que ser mulher possa bem ser, viver «do lado» dos que, no planeta, não são tratados como iguais, não dominam politicamente, têm menos força física.
É fazer parte da maioria dos seres humanos e, ao mesmo tempo, do grupo que tem de trabalhar mais, provar mais, ser mais capaz, para chegar aos sítios onde chega uma histórica minoria, pelo facto simples de ser do outro género. Estou a pensar nos poucos postos de poder que são exercidos por mulheres mas também que 1 em cada 3 mulheres é vítima de violência...
E, apesar desta conversa, que procura olhar o «ser mulher» no mundo, que não é só Portugal nem apenas Europa, e, no geral, vai muito além do meu umbigo, isso não invalida que me sinta e aja como mulher.
E perguntar em geral como se imaginaria se fosse de outro género é quase do domínio da futilidade. Quando se nasce mulher, é-se educado como tal e aculturado enquanto tal. É preciso, para as mulheres, uma grande resiliência para se procurarem como seres humanos e se realizarem como pessoas.
Eventualmente, para os homens, escaparem aos estereotipos e desenvolverem atitudes de sensibilidade também....
Bom domingo...
Sou mulher, claro, e muito consciente de o ser.
Ainda que ser mulher possa bem ser, viver «do lado» dos que, no planeta, não são tratados como iguais, não dominam politicamente, têm menos força física.
É fazer parte da maioria dos seres humanos e, ao mesmo tempo, do grupo que tem de trabalhar mais, provar mais, ser mais capaz, para chegar aos sítios onde chega uma histórica minoria, pelo facto simples de ser do outro género. Estou a pensar nos poucos postos de poder que são exercidos por mulheres mas também que 1 em cada 3 mulheres é vítima de violência...
E, apesar desta conversa, que procura olhar o «ser mulher» no mundo, que não é só Portugal nem apenas Europa, e, no geral, vai muito além do meu umbigo, isso não invalida que me sinta e aja como mulher.
E perguntar em geral como se imaginaria se fosse de outro género é quase do domínio da futilidade. Quando se nasce mulher, é-se educado como tal e aculturado enquanto tal. É preciso, para as mulheres, uma grande resiliência para se procurarem como seres humanos e se realizarem como pessoas.
Eventualmente, para os homens, escaparem aos estereotipos e desenvolverem atitudes de sensibilidade também....
Bom domingo...
LEGO & LOGOS
(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
A ideia passou-me pela cabeça mas foi para desafiar no bom sentido,os homens daqui da PLUG para se sentirem como se fossem nós,sendo nós vistas como o sexo fraco mas eu não me sinto como tal, mas há mulheres que têm
tanta força os homens.Isto de ser mulher é muito complicado,porque a mulher mesmo neste seculo XXI ainda é muito descriminada por certo tipo de sociedade e culturas no mundo só por serem mulheres.
tanta força os homens.Isto de ser mulher é muito complicado,porque a mulher mesmo neste seculo XXI ainda é muito descriminada por certo tipo de sociedade e culturas no mundo só por serem mulheres.
Última edição por deda em 12 jul 2009, 18:21, editado 1 vez no total.
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
[quote="andy"]
[/quote]
Tão verdade...
[/quote]
Tão verdade...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Pergunta assim para o complicado... 
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/