Que Educação temos neste País

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Re: Que Educação temos neste País

Mensagem por Suntzu »

Andas a fumar ervas aromáticas? ;D ;D ;D
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Gozas comigo, limão? Mas estás porventura a fazer de mim parvo? :P
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="pesgores"]
[/quote]
[quote="Suntzu"]
Andas a fumar ervas aromáticas? ;D ;D ;D
[/quote]
Eu diria que sim. :D

Mas mais uma vez se foge ao tópico...
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="pesgores"]
A Liberdade de Expressão, segundo a constituição Godoviana, é a proibição de restrição/censura à opinião expressa, seja de que maneira for, por parte de um indivíduo. Isto inclui expletivas e línguas estrangeiras.

É esta a Liberdade de Expressão na constituição Pedrista. :P E eu rejo-me por essas regras.
[/quote]
No teu "burgo" reges-te pelas tuas regras, nada contra... AQUI reges-te pelas regras que AQUI estão estabelecidas... E não há discussão possível neste termo.

Se queres aqui estar, é porque aceitas e respeitas o que aqui está estabelecido. Se pretendes reger-te pelas tuas próprias leis, crias o teu próprio mundo e mandas nele como entenderes... Aliás, já o fazes na tua Godovia, por isso nem essa desculpa tens!  :P
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="Ribatagus"]
[quote="pesgores"]
A Liberdade de Expressão, segundo a constituição Godoviana, é a proibição de restrição/censura à opinião expressa, seja de que maneira for, por parte de um indivíduo. Isto inclui expletivas e línguas estrangeiras.

É esta a Liberdade de Expressão na constituição Pedrista. :P E eu rejo-me por essas regras.
[/quote]
No teu "burgo" reges-te pelas tuas regras, nada contra... AQUI reges-te pelas regras que AQUI estão estabelecidas... E não há discussão possível neste termo.

Se queres aqui estar, é porque aceitas e respeitas o que aqui está estabelecido. Se pretendes reger-te pelas tuas próprias leis, crias o teu próprio mundo e mandas nele como entenderes... Aliás, já o fazes na tua Godovia, por isso nem essa desculpa tens!  :P

[/quote]

A sério?

*corta os pulsos*

A culpa é tua!...

*desmaia*

GAME OVER

[quote="AVCampos"]
Mas mais uma vez se foge ao tópico...
[/quote]

Pois eu acho que se está incrivelmente On-Topic.
Sócio PLUG nº71
[/align]
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Sei que vou fugir um pouco ao assunto mas vou dizer o seguinte:
-Quando nós viviamos num país sem liberdade de expressão,nós queriamos que um dia chegasse a liberdade que ninguem tinha.Um dia chegou o 25 de Abril que nos deu a todos a nossa preciosa liberdade de expressão.Passados
já 35 anos vemos que hoje algumas pessoas confundiram liberdade de expressão, com fazer o que quisesse mas não é assim.Hoje liberdade tem regras não se pode fazer o que nos dá na vontade.Por isso temos que ter educação em nossas casas, para que tenhamos educação para com os outros e saber respeita-los.Talvez porque haja ainda alguns casos de falta dessa
educação se tenha visto cenas como aquela do telemovel da aluna. :-X
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

[quote="pesgores"]
[/quote]

Eu fazer de ti parvo??? Nãaa.  Levo muito a sério a  constituição não sei das quantas o partido não sei do quê e a legião dos combatentes ou lá o que é!

Respect :fixe:  ;D ;D
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="Suntzu"]
[quote="pesgores"]
[/quote]

Eu fazer de ti parvo??? Nãaa.  Levo muito a sério a  constituição não sei das quantas o partido não sei do quê e a legião dos combatentes ou lá o que é!

Respect :fixe:  ;D ;D
[/quote]

Lolz gostei desta nossa conversa

[quote="deda"]
Sei que vou fugir um pouco ao assunto mas vou dizer o seguinte:
-Quando nós viviamos num país sem liberdade de expressão,nós queriamos que um dia chegasse a liberdade que ninguem tinha.Um dia chegou o 25 de Abril que nos deu a todos a nossa preciosa liberdade de expressão.Passados
já 35 anos vemos que hoje algumas pessoas confundiram liberdade de expressão, com fazer o que quisesse mas não é assim.Hoje liberdade tem regras não se pode fazer o que nos dá na vontade.Por isso temos que ter educação em nossas casas, para que tenhamos educação para com os outros e saber respeita-los.Talvez porque haja ainda alguns casos de falta dessa
educação se tenha visto cenas como aquela do telemovel da aluna. :-X
[/quote]

Concordo.

Quanto a isso dos telemóveis na sala, é preciso ser aluno para ter uma visão da coisa...durante a aula, um aluno menos atento deve mandar umas 10 mensagens, e isto para alunos na própria sala.

A única maneira de evitar isso é instalar um sistema de segurança como os dos aeroportos para detectar a presença de objectos contundentes, armas ou telemóveis entre os alunos.
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="pesgores"]
A única maneira de evitar isso é instalar um sistema de segurança como os dos aeroportos para detectar a presença de objectos contundentes, armas ou telemóveis entre os alunos.[/quote]
Também há aparelhos que bloqueiam completamente os sinais GSM, portanto mensagens intra-aula só por Bluetooth ou WiFi (isto se não forem também bloqueados). O problema é que podem bloquear mais do que se quer, por exemplo em situações de emergência.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

EMP FTW! :D

Pocas
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="AVCampos"]
[quote="pesgores"]
A única maneira de evitar isso é instalar um sistema de segurança como os dos aeroportos para detectar a presença de objectos contundentes, armas ou telemóveis entre os alunos.[/quote]
Também há aparelhos que bloqueiam completamente os sinais GSM, portanto mensagens intra-aula só por Bluetooth ou WiFi (isto se não forem também bloqueados). O problema é que podem bloquear mais do que se quer, por exemplo em situações de emergência.
[/quote]

Ora, havia uma cabine telefónica na secretaria da minha escola, que funcionava a moedas, e poruma razão qualquer desactivaram-na. Eu que a usava de vez em quando, mas muito de vez em quando, para ligar à minha mãe ou ao meu pai para emergências que fossem, realmente, emergências (tipo, ir buscar um trabalho que me esqueci em casa, um livro, uma autorização, etc.).

Até parece que quiseram fomentar o uso de telemóveis para o caso destas coisas acontecer...enfim, continuei sem levar o celofane para a escola, precisei de fonar aos meus pais menos vezes, mas sempre de tlms de amigos/colegas. Mas foi uma medida má (ou então a cabine avariou-se e ninguém a reparou).
Sócio PLUG nº71
[/align]
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Dizes que era preciso haver um sistema para detectar esses aparelhos.Podes ter razão,mas o aluno deve ter o dever de ver que numa aula nunca de deve levar o tlm.Lá está o que eu disse a liberdade não é para se fazer o que se quer.Por exemplo antes do 25 de abril isto não era permitido,alias ainda não havia tlms, mas se houvesse o aluno sabia que não o podia fazer.Uma coisa é
certa um regime de um país tem  muito a ver com o comportamento de um
individuo.Um país pode viver em democracia e ter regras para evitar certas situações como na educação como noutras coisas :-X
Luminara
Full Member
Full Member
Registado: 14 mar 2009, 15:09

Mensagem por Luminara »

Essa da liberdade ter regras e a anarquia não, é  muito discutível!
Tudo tem regras, mesmo que tenha a regra de não ter regras...  :o

A anarquia é a ausência de coerção e não a ausência de ordem  8)
Os anarquistas (filosofia política interessante, por sinal) são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceite e, assim, preconizam os tipos de organizações libertárias. A noção de que anarquia é sinónimo de caos é falsa... um equívoco comum, já agora...

E estamos afectados pelo sol, Sun-Tzu, não será por ervas aromáticas...  :jump: :jump: :jump:
LEGO & LOGOS

(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
pesgores
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="deda"]
Dizes que era preciso haver um sistema para detectar esses aparelhos.Podes ter razão,mas o aluno deve ter o dever de ver que numa aula nunca de deve levar o tlm.Lá está o que eu disse a liberdade não é para se fazer o que se quer.Por exemplo antes do 25 de abril isto não era permitido,alias ainda não havia tlms, mas se houvesse o aluno sabia que não o podia fazer.Uma coisa é
certa um regime de um país tem  muito a ver com o comportamento de um
individuo.Um país pode viver em democracia e ter regras para evitar certas situações como na educação como noutras coisas :-X
[/quote]

Os alunos sabem que não os devem ter ligados na aula sequer, mas estão-se borrifando (isto falando de alunos menos...atentos e inteligentes, vulgo burros).
Sócio PLUG nº71
[/align]
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Um aluno tem o direito a receber da melhor forma as aulas a que está a assistir. É para isso que o estado o lá quer... é para isso que os pais pagam impostos.

Um aluno que interrompa uma aula para atender um telemóvel, ou por outro qualquer motivo menor, está a impedir o bom curso da aula, por estar a desviar atenções e a concentração dos que lá estão para ensinar ou aprender. Por conseguinte, o uso de um telemóvel dentro de uma sala de aula é uma falta de civismo, de educação, e um atropelo aos direitos dos outros.
Um aluno que pretendesse fazer uso do telemóvel dentro da sala de aula, deveria dela ser expulso e levar a correspondente falta disciplinar. Não concordo que lhe seja sacado o telemóvel, e nem tal seria necessário, pois se as coisas fossem como deveriam ser, o encarregado de educação deveria deslocar-se à escola a fim de saber porque é que o filho tinha levado uma falta disciplinar, e mesmo que esse não se corrigisse, e o aluno reincidisse, ao fim de 3 faltas disciplinares o aluno seria chumbado e o próprio sistema se encarregaria de o acordar para a vida. O resultado do que tivesse aprendido na escola, reflectir-se-ia no futuro da sua vida profissional, como deveria acontecer num sistema equilibrado e desintoxicado de muitos venenos como o factor C.

Claro que hoje em dia colocar os jovens na linha pode ser traumatizante para os coitadinhos e arruína as estatísticas.

Abraço
Última edição por Mortymore em 03 ago 2009, 20:23, editado 1 vez no total.
Responder