O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Responder
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Re: O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)

Mensagem por Jorge Reis »

Imagens do segundo dia do PLUGFest no Crato (Piscina Parque Aquatico do Crato)

A imagem nº1 é na zona de restauração, não dizemos o que está na geleira azul porque não é permitido publicidade no fórum  ;D ;D ;D

O melão estava muito bom, fresquinho e doce, muito melhor que as morcelas do Pocas.

:plug: é  :fixe:

A imagem nº2 é a zona de Lazer junto ao dormitório :fixe:

O Lego e os minifigs foram a banhos à piscina dos pequenotes, como se encontram no fundo aguardamos o salvamento de um mergulhador experiente aqui da PLUG :clapping: :clapping:

:plug: é  :fixe: e esta na ~~~~~~(onda)
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

As morcelas estão à espera de irem ser compradas, assim que sua excelência apite a dizer que passa aqui.

Viajar com elas no carro ainda mais com este calor, está fora de questão, visto que iriam perder qualidades nutricionais, e dar uma má impressão, que é tudo menos o que se quer.  :P

Adiante ...

Como estou um bocado cansadito de martelar com real LEGO (depois de ontem ter rapidamente feito um 7239) e como já não tenho nem um palmo de espaço para arrumar LEGO em espaços livres de pó, estou a fazer um MOC enorme no LDD. Logo à noite já posto o progresso.  :fixe:

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Daqui a uns minutos vou partir de férias, portanto também no meu caso o único LEGO a que vou ter acesso vai ser o virtual. :-\ Talvez tenha tempo de planear um MOC para uso exclusivo em exposições grandes. :)

[quote="PocasNuckie"]
Viajar com elas no carro ainda mais com este calor, está fora de questão[/quote]
Ora essa, não é suposto cozinhar-se as morcelas antes de serem comidas? Assim já se vai adiantando trabalho! ;D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="AVCampos"]
[quote="PocasNuckie"]
Viajar com elas no carro ainda mais com este calor, está fora de questão[/quote]
Ora essa, não é suposto cozinhar-se as morcelas antes de serem comidas? Assim já se vai adiantando trabalho! ;D
[/quote]

{lol-up}
Imagem
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Depois das tardes deste fim-de-semana passadas frente ao PC, a gramar o calor deles, acabei finalmente o meu inventário no Peeron.  :P

45 sets com um total de 8191 peças
+ 3225 peças avulsas

O pior do trabalho, foi a lentidão do Peeron, distinguir peças de cor oldgray de midstone, e o facto de ás vezes ter meia dúzias de peças iguais mas cada uma de sua cor.  >:(
No peeron há peças que mudaram de referência, e o tipos não lhe meteram a descrição correcta, por isso se formos fazer uma busca dessa forma não encontramos a peça pretendida. Recorri muitas vezes à listagem de peças num set conhecido, para depois inserir a peça correctamente porque a busca directa por uma descrição não batia certo.
Efim... fez-se com bastante trabalho e paciência, mas pensei que iria demorar menos pois nem tenho muitas peças.
Para não desmoralizar e cair na tentação de desistir a meio, comecei por introduzir no inventário as peças menos importantes e deixei as Technic para o fim, pois essas eram mesmo as que tinha interesse em ter inventariadas.  :P

Abraço
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Eu faço os meus inventários no Brickset, o que penso que facilita as coisas.

Os sets posso colocá-los por inteiro no inventário e depois fazer o part-out em peças.
A introdução de peças individuais, como o sistema é todo baseado no BrickLink também se faz com alguma facilicade.
Como já conheço bastante bem a estrutura de calssificação de peças do BrickLink, muito raras são as vezes que ando feito tontinho às voltas para encontrar alguma peça.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

O meu objectivo ao fazer o inventário no Peeron, não foi tanto para manter informação da quantidade, tipo e cor de peças que tenho, mas para depois poder verificar se com as peças que tenho posso construir um dado set, ou o que me falta.

Não sei se isso é possível em mais algum site para além do Peeron, mas suponho que se houver agora possa exportar/importar a lista de peças que tenho.

Em relação à introdução peças dos sets, isso também é "transparente" no Peeron. Basta inserir um set no inventário que ele adiciona automaticamente as peças que constituem o set.

Abraço
Última edição por Mortymore em 16 ago 2009, 20:49, editado 1 vez no total.
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Hoje passei o dia à volta dos Castelos.... castelos em Lego.

Na próxima exposição já vamos ter castelo :D :D :D
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Hoje é dia de Mosaico! Tava a ver que nunca mais.

Quero ver se dou por terminadas as 2 Baseplates 48x48 mais adiantadas, e se dou início à 3ª.

Ainda esta semana, devo comprar mais peças.

Pocas
Imagem
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Hoje cansei-me do trabalho e tirei a noite para me dedicar à lavagem de umas quantas peças antigas :D
Mais concretamente, deste set 6949  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

[quote="gads"]
Hoje cansei-me do trabalho e tirei a noite para me dedicar à lavagem de umas quantas peças antigas :D
Mais concretamente, deste set 6949  ;D
[/quote]

Acredito. Pelo que vi a maior parte delas estava bem negra. Precisavam mesmo de uma lavagem.  ;D

Eu entretanto andei a desmontar alguns dos sets que construí para poder realizar um inventário mais preciso.
Montei um 7991 que comprei hoje e que foi escolha da minha filha.
Comprei também uma estante com algumas gavetinhas, desta vez destinada para o LEGO, e por isso amanhã conto reorganizar o meu espólio.

Abraço
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Ai ai, ainda ficas com o set com o esquema de cores dos Futuron! :-X :D
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Acabei de conferir uma encomenda de pouco mais de 1500 peças que chegou hoje do Bricklink. Não me parece que vá fazer mais nada....
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Eu acabei de ver o Ataque dos Clolnes, e como não se passa nada pelas internets vou montar o meu 7676.

Pocas
Imagem
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Fui ao zoo com a minha Maria, depois demos um salto á TRUS do colombo, comprei o set da LEGO 7737 (jipe com atrelado da guarda costeira) para oferecer a um miudo neto de pessoas conhecidas ( que faz anos ), e aproveitando a embalagem, comprei um soldado arabe de Saladino Playmobil, para a minha colecção de figuras historicas.
"Look to the stars...where others already are"
Responder