LEGO 8039 Venator-Class Republic Attack Cruiser

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

LEGO 8039 Venator-Class Republic Attack Cruiser

Mensagem por spacemarine »

Apesar de ser esta a nomenclatura atribuida pela Lego, que também lhe fica bem, este veículo é um "Star Destroyer - Classe Venator".  ;) Nave suficientemente grande para levar a cabo missões independentes como a libertação do planeta Utapau do controle da Federação dos Planetas Unidos, muito versátil também, está preparada para diferentes tipos de misão.
Os seus hangares, muito maiores que os dos antigos Class Victory, podem transportar centenas de diferentes naves como RPG´s, Dropships, Arc-170, V-Wings e AT-TE´s. Apesar de tudo, as duas funções principais destes Adamastores são o transporte de caças de guerra e servirem eles próprios de Cruzadores de batalha.

Uma nave destas pretende medir, numa realidade ficcional, 1.137. mt. de comprimento, e de envergadura, de ponta a ponta, 548. mt.. Só mede 248. mt. de altura. :o

Este modelo da Lego, comparativamente, é bem mais pequeno. De uma tripulação de 7.400. homens, na tal realidade ficcional, passamos para uma tripulação de 5 minifigures, sem espaço para mais. :)

Á semelhança do modelo real-ficcional, este veículo apresenta-nos 8 turretas pesadas de turbolasers DBY-827 para bombardeamento Planetário e tiro contra outras naves.

O set 8039 foi lançado no início do segundo semestre deste ano e contém 1163 peças, pelo inventário do bricklink, não pelo meu porque não tive coragem de contar as peças todas :-\
O preço é de 149.95€ tanto nas lojas TRU como no site da Lego o que dá quase 13 cêntimos de Euro por peça. Não será o preço mais alto por peça, visto até hoje num set, mas é com certeza um preço normal num set novidade e licenciado. :(

P.S. informação sobre o veículo, aqui: http://www.dorlingkindeuk.co.uk/static/ ... .jpgrsley-
Última edição por spacemarine em 22 ago 2009, 16:28, editado 1 vez no total.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: LEGO 8039 Venator-Class Republic Attack Cruiser

Mensagem por PocasNuckie »

Há mais?

Pocas
Imagem
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

Sim, há mais! Hoje não há mais. ;)
nunocool
Full Member
Full Member
Registado: 22 jun 2009, 22:05

Mensagem por nunocool »

É um set muito interessante e um cruzador simbolico do Episodio 3 da star wars, eu já o tenho mas acho que no que toca a minifigs este set está um pouco pobre, não pelos personagens que trás mas sim pelo facto de poder trazer mais alguns clone troopers.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Se o preço já é alto como está, com mais minifigs nem quero imaginar.

O set é espectacular (embora eu ache que esta nave merecia uma versão UCS de pelo menos 3000 peças). Só tenho pena de não ter onde pôr o meu sem ser à mercê do pó, senão já estava a montado!  :fixe:

Pocas
Imagem
nunocool
Full Member
Full Member
Registado: 22 jun 2009, 22:05

Mensagem por nunocool »

Mas a ser um modelo UCS tinha de ter pelo menos a parte da baixo como a original e o revestimento lateral com todos os promenores para não falar numa base para a suportar!
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="nunocool"]
Mas a ser um modelo UCS tinha de ter pelo menos a parte da baixo como a original e o revestimento lateral com todos os promenores para não falar numa base para a suportar!
[/quote]

Tal como o ISD, por acaso gostava que a Lego lança-se um à escala do ISD, para colocar lado a lado com o meu.

Podemos sempre utilizar as instruções encontradas aqui
Paulo "Jones" Brown
Tynoy
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 25 nov 2009, 21:52

Mensagem por Tynoy »

Eu tenho o Star destroyer original, e para ser sincero gosto mais, apesar de hoje em dia estar desmontado porque caiu da prateleira (obra da minha mae) parece ser melhor do que o Venator, primeiro porque me custou  80 euros, metade quase do que esse custa, e segundo por que tem mais feutures e mais espaço. apesar de ser muito quebradiço xP

Mesmo assim estou indeciso entre a nova gunship e o Venator, tendo a old gunship so estava interessado na nova por causa das minifigs, mas nao na minha base onde ia por o venator xD
DeathStar
Full Member
Full Member
Registado: 26 out 2009, 20:11

Mensagem por DeathStar »

lol na segunda imagem estão aí dois droides a beira da caixa xD sao a patrulha de reconhecimento :D
Tema LEGO preferido:

Star Wars;
City;
Pirates;
Castle;
Technic.
Responder