O meu primeiro MOC - Igreja Românica

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Re: O meu primeiro MOC - Igreja Românica

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="Super Pinga"]

Agora só falta pores o telhado como removível, e fazer os interiores, sendo romänica é simples, logo consegui-lo-às mesmo com um sortido de peças reduzido, olaré! :fixe:
[/quote]

Por esse comentário dá para ver que não viste a página do brickshelf...lol

O telhado era removível, o problema é que não tinha plates lisas suficientemente grandes para suportarem tantas peças de um por um stud. Além disso, também tinha de arranjar várias plates de um por um brancas sem stud. Se vires as fotos por ordem tal como se apresentam no brickshelf, podes reparar que nas primeiras fotos laterais com telhado este surge algo elevado em relação às paredes, porque provisoriamente tinha colocado plates lisas de um por dois (como vez nas fotos que tirei de cima). Nas fotos finais optei por fechar definitivamente o telhado (retirando as tais pequenas placas para o edifício ser mais rígido e menos "destrutível" além de aproveitar as plates noutra construção. Aliás, o intuito das fotos de interiores e do telhado em estrutura é precisamente mostrar como tudo foi feito. Uma das coisas que enerva os meus filhos e os faz não gostarem muito de brincar com o Lego (apesar de adorarem montar as construções) é que facilmente se desmoronam ao mínimo toque. Vê o exemplo do 6211. Já estou farto de andar a montar as tampas laterais e do topo sempre que o meu filho me pede para brincar com a nave. Não podemos perder de vista que o Lego é um brinquedo e se o considerarmos apenas como uma peça de colecção, quanto a mim, estamos a assassina-lo.
Se vier a participar num PlugFest público estou a pensar levar uma moldura digital para mostrar os pormenores das construções. Acho que a presença de tanta coisa muitas vezes faz perder certos detalhes e um slideshow com as imagens (por exemplo dos interiores) facilita bastante, não acham?
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="AlexandreRibeiro"]
Se vier a participar num PlugFest público estou a pensar levar uma moldura digital para mostrar os pormenores das construções. Acho que a presença de tanta coisa muitas vezes faz perder certos detalhes e um slideshow com as imagens (por exemplo dos interiores) facilita bastante, não acham?
[/quote]
Já noutras exposições se fez algo parecido, mas foi com computadores portáteis e/ou televisões grandes: uma moldura digital é capaz de ser demasiado pequena para sobressair de entre sets e layouts grandes.
Ruben
Full Member
Full Member
Registado: 05 mai 2009, 15:40

Mensagem por Ruben »

Muito fixe, tudo que é Mediaval eu gosto.
NightFir3
Sócio
Sócio
Registado: 11 out 2009, 13:44

Mensagem por NightFir3 »

Muito bom, já tenho uma ideia para uma igreja para a minha cidade, pois, apesar de tudo, religiosos ou não uma cidade sem igreja não é  cidade de todo.

Muitos parabens  :expectation:
Responder