Felizmentre nunca me aconteceu algo desse género, mas ainda vou a tempo...
Que Educação temos neste País
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Re: Que Educação temos neste País
Os professores deveriam ser avaliados pelos alunos. Pelo menos a medida resultava na minha turma, agora nas outras de certas escolas.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Sócio PLUG nº71[/align]
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Claro, vais avaliar quem te avalia. Vais avaliar a pessoa de quem depende o teu sucesso escolar. Isenção garantida a 100% .... 
Pocas
PS: Quando digo "vais" falo genericamente, e não especificamente de ti, pesgores.
Pocas
PS: Quando digo "vais" falo genericamente, e não especificamente de ti, pesgores.

- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
[quote="pesgores"]
Os professores deveriam ser avaliados pelos alunos. (...)
[/quote]
Concordo, mas não "exclusivamente" por eles... Deve ser feita uma avaliação, o mais isenta possível, se for necessário recorrer a terceiros e outros métodos (gravação, avaliação de material, etc)...
Quem procura a excelência, não tem nada a temer...
No entanto, de acordo com o modelo de avaliação que querem impingir, pôr um professor a avaliar a qualidade de um professor ao assistir uma ou duas aulas durante o ano inteiro, não é propriamente uma amostra representativa...(!)
[/quote]
Concordo, mas não "exclusivamente" por eles... Deve ser feita uma avaliação, o mais isenta possível, se for necessário recorrer a terceiros e outros métodos (gravação, avaliação de material, etc)...
No entanto, de acordo com o modelo de avaliação que querem impingir, pôr um professor a avaliar a qualidade de um professor ao assistir uma ou duas aulas durante o ano inteiro, não é propriamente uma amostra representativa...(!)
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
[quote="Ribatagus"]
[quote="pesgores"]
[/quote]
[/quote]
Agreed. Mas que pelo menos os alunos tenham voz na avaliação dos docentes, que são os que mais tempo passam com eles e sabem o que acontece dentro da sala melhor que qualquer outro.
[quote="pesgores"]
[/quote]
[/quote]
Agreed. Mas que pelo menos os alunos tenham voz na avaliação dos docentes, que são os que mais tempo passam com eles e sabem o que acontece dentro da sala melhor que qualquer outro.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Sócio PLUG nº71[/align]
Sócio PLUG nº71[/align]
- Ribatagus
- Sócio

- Contacto:
[quote="pesgores"]
[/quote]
sem dúvida!
Agora os alunos que também se responsabilizem, estudem, dediquem-se... se todos fizermos a parte que nos compete, ninguém nos pode apontar o dedo!
[/quote]
sem dúvida!
Agora os alunos que também se responsabilizem, estudem, dediquem-se... se todos fizermos a parte que nos compete, ninguém nos pode apontar o dedo!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Não é por os professores passarem a ser avaliados que a educação está melhor hoje em dia, antes pelo contrário...
Aliás professores cá presentes podem dizer que esta avaliação tem pouco que influenciar o desempenho dos professores como professores
Aliás professores cá presentes podem dizer que esta avaliação tem pouco que influenciar o desempenho dos professores como professores
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
-
deda
- Hero Member

- Registado: 02 abr 2009, 21:20
Eu tive uma professora de act e económica quando era estudante do ensino nocturno.Ela não sabia dar aulas nem se quer fazer o textes para os alunos.
A turma no primeiro texte teve toda negativa.Ela não conseguia explicar o que queria nos textes.Tivemos que pedir ao professor de matemática para a ajudar, e preparar as aulas só assim é que conseguimos que ela se orientasse.Esta professora não tinha vocação para dar aulas.
A turma no primeiro texte teve toda negativa.Ela não conseguia explicar o que queria nos textes.Tivemos que pedir ao professor de matemática para a ajudar, e preparar as aulas só assim é que conseguimos que ela se orientasse.Esta professora não tinha vocação para dar aulas.
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
sou professor e nem leio este tópico, tamanhas são as asneiras que aqui já vi.
Viva os professores!
Viva os professores!

- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[quote="Jorge Reis"]
nem leio este tópico[/quote]
Ou seja, o Pocas já não tem de se cobrir com morcelas.
nem leio este tópico[/quote]
Ou seja, o Pocas já não tem de se cobrir com morcelas.
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
[quote="Jorge Reis"]
Viva os professores!
[/quote]
Não são asneiradas, são opiniões e em muito situações reais.
Um grande mal dos professores é não conseguirem abrir os olhos e ver os seus males e dos seus demais colegas.
Eu sinceramente, mandei um pulo de alegria quando saí do Secundário, para 3 meses depois chegar à conclusão que os vícios no Ensino Superior são exactamente os mesmos (tanto de professores, como de alunos).
Infelizmente não consigo ver grande futuro para a Educação no nosso país.
Pocas
Viva os professores!
[/quote]
Não são asneiradas, são opiniões e em muito situações reais.
Um grande mal dos professores é não conseguirem abrir os olhos e ver os seus males e dos seus demais colegas.
Eu sinceramente, mandei um pulo de alegria quando saí do Secundário, para 3 meses depois chegar à conclusão que os vícios no Ensino Superior são exactamente os mesmos (tanto de professores, como de alunos).
Infelizmente não consigo ver grande futuro para a Educação no nosso país.
Pocas

- Ribatagus
- Sócio

- Contacto:
[quote="Jorge Reis"]
Viva os professores!
[/quote]
Viva!
[quote="Jorge Reis"]
sou professor e nem leio este tópico, tamanhas são as asneiras que aqui já vi.[/quote]
Mas devias... era bom saber uma opinião de uma "primeira pessoa"...
Viva os professores!
[/quote]
Viva!
[quote="Jorge Reis"]
sou professor e nem leio este tópico, tamanhas são as asneiras que aqui já vi.[/quote]
Mas devias... era bom saber uma opinião de uma "primeira pessoa"...
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
-
deda
- Hero Member

- Registado: 02 abr 2009, 21:20
Não Concordo, não são asneiradas são opiniões diversas que fazem um pequeno debate neste tópico, e algumas são bastante pertinentes. 
- Super Pinga
- Hero Member

- Registado: 26 jul 2006, 23:37
[quote="deda"]
Não Concordo, não são asneiradas são opiniões diversas que fazem um pequeno debate neste tópico, e algumas são bastante pertinentes.
[/quote]
Ou será que os disparates nomeados säo o assassínio à Língua Portuguesa, começando pelos erros e acabndo nas estrangeiradas, ou falhanço de lógica?
Ou "AMBAS AS DUAS", como dizem os iletrados?
[/quote]
Ou será que os disparates nomeados säo o assassínio à Língua Portuguesa, começando pelos erros e acabndo nas estrangeiradas, ou falhanço de lógica?
Ou "AMBAS AS DUAS", como dizem os iletrados?
- Super Pinga
- Hero Member

- Registado: 26 jul 2006, 23:37
[quote="PocasNuckie"]
Vamos lá re-tentar:
Conforme eu queria dizer não sou particular adepto da Ministra Milu nem do Governo em funções. Mas felizmente ou não, 9 anos de escolaridade também me ajudaram a perceber que os professores estão longe de serem uns santinhos (já sei que o Jorge Reis me vai agredir da próxima vez que me vir). Não são todos, nem perto disso, mas são bastantes, e mesmo que só houvesse 1 mau, era o suficiente para eu concordar com certas medidas para o pôr fora do sistema.
Vou só deixar aqui 3 casos mais flagrantes da minha vida escolar. (...)[/quote]
E näo tens bons exemplos? Ou säo "mafiosos" na mesma? O problema deste país é que quando alguém faz uma associaçäo/sindicato para defesa dos direitos próprios, se näo for "de ricos" ou patröes é logo demonizada. Depois admiram-se que só para lá väo os "comunas". Aqui na Finländia há um sindicato por actividade, e *toda a gente* para lá vai, que os direitos näo mudam consoante a cor política de cada um.
Máfia já a experimentei eu e Pocas, näo entres por aí... que até és bom rapaz!
Vamos lá re-tentar:
Conforme eu queria dizer não sou particular adepto da Ministra Milu nem do Governo em funções. Mas felizmente ou não, 9 anos de escolaridade também me ajudaram a perceber que os professores estão longe de serem uns santinhos (já sei que o Jorge Reis me vai agredir da próxima vez que me vir). Não são todos, nem perto disso, mas são bastantes, e mesmo que só houvesse 1 mau, era o suficiente para eu concordar com certas medidas para o pôr fora do sistema.
Vou só deixar aqui 3 casos mais flagrantes da minha vida escolar. (...)[/quote]
E näo tens bons exemplos? Ou säo "mafiosos" na mesma? O problema deste país é que quando alguém faz uma associaçäo/sindicato para defesa dos direitos próprios, se näo for "de ricos" ou patröes é logo demonizada. Depois admiram-se que só para lá väo os "comunas". Aqui na Finländia há um sindicato por actividade, e *toda a gente* para lá vai, que os direitos näo mudam consoante a cor política de cada um.
Máfia já a experimentei eu e Pocas, näo entres por aí... que até és bom rapaz!
- Luminara
- Full Member

- Registado: 14 mar 2009, 15:09
Oh, meus senhores!!!
1) Educação não é tarefa dos professores, ou não lhes é exclusiva.
Educação é um conceito muito amplo, que começou por ter sentido de cidadania e de entendimento sobre a vida e hoje se aplica diferenciando de formação (seja ela de nível básico, secundário ou superior, pré ou pós-graduada).
Alguém educado pode ser muito, pouco ou nada instruído.
E, vice-versa, há gente com elevados graus académicos, a quem falta educação.
Vossas Excelências, por exemplo, teêm consigo próprios um dever de educação e de desenvolvimento pessoal, de (auto)formação, associando os papeis que os pais, os professores, etc... procuraram desempenhar convosco.
2) Parece-me, pela maioria dos comentários, que estamos a falar do sistema de educação, a partir de casos que são «críticos» numa curva de distribuição normal. São os tais exemplos de maldizer....
E é muito fácil generalizar e tomar os piores exemplos vividos como paradigmas.
Mas não são, sabem....
Como em todas as profissões - e na de cada um de vós, também - há bons e maus profissionais
e, desculpem a aparente suspeita, alguns podem ser péssimos profissionais na sua área...
E outros nem sabem ainda o que é ser profissional.
3) Sou professora, sim, e considero que estas mensagens, assim, incluindo narrativas de vivências familiares, aceitando as notícias como elas se apresentam (claro que nunca ninguém percebeu que os mass media têm a faculdade de alterar um bocadinho a realidade) andam entre a credulidade malévola e a malevolência inocente.
E se fossem(os) montar uns LEGO??
1) Educação não é tarefa dos professores, ou não lhes é exclusiva.
Educação é um conceito muito amplo, que começou por ter sentido de cidadania e de entendimento sobre a vida e hoje se aplica diferenciando de formação (seja ela de nível básico, secundário ou superior, pré ou pós-graduada).
Alguém educado pode ser muito, pouco ou nada instruído.
E, vice-versa, há gente com elevados graus académicos, a quem falta educação.
Vossas Excelências, por exemplo, teêm consigo próprios um dever de educação e de desenvolvimento pessoal, de (auto)formação, associando os papeis que os pais, os professores, etc... procuraram desempenhar convosco.
2) Parece-me, pela maioria dos comentários, que estamos a falar do sistema de educação, a partir de casos que são «críticos» numa curva de distribuição normal. São os tais exemplos de maldizer....
E é muito fácil generalizar e tomar os piores exemplos vividos como paradigmas.
Mas não são, sabem....
Como em todas as profissões - e na de cada um de vós, também - há bons e maus profissionais
e, desculpem a aparente suspeita, alguns podem ser péssimos profissionais na sua área...
E outros nem sabem ainda o que é ser profissional.
3) Sou professora, sim, e considero que estas mensagens, assim, incluindo narrativas de vivências familiares, aceitando as notícias como elas se apresentam (claro que nunca ninguém percebeu que os mass media têm a faculdade de alterar um bocadinho a realidade) andam entre a credulidade malévola e a malevolência inocente.
E se fossem(os) montar uns LEGO??
LEGO & LOGOS
(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]