Set - 8630
Preço - 29,95€ (dos quais 50% ficaram no Cartão do Continente do meu Padrinho, logo eu só paguei cerca de 15€)
Local de Compra - Hipermercados Continente
Considerações Iniciais
Sobre o Tema
Agents não me despertou muita atenção ao início. Era, segundo a minha visão na altura, demasiado infantil e pouco desenvolvido para aquilo que eu gosto. Mas com o tempo, comecei a apreciar, e assim Agents veio preencher um vazio nas minhas preferências que havia sido deixado pelo desaparecimento dos EXO-Force.
Sinceramente não me arrependo. Agents é uma linha brutal. A construção é simples e agradável, os níveis de jogabilidade são elevados, e as peças são um must. Para mim qualquer MOCer que se preze, tem que ter Agents nas suas fileiras, pois tem peças novas e cores novas muito agradáveis.
Sobre este set
O 8630 desde cedo me chamou à atenção, essencialmente pelo Jacto do Agent Fuse que é um must e que supera largamente as expectativas criadas com as imagens. O veículo dos vilões também é muito bom (tem um ar badass excelente!) mas apresenta a meu ver uma falha grande de que vou falar mais para o fim da review.
No fundo ambos os veículos são maiores do que esperava, o que nem é bom nem mau. É normal, portanto!
Caixa, Instruções e Afins...
A Caixa é uma caixa quadrada de tamanho "normal". As coisas vêm bem espaçadas, mas não se nota (muito) o síndrome "Matutano" de que já falei em review anteriores.
Dentro dela podemos encontrar, um único livro de instruções quadrado de cerca de 70 páginas (que infelizmente sofre do problema de má impressão de cores, o que leva a muitas confusões e erros na aplicação de algumas peças
Nada mais de relevante a dizer neste capítulo.
Minifigs
Este set tem boas minifigs, aliás excelentes minifigs.
Basicamente temos o Agente Fuse, o Dente de Ouro e o seu Ajudante. Vamos falar um pouco deles em pormenor.
- Agente Fuse: Esta minifig não trás muito de novo. Um uniforme Agents totalmente normal, assim como um capacete de piloto com viseira, já mais que visto em centenas de sets. O especial aqui é a cabeça com duas faces : uma de "ah sou campeão, vou acabar com estes gajos todos!" e outra de "ah fui apanhado e borrei-me todo na cueca!"
- Dente de Ouro: Claramente a melhor Minifig do conjunto. Um uniforme de vilão laranja normal (é igual ao do ajudante, o que a meu ver está mal) com o símbolo do Dr. Inferno nas costas. Tem uma cara fixe com o seu "dente de ouro", mas o bónus aqui é mesmo a cabeleira dourada, e a pistola dourada à "Goldfinger" (acho que se chama assim) do universo Jones Bond.
- Ajudante: Nada de especial. Um mauzão com um uniforme laranja, um gorro e 2 pistolas maradas.
Peças
São 352 peças, excelentes peças aliás. Muita peça pequena e muito pouca peça grande, o que é naturalmente excelente pois eleva o nível de detalhe.
De realçar pela positiva as peças em Dark Blue e em laranja, cores que este tema veio fomentar em grande. Também destacar a pistola dourada que foi assim a peça que me ficou mais na cabeça.
Queria por último destacar também uma peça nova, a 42003
, que é um Tecnhic Axle Joiner em borracha, que aparece neste set como forma de criar uma suspensão, que permite ao veículo balançar (embora não muito facilmente) para os lados. Pela negativa (para mim), a elevada quantidade de slopes 1x1 (ou cheeses como queiram chamar). Odeio estas peças pois são uma dor de cabeça para encaixar, pior que sei lá o quê!
Já me ia esquecendo de salientar o facto de continuarmos a ver discrepâncias nas cores das peças. Notei não só amarelos diferentes em peças diferentes, mas também tons de dark tan diferentes em peças iguais (plates 2x1).
Construção
A Construção, dividida em 2 partes (a do jacto e do jipe + atrelado) conforme a divisão das peças nos sacos, é muito simples e faz-se sem demoras. Eu pessoalmente só precisei de ajuda a montar as suspensões e os eixos das rodas, pois aquilo mete muita peça Techniczada que como sabem é o meu "ponto fraco" na construção.
Daqui só tirar duas notas para duas formas de construção :
- O Painel frontal do jipe. Muito detalhado e catita com muita cheese! :fixe:
- A pilha de Ouro e a forma como foi feita de forma a que quase só se vejo ouro a olho nu e não as plates que estão por baixo. :fixe:
Pouco mais há a dizer neste capítulo.
Jogabilidade
Melhor? É impossível. Um jacto altamente "swooshable" com 2 canhões 57029
, e 1 Jipe Mauzão com atrelado cheio de ouro a fugir a alta velocidade (não tão alta assim, porque os pneus rolam mal não sei porquê) e com um alvo (vou falar dele mais à frente) para se fazer pontaria, realmente é tudo o que se pode querer para diversão quase infinita. Fotos
Tão feitas. Quando o Brickshelf se dignar a funcionar, eu ponho-as cá.
Considerações finais...
Lembram-se de eu ter dito que ia falar de uma coisa mais à frente, pois cá vai.
Eu sei que os sets têm de ter jogabilidade, mas daí a termos vilões burros e otários vai uma grande diferença!
É que em prol da jogabilidade, não sei se repararam, mas a LEGO chapou um alvo no atrelado dos vilões mesmo a dizer "Olha, estou aqui! Atinge-me e leva lá o ouro que tanto trabalho me deu a roubar!"
Como diz o Nemésio : "Não havia necessidade!"
De qualquer maneira, pela surpresa muito positiva que foi não só o set, mas toda a linha Agents, pela vontade com que me deixou de montar os restantes sets da linha que tenho em casa, e pela delícia que é o jacto, leva daqui um 8/10!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Queria só dizer que para quem pensa que isto foi tudo feito assim do pé para a mão, que se desengane. Esta review está a ser preparada (na cabeça e em pequenas notas) desde o início da semana, mesmo antes de sequer montar o set (que aconteceu entre ontem e hoje!).
Só leitura de primeira para os amigos Pluguenses.
Por este dias, teremos mais reviews!
Pocas

[/align]
[/align]
[/align]