8063 - Tractor with Trailer

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

8063 - Tractor with Trailer

Mensagem por Mortymore »

Review do 8063 Tractor with Trailer no Eurobricks, feita pelo BlackBird

http://www.eurobricks.com/forum/index.p ... opic=32570

[img width=600]http://www.ericalbrecht.com/temp/DSC_0725.JPG[/img]

Abraço
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: 8063 - Tractor with Trailer

Mensagem por Conchas »

Como o Eric diz, nem todas as reviews têem de ter um resultado positivos, senão perdia o sentido fazerem-se reviews.

Pareceu-me muito bem, esta review!
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Pelo tamanho do atrelado, que pode ser visto nesta foto...

[img width=400]http://www.ericalbrecht.com/temp/DSC_0726.JPG[/img]

...eu até comprava isto se tivesse uma gato, pois parece-me muito jeitoso depois de motorizado e com controlo remoto, para andar a passear gatinhos.  >:D

Abraço

PS: Se calhar vou dar um pelo Natal à minha sogra... Deve ser porreiro para levar o milho às galinhas.  >:D
nemesjs
Sócio
Sócio
Registado: 09 dez 2008, 17:36

Mensagem por nemesjs »

Achei a review muito boa e compreendi o porquê de um score tão baixo mas eu por mim gosto do set e assim que possível vou comprá-lo sem dúvida. Nem que seja porque é o meu primeiro tractor technic e também porque o meu filho vai adorar andar com ele a puxar o enorme trailer carregadinho de coisas ;)
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Muito boa review, e com o grau certo de cascamento!

Será que, como foi dito no EB, a LEGO criou este set só para satisfazer alguma obrigação contratual que não lhes apetecia satisfazer, como o álbum Amarok do Mike Oldfield?

[quote="Mortymore"]
...eu até comprava isto se tivesse uma gato, pois parece-me muito jeitoso depois de motorizado e com controlo remoto, para andar a passear gatinhos.  >:D[/quote]
{lol-up}

[quote="Mortymore"]
PS: Se calhar vou dar um pelo Natal à minha sogra... Deve ser porreiro para levar o milho às galinhas.  >:D[/quote]
{lol-up} mais uma vez!
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Talvez devido a ausência prolongada do mundo LEGO, e provavelmente alguma distração à mistura, estou admirado com o que se passa relativamente ao preço deste set na S&H.   :o

É que nos USA custa $99.99 USD, e para Portugal custa €89.95. Isto não me parece normal, pois pelo que tenho observado recentemente, a LEGO teria colocado o preço para Portugal como se o Dollar estivesse em paridade com o Euro, ou ainda agravado, isto é, estaria à espera de um preço para PT de pelo menos €100.

Acho que assim as coisas estão a ficar melhor, ainda que 89.95 EUR=130.227 USD, ou seja, 99.99 USD=69.0560 EUR, mas se a este preço acrescentar-mos 20% de IVA dá €82.87, o que resulta numa diferença não muito significativa para os €89.95 pedidos pela LEGO para este set.

Abraço
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

O que temos observado é que esta relação não é de facto uniforme nem constante no tempo.

Existem mais exemplos. Por exemplo o 8297 também tem agora um valor nominal em Euros, inferior ao correspondente em $US.
Não sei como calculam estes valores, mas provávelmente além dos tão afamados "Cost of selling" temos também uma compenente que terá a ver com a expectativa de quanto os clientes estão dispostos a pagar por um determinado set, num determinado país num determinada altura do ciclo de vida do produto.

E é aí que se perde para nós toda a racionalidade, porque óbviamente não estamos na posse dos dados, que as equipas de pricing da LEGO terão.
FCorreia

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Mais uma vez a questão das diferenças de preços do LEGO entre diversos países e marcados está a ser fortemente debatida entre embaixadores e a LCD Team.

É uma discussão em que nem me vale muito a pena entrar, porque existem muitos e melhores exemplos do que o nosso, para levantar. É por exemplo  caso de países como a Polónia, Turquia, Irlanda, Brasil, Coreia, etc...

Achei que podria ser interessante para vós, deixar aqui uma das respostas do Steve, embora não possa ser considerada como pacificamente aceite, pois não explica condignamente, muitos casos reais.

"...the company sets its pricing for every region based on the relative markets.  what do they charge for books, what do they charge for clothes, etc.  LEGO products get the same kind of markups as every other product so that they mesh with the pricing of all products in the region.  The reason for why prices are higher on EVERYTHING usually have something to do with taxes, the state of the economy, and how accessible the country is to retailers (meaning are we distributing there from far away, or do we have distribution in that country). "
FCorreia

Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Instruções de montagem do 8063:

Livro 1

Livro 2

Abraço