Review - 7680 - Twilight

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Review - 7680 - Twilight

Mensagem por PocasNuckie »

Set - 7680
Preço - 50€ (com 50% desconto)
Local de Compra - Shop@Home

Considerações Iniciais

Este é com certeza um dos sets mais mal amados da colecção Star Wars, pelo menos daquilo que eu vejo por aí fora.

É um set feio (condiz com o modelo que reproduz) com pouca variedade de cores, e com umas proporções extremamente manhosas (desproporcionadas por assim dizer), que não trás nada de especial.  :notcool:

Mas... é há sempre um mas ... ele esteve há alguma tempo a metade do preço. E aí tornou-se um set SW com um preço por peça até bastante apelativo. E na minha colecção, sets SW nunca são de mais. Aliando a isso o facto de trazer uma minifig da Ahsoka Tano, que eu queria e ainda não tinha, lá o comprei.  :)

Caixa, Instruções e Afins ...

A caixa, já quase nem me lembro dela, mas sei que era bastante grande. Tenho ideia que já comprei sets com o dobro das peças destes, e que traziam caixas iguais ou mesmo menores. Mas vá-se lá saber porquê a TLC parece ter adoptado a estratégia Matutano, em que apenas 1/3 da embalagem trás realmente conteúdo.  :P  :notcool:

Este set, vem com 2 grandes livros de instruções. Exagero? Eu acho que não. Sou um apologista das instruções serem o mais detalhadas possível. Nem mesmo eu com um olho clínico para estas coisas, evito de cometer meia dúzia de erros por construção, quanto mais as pessoas que são apenas construtores ocasionais.  :)

O set não vem com sacos numerados, o que dobra ou triplica o divertimento, e o tempo de construção, visto que temos que perder mais algum tempo a tactear as peças à procura do que precisamos!  :fixe:

Minifigs

Este set é fraco no campo das Minifigs. Trás 1 CW Anakin, 1 CW Ahsoka, 1 Rotta the Hutt e 1 R2-D2, tudo minifigs já mais que vistas numa porrada de sets.  :-\  :notcool:

Peças

São muitas (quase 900) mas quantidade não é qualidade, e aqui aplica-se isso mesmo. Pouquíssima variedade de cores (quase só peças cinzentas), muita plate de todos os tamanhos e mais alguns, e nada de peças raras (pelo menos que eu identifique como tal).  :-\

Construção

A construção é muito straight-forward e  não envolve grandes complicações. Basicamente começa-se por construir a estrutura central com todos os mecanismos e engrenagens necessárias ao funcionamento das play-features. Depois cobre-se tudo com a(s) chapa(s), e acaba-se a construir os apêndices como as asas, os motores, o escape-pod, e por aí fora.  :)

Por acaso foi dos sets que menos dificuldade me trouxe a construir, mesmo apesar de ser bastante grande.  :) :fixe:

Jogabilidade

Se é swoosh que gostam que fazer, este não é set para vocês. Ele é resistente e é muito fácil de lhe pegar sem ele se partir todo, mas realmente só para o mudar de sítio. É muito pesado e sobretudo ocupa um grande volume (por causa das asas, etc) para ter sequer 1 ponto de swoosh-ability:D

O resto da jogabilidade é a mesma de sempre: Abrir compartimentos, lançar flick-missiles, pôr bonecos no escape-pod, etc etc...  :D

Algumas fotos

[align=center]Imagem[/align]

[align=center]Imagem[/align]

Mais algumas aqui (depois de moderado): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=385138

Considerações Finais

É apenas "mais" um set na colecção, que só comprei realmente pela oportunidade da promoção.  :)

Daqui leva um 6/10:fixe:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

História engraçada :

Estava eu a tirar as fotos para isto, e vai que estavam a sair todas escuras. Pensei "já estraguei a máquina". Mexi em tudo quanto era opções, e o camandro, e nada. Até que se fez luz e lembrei-me!
Ao pegar na máquina estava a tapar a saída da luz do flash!  ;D  ;D  ;D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou tentar fazer reviews de todos os sets que montar daqui para a frente, e convoco todos a fazer o mesmo.  ;)

Ler reviews é muito bom, e ajuda muito aos outros a decidir se devem ou não comprar um set, ou quanto mais não seja a apreciar sets que não têm com a ajuda de quem realmente entende do assunto.  :fixe:

Fiquem bem,  :fixe:

Pocas
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Re: Review - 7680 - Twilight

Mensagem por ruialmeida »

;) bom trabalho :clapping:, muito boa review :fixe:
realmente era bom que em cada montagem de sets ainda sem reviews se pudesse fazer uma review, mas creio ser muito dificil de se atingir esse objectivo em cada set construido.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Excelente review!  :clapping: :bailinho: :jump: :plug:

Vejo nas tuas palavras as mesmas razões que me levaram a comprar o set: não ter a minifig da Ahsoka nem do pequeno "feto"... e acima de tudo, estar com uma promoção interessante!  :fixe:

Estou curioso de o montar, mas desconfio que depois de estar montado este deve ser o primeiro SW da minha colecção a ser "assimilado para peças" ... Veremos o que me der na gana!

olha o martelinho de madeira!  :clapping:  :fixe:

[quote="ruialmeida"]
realmente era bom que em cada montagem de sets ainda sem reviews se pudesse fazer uma review, mas creio ser muito dificil de se atingir esse objectivo em cada set construido.

[/quote]
Não é difícil... só que quando nos divertimos a montar, não nos apetece "burocratizar" esse processo a escrever detalhes e pormenores... queremos é "brincar"  :fixe:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Ribatagus"]

[quote="ruialmeida"]

[/quote]
Não é difícil... só que quando nos divertimos a montar, não nos apetece "burocratizar" esse processo a escrever detalhes e pormenores... queremos é "brincar"  :fixe:

[/quote]

Não é difícil não senhor.

É só tirar meia dúzia de ideias e pontos chave e estruturá-los como deve ser.

Posso dizer que estive a "fazer" esta review na cabeça durante 3 ou 4 dias e só hoje a postei, e estou bastante contente com o resultado.

Pocas
Imagem
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Grande review  :fixe: :fixe: :fixe:

É pena realmente esse set não lembrar a ng de tão feio  :notcool:

Uma nave só com uma asa? Assimétrica...

Bem percebe-se bem pq está em promoção...
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Excelente review, se tivesses dado um valor mais alto ou se fosse outro set, estaria tentado a adquiri-la. :D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Suntzu"]
Grande review  :fixe: :fixe: :fixe:

É pena realmente esse set não lembrar a ng de tão feio  :notcool:

Uma nave só com uma asa? Assimétrica...

Bem percebe-se bem pq está em promoção...
[/quote]

Na verdade tem 2 asas.

Em voo, o trem de aterragem recolhe para dentro, e aquela asa mais pequena que vês por baixo da maior, passar para debaixo da nave em perpendicularidade, fazendo uma espécie de L.

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Um review original, sim senhor. Gostei!

Afinal está-se mesmo a ver, que andas com a gana toda!... ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
blhc11
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 02 mai 2009, 17:20
Contacto:

Mensagem por blhc11 »

eu n perçabo porque mas eu vou à shop@home e dizem me que está por 99.95 euritos, no site do toys'r'us o mesmo e na américa até à tipos que vão às lojas oficiais e compram esta nave por menos de 40$ acho que pagam à volta de 36.95 :notcool: porque é que não consigo gostar dum set quando está em promoção sim eu disse gostar porque este seria um daqueles que a meio da construção já se esta a modificar e eu (de vez em quando) adoro desafios por favor alguem me informe onde posso arranja-la( a twilight) por 50 euros :'(
Visitem "The Brick Hope" um forum americano-inglês feito por fãs para fãs.
Sendo que conheço quem criou o site, basta dizerm que lá estão devido a esta assinatura que eles dão-vos uma margem de manobra(teehee).
Link: http://thebrickhope.forum-motion.com/forum.htm
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Não podes.

Isto é daquelas promoções que é pegar ou largar, não há cá tempo para indecisões.

Eu peguei, e pronto, tive sorte!  :)

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="PocasNuckie"]
Isto é daquelas promoções que é pegar ou largar, não há cá tempo para indecisões.[/quote]
7905 >:D
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Excelente review Pedro  :expectation:

[quote="AVCampos"]
[quote="PocasNuckie"]
Isto é daquelas promoções que é pegar ou largar, não há cá tempo para indecisões.[/quote]
[/quote]
De vez em quando alguém tem de fazer lembranças tristes que já estavam esquecidas  :notcool:  :notcool:  :notcool:,
Carlos Ribeiro
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="BionicDroid"]
Excelente review Pedro  :expectation:

[quote="AVCampos"]
[quote="PocasNuckie"]
[/quote]
De vez em quando alguém tem de fazer lembranças tristes que já estavam esquecidas  :notcool:  :notcool:  :notcool:,
[/quote]

Alguém me pode contar essa história, versão completa?
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Long story short, houve aqui há tempos uma encomenda conjunta de 7905's no eBay. O negócio correu para o muito torto, e o set tornou-se a mascote da PLUG. 8)

O tópico com a evolução da aventura está por aqui algures no fórum.
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Eu sabia que era mascote, dum negócio que correu mal, mas os pormenores faltavam-me...
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder