Preço - 50€ (com 50% desconto)
Local de Compra - Shop@Home
Considerações Iniciais
Este é com certeza um dos sets mais mal amados da colecção Star Wars, pelo menos daquilo que eu vejo por aí fora.
É um set feio (condiz com o modelo que reproduz) com pouca variedade de cores, e com umas proporções extremamente manhosas (desproporcionadas por assim dizer), que não trás nada de especial.
Mas... é há sempre um mas ... ele esteve há alguma tempo a metade do preço. E aí tornou-se um set SW com um preço por peça até bastante apelativo. E na minha colecção, sets SW nunca são de mais. Aliando a isso o facto de trazer uma minifig da Ahsoka Tano, que eu queria e ainda não tinha, lá o comprei.
Caixa, Instruções e Afins ...
A caixa, já quase nem me lembro dela, mas sei que era bastante grande. Tenho ideia que já comprei sets com o dobro das peças destes, e que traziam caixas iguais ou mesmo menores. Mas vá-se lá saber porquê a TLC parece ter adoptado a estratégia Matutano, em que apenas 1/3 da embalagem trás realmente conteúdo.
Este set, vem com 2 grandes livros de instruções. Exagero? Eu acho que não. Sou um apologista das instruções serem o mais detalhadas possível. Nem mesmo eu com um olho clínico para estas coisas, evito de cometer meia dúzia de erros por construção, quanto mais as pessoas que são apenas construtores ocasionais.
O set não vem com sacos numerados, o que dobra ou triplica o divertimento, e o tempo de construção, visto que temos que perder mais algum tempo a tactear as peças à procura do que precisamos!
Minifigs
Este set é fraco no campo das Minifigs. Trás 1 CW Anakin, 1 CW Ahsoka, 1 Rotta the Hutt e 1 R2-D2, tudo minifigs já mais que vistas numa porrada de sets.
Peças
São muitas (quase 900) mas quantidade não é qualidade, e aqui aplica-se isso mesmo. Pouquíssima variedade de cores (quase só peças cinzentas), muita plate de todos os tamanhos e mais alguns, e nada de peças raras (pelo menos que eu identifique como tal).
Construção
A construção é muito straight-forward e não envolve grandes complicações. Basicamente começa-se por construir a estrutura central com todos os mecanismos e engrenagens necessárias ao funcionamento das play-features. Depois cobre-se tudo com a(s) chapa(s), e acaba-se a construir os apêndices como as asas, os motores, o escape-pod, e por aí fora.
Por acaso foi dos sets que menos dificuldade me trouxe a construir, mesmo apesar de ser bastante grande.
Jogabilidade
Se é swoosh que gostam que fazer, este não é set para vocês. Ele é resistente e é muito fácil de lhe pegar sem ele se partir todo, mas realmente só para o mudar de sítio. É muito pesado e sobretudo ocupa um grande volume (por causa das asas, etc) para ter sequer 1 ponto de swoosh-ability.
O resto da jogabilidade é a mesma de sempre: Abrir compartimentos, lançar flick-missiles, pôr bonecos no escape-pod, etc etc...
Algumas fotos
[align=center]
[/align][align=center]
[/align]Mais algumas aqui (depois de moderado): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=385138
Considerações Finais
É apenas "mais" um set na colecção, que só comprei realmente pela oportunidade da promoção.
Daqui leva um 6/10!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História engraçada :
Estava eu a tirar as fotos para isto, e vai que estavam a sair todas escuras. Pensei "já estraguei a máquina". Mexi em tudo quanto era opções, e o camandro, e nada. Até que se fez luz e lembrei-me!
Ao pegar na máquina estava a tapar a saída da luz do flash!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou tentar fazer reviews de todos os sets que montar daqui para a frente, e convoco todos a fazer o mesmo.
Ler reviews é muito bom, e ajuda muito aos outros a decidir se devem ou não comprar um set, ou quanto mais não seja a apreciar sets que não têm com a ajuda de quem realmente entende do assunto.
Fiquem bem,
Pocas