MOC - AlCo CP 1501 [Comboios]

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
nunocool
Full Member
Full Member
Registado: 22 jun 2009, 22:05

Re: MOC - AlCo CP 1501 [Comboios]

Mensagem por nunocool »

Está muito  :fixe:
A locomotiva ficou bastante parecida com a real.
OGEL
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 dez 2008, 12:50

Mensagem por OGEL »

Parabéns pelo trabalho! Muito bom...  :clapping: :clapping: :clapping:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

É com cada brutalidade que por cá aparece! :o Está realmente fenomenal!
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Esta muito bem conseguido :)

a cabine consegue comportar um maquinista minifig ?
"Look to the stars...where others already are"
tmactx
Full Member
Full Member
Registado: 27 abr 2007, 19:29

Mensagem por tmactx »

parabéns.. bem construído
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Muito bem conseguida, penso que capta bem o aspecto robusto do original. Parabéns!
E só por curiosidade: ainda não está motorizada, pois não?
#EuCáNãoUsoHashtags
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Quase de certeza que é a que esteve no Barreiro, portanto está motorizada:
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 897#p58897
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

não é a mesma a
Alexandre a ques esteve no Barreiro é do Miguel Guerreiro, sem querer menospresar gosto bastante desta verção, está brm promonorizada não tem arestas, é arredondada e espero que não seja motorizada e mantenha os 6 eixos(os boggies motorizados 9V só tem 2), já não bastava o teu pai, agora tenho mais concorrencia  :fixe:

Parabens por este moc, está muito bom!!
nemesjs
Sócio
Sócio
Registado: 09 dez 2008, 17:36

Mensagem por nemesjs »

Ainda não tinha comentado como este MOC está excelente!  :clapping: :clapping: :clapping:
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 02 ago 2009, 18:01

Mensagem por diesel_heart »

Olá a todos,

Por motivos profissionais e familiares tenho andado afastado do forum (e dos Legos). Daí a minha ausência.

Queria agradecer a todos as palavras amáveis que têm deixado neste tópico.

Aproveito para vos comunicar que fiz algumas alterações neste modelo e que até ao final do ano conto colocar aqui novas fotos . Entretanto, estou também a inicar a construção de mais uma locomotiva em Lego. Oportunamente abrirei um tópico sobre ela onde tenciono incluir uma explicação mais detalhada do processo de construção dela (assim o tempo o permita!)

Abraços a todos!
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member

[quote="andy"]
Esta muito bem conseguido :)

a cabine consegue comportar um maquinista minifig ?
[/quote]

Se for com os braços para baixo sim... ;D

Em todo o caso teria de levar um bloco no chão para fazer altura, senão não se vê o minifig...
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member

[quote="JMCampos"]
[/quote]

[quote="Sujiro"]

espero que não seja motorizada e mantenha os 6 eixos (os boggies motorizados 9V só tem 2) já não bastava o teu pai, agora tenho mais concorrencia  :fixe:

[/quote]

1. Não está motorizada nem vai estar. Por dois motivos: não tenho espaço em casa para ter um layout (e mmo se tivesse não sei se teria paciência para fazê-lo) e porque o meu objectivo é fazer as locomotivas sem motorização mesmo, só estáticas...  ;D

2. Sujiro, há para ai uns gajos que já fizeram um bogie de 3 eixos com motorização. Lembro-me de ter visto essa pagina ha cerca de um ano atrás...quando tiver mais tempo procuro e coloco aqui

3. Sujiro, para te fazer concorrência ainda tenho que comer MUITAS latas de feijão... ;)
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="diesel_heart"]
[quote="JMCampos"]
[/quote]

[quote="Sujiro"]

espero que não seja motorizada e mantenha os 6 eixos (os boggies motorizados 9V só tem 2) já não bastava o teu pai, agora tenho mais concorrencia  :fixe:

[/quote]

1. Não está motorizada nem vai estar. Por dois motivos: não tenho espaço em casa para ter um layout (e mmo se tivesse não sei se teria paciência para fazê-lo) e porque o meu objectivo é fazer as locomotivas sem motorização mesmo, só estáticas...  ;D

2. Sujiro, há para ai uns gajos que já fizeram um bogie de 3 eixos com motorização. Lembro-me de ter visto essa pagina ha cerca de um ano atrás...quando tiver mais tempo procuro e coloco aqui

3. Sujiro, para te fazer concorrência ainda tenho que comer MUITAS latas de feijão... ;)

[/quote]

o teu nivel de construção está muito bom, fazes concorrencia saudável sim senhor  :fixe: quanto aos boggies motorizados de 3 eixos, eu já o fiz, mas de maneira diferente, usei essa técnica na minha Bombardier 1960, mas basicamente é isto http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3219644
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member

Exactamente! Esses outros bogies que falei também tinham um dos eixos articulados!
O conceito era exactamente este, mas o tipo fazia a articulação do outro eixo de forma diferente.

Já li também que se os bogies tiverem 3 eixos sem articulação não fazem bem as curvas, mas também já li, escrito pelo "Sujiro" Internacional (ie, Sujiro = "Grão Mestre dos Comboios Lego), um gajo chamado Swofty (http://www.flickr.com/photos/swoofty/), que se consegue que os bogies de 3 eixos não articulados rolem bem.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="diesel_heart"]
Exactamente! Esses outros bogies que falei também tinham um dos eixos articulados!
O conceito era exactamente este, mas o tipo fazia a articulação do outro eixo de forma diferente.

Já li também que se os bogies tiverem 3 eixos sem articulação não fazem bem as curvas, mas também já li, escrito pelo "Sujiro" Internacional (ie, Sujiro = "Grão Mestre dos Comboios Lego), um gajo chamado Swofty (http://www.flickr.com/photos/swoofty/), que se consegue que os bogies de 3 eixos não articulados rolem bem.
[/quote]

É possivel 3 eixos até um certo limite, se as rodas das extremidades tiverem mais de 8Studs de comprimento entre si não vão curvar só de 8 studs para cima é que é necessário articulação, no caso de motor 9V/RC mais um eixo, para que haja espaço identico entre os eixos, é necessário articular porque a distancia entre o primeiro e último eixo já passa os 8 studs.
Responder