Novos brinquedos ( fusão entre LEGO e PLAYMOBIL ) á venda na TRUS - com review!
- andy
- Hero Member

- Registado: 08 mai 2008, 22:43
- Contacto:
Novos brinquedos ( fusão entre LEGO e PLAYMOBIL ) á venda na TRUS - com review!
Ontem enquanto passeava pela TRUS do Colombo em Lisboa, chamou-me a atenção de um cesto no meio do corredor com pequenas caixas a vulso.
Cada caixa mais ou menos do tamanho de uma caixa impulse LEGO, contem uma ou duas figuras, que se assemelham um pouco a uma fusão entre uma MINIFIG e um Clicky ( figura da playmobil )
Um pouco maiores que as figuras da LEGO, mas não tão grandes como as figuras da Playmobil, com caracteristicas de ambas.
Existem varias figuras de épocas diferentes..desde cavaleiros, legionarios romanos, piratas, policias, bombeiros, astronautas, varredores de rua, soldados napoleonicos, etc e tal.
Pelo que percebi na caixa a marca parece-me ser Italiana com parte da produção na China..
Agora a parte interessante, é que o raio dos bonecos são giros..e o preço...2 euros cada caixa ( e quase todas trazem 2 figuras )..
Em tempos de crise como estes é de prever que muitos pais optem por soluções mais baratas embora sem o prestigio da LEGO ou mesmo da Playmobil, mas optimas para calar um miudo a chorar.
Não me consigo lembrar do nome da marca...mas acho que era qualquer coisa « people »
Alguem mais já viu estas figuras ?
Cada caixa mais ou menos do tamanho de uma caixa impulse LEGO, contem uma ou duas figuras, que se assemelham um pouco a uma fusão entre uma MINIFIG e um Clicky ( figura da playmobil )
Um pouco maiores que as figuras da LEGO, mas não tão grandes como as figuras da Playmobil, com caracteristicas de ambas.
Existem varias figuras de épocas diferentes..desde cavaleiros, legionarios romanos, piratas, policias, bombeiros, astronautas, varredores de rua, soldados napoleonicos, etc e tal.
Pelo que percebi na caixa a marca parece-me ser Italiana com parte da produção na China..
Agora a parte interessante, é que o raio dos bonecos são giros..e o preço...2 euros cada caixa ( e quase todas trazem 2 figuras )..
Em tempos de crise como estes é de prever que muitos pais optem por soluções mais baratas embora sem o prestigio da LEGO ou mesmo da Playmobil, mas optimas para calar um miudo a chorar.
Não me consigo lembrar do nome da marca...mas acho que era qualquer coisa « people »
Alguem mais já viu estas figuras ?
Última edição por andy em 23 ago 2009, 18:17, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: Novos brinquedos ( fusão entre LEGO e PLAYMOBIL ) á venda na TRUS
Nunca vi.
Mas também não é de admirar, pois assim que entro no hipermercado o "targetting computer" fixa automaticamente o LEGO, com alvos de missão secundários os helicópteros telecomandados e os Transformers, e tudo o resto é só terreno. 
- Suntzu
- Hero Member

- Registado: 12 nov 2008, 17:11
Já vi.
São muito giras e detalhada mesmo e baratas! Vi na Poli ( do mega Shoping da jamadora). Não consegui comprar pq o miudo quis mais um dragão. Aliás já tem quase uma dúzia de dragões...
Nunca vi tanta pancada por dragões. Será do FCP sem saber?
São muito giras e detalhada mesmo e baratas! Vi na Poli ( do mega Shoping da jamadora). Não consegui comprar pq o miudo quis mais um dragão. Aliás já tem quase uma dúzia de dragões...
Nunca vi tanta pancada por dragões. Será do FCP sem saber?
- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Foto? Tenho interesse pelo tópico.

Já o meu irmão me dizia que é quase impossible encontrar Playmobil em lojas de brinquedos, e já reparei que LEGO tb não é nada fácil hoje em dia em Portugal (tirando nos TRUs)....
Por exemplo, visitei pela primeira (e tb provavelmente última) vez o Palácio do Gelo em Viseu durante as férias. Toda feliz lá localizamos uma loja de brinquedos naquele complexo enorme, lá entramos na espectativa de encontrar LEGO e Playmobil (eu)... começou logo mal, com um grande expositor e placa a dizer Megablocks...
Fiquei logo com máu pressentimento, que se confirmou... nem LEGO nem Playmobil... só clones!

Já o meu irmão me dizia que é quase impossible encontrar Playmobil em lojas de brinquedos, e já reparei que LEGO tb não é nada fácil hoje em dia em Portugal (tirando nos TRUs)....
Por exemplo, visitei pela primeira (e tb provavelmente última) vez o Palácio do Gelo em Viseu durante as férias. Toda feliz lá localizamos uma loja de brinquedos naquele complexo enorme, lá entramos na espectativa de encontrar LEGO e Playmobil (eu)... começou logo mal, com um grande expositor e placa a dizer Megablocks...
There are those who believe that life here began out there...
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Para além da TrU, LEGO há bastante no ECI e Playmobil há bastante na Poly.
- andy
- Hero Member

- Contacto:
actualmente na TRUS até ha mais Playmobil do que LEGO.
Mas deem uma vista de olhos quando la passarem nestes novos brinquedos, porque estão realmente muito giros.
Mas deem uma vista de olhos quando la passarem nestes novos brinquedos, porque estão realmente muito giros.
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
Ainda hoje estive no Trus do Forum Almada e não reparei nisso, vi que mudaram a disposição entre o Lego e o Playmobil, ocupando aproximadamente a mesma área, talvez o Lego mais, O que têm diminuido é Megablocks.
Paulo "Jones" Brown
-
spacemarine
- Sócio

- Registado: 25 set 2006, 21:35
O espaço do megablocks estar a diminuir é muito BOA NOTÍCIA!! 
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
[quote="spacemarine"]
[/quote]
Estavas á espera de quê. com tanta peça costumizada e com pouca jogabilidade
[/quote]
Estavas á espera de quê. com tanta peça costumizada e com pouca jogabilidade
Carlos Ribeiro
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Os putos fartaram-se dos dragões, se calhar...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
- andy
- Hero Member

- Contacto:
alguem ja se lembrou do nome da nova marca ?
Ainda não consegui voltar á toys e queria pesquisar sobre isso..:/
Ainda não consegui voltar á toys e queria pesquisar sobre isso..:/
- AndreMira
- Newbie

- Registado: 15 ago 2009, 17:21
boas,
Na poly do novo dolce vita em odivelas/amadora acho eu que e ai, na poly há um grande quantidade d Playmobil uma secção inteira mais ou menos, e da lego só há um set da star wars que ja não me lembro qualé mas sei que trás um clone.
Na poly do novo dolce vita em odivelas/amadora acho eu que e ai, na poly há um grande quantidade d Playmobil uma secção inteira mais ou menos, e da lego só há um set da star wars que ja não me lembro qualé mas sei que trás um clone.
Dá carne a um homem e a fome matarás, da um set da lego a um homem e a fome o mataras:)
- Suntzu
- Hero Member

- Registado: 12 nov 2008, 17:11
[quote="spacemarine"]
[/quote]
Por acaso tenho visto cada vez mais sobretudo em lojas onde não há LEGO. E nessa lojas até se vendem.
[/quote]
Por acaso tenho visto cada vez mais sobretudo em lojas onde não há LEGO. E nessa lojas até se vendem.
- andy
- Hero Member

- Contacto:
REVIEW - western playset ( contem 1 soldado de infantaria nortista e um capitão sulista )
Marca: Eddy Toys
Origem: Holanda
Local de manufactura: China
Preço: 2 Euros
Local de compra: TRUS Colombo
Depois de ter lançado a especulação sobre estes novos brinquedos, ( ver 1º post do topico ) hoje finalmente adquiri um.
Decidi-me pelo set de western numero 2 alusivo á guerra civil Americana. ( existe o set 1 com um bandido mexicano e 1 cowboy )
Talvez por inconscientemente estes sets me fazeres lembrar as pequenas caixas playmobil da minha infancia com soldados e indios, a escolha foi facil
Todos os sets são do mesmo tamanho, e conteem apenas figuras ( com ou sem ) cavalos.
Embora alguns incluam 1 figura, e outros 2 o preço é fixo. ( 2 euros )
A ideia : É sem duvida boa, ter pequenos sets com figuras sortidas de várias epocas historicas, é algo classico que sempre resultou bem com a Lego e principalmente com a Playmobil.
Esta ultima continua a lançar pequenos sets desta natureza na gama « specials ».
A Lego deixou-se um pouco disso, mantendo apenas sets impulse quando quer lançar uma gama nova.
É por isso um segmento do mercado que pode ser explorado, e aproveitado.
A qualidade : De 0 a 5 levará talvez um 2,5 ou um 3 se quiser ser bonzinho.
Realmente a qualidade do plastico não é muito boa, a união do mesmo não é perfeita, e as pinturas embora não sendo más poderiam ser bem melhores.
As pernas das figuras são um pouco estranhas. embora se aguentem bem de pé quando mexemos nas pernas , verificamos que são « desengonçadas » e desarticuladas.
Conclusão : para um coleccionador adulto, sinceramente não satisfazem.o plástico e os acabamentos não são bons.
Para um pai de uma criança que a queira fazer parar de chorar, ou que queira comprar um brinquedo engraçado por (2) euros, satisfaz plenamente o objectivo.
Para a criança em si, penso que irá gostar e como a variedade de temas é tanta, dá para fazer uma colecção engraçada.
No geral a ideia é boa, mas seria muito melhor se o brinquedo tivesse padroes de qualidade muito mais elevados..
Mas lá está..pelo preço de tremoço...não se pode ter camarão..
e com a crise que anda ai, muitas familias não podem oferecer Lego ou Playmobil constantemente.

Marca: Eddy Toys
Origem: Holanda
Local de manufactura: China
Preço: 2 Euros
Local de compra: TRUS Colombo
Depois de ter lançado a especulação sobre estes novos brinquedos, ( ver 1º post do topico ) hoje finalmente adquiri um.
Decidi-me pelo set de western numero 2 alusivo á guerra civil Americana. ( existe o set 1 com um bandido mexicano e 1 cowboy )
Talvez por inconscientemente estes sets me fazeres lembrar as pequenas caixas playmobil da minha infancia com soldados e indios, a escolha foi facil
Todos os sets são do mesmo tamanho, e conteem apenas figuras ( com ou sem ) cavalos.
Embora alguns incluam 1 figura, e outros 2 o preço é fixo. ( 2 euros )
A ideia : É sem duvida boa, ter pequenos sets com figuras sortidas de várias epocas historicas, é algo classico que sempre resultou bem com a Lego e principalmente com a Playmobil.
Esta ultima continua a lançar pequenos sets desta natureza na gama « specials ».
A Lego deixou-se um pouco disso, mantendo apenas sets impulse quando quer lançar uma gama nova.
É por isso um segmento do mercado que pode ser explorado, e aproveitado.
A qualidade : De 0 a 5 levará talvez um 2,5 ou um 3 se quiser ser bonzinho.
Realmente a qualidade do plastico não é muito boa, a união do mesmo não é perfeita, e as pinturas embora não sendo más poderiam ser bem melhores.
As pernas das figuras são um pouco estranhas. embora se aguentem bem de pé quando mexemos nas pernas , verificamos que são « desengonçadas » e desarticuladas.
Conclusão : para um coleccionador adulto, sinceramente não satisfazem.o plástico e os acabamentos não são bons.
Para um pai de uma criança que a queira fazer parar de chorar, ou que queira comprar um brinquedo engraçado por (2) euros, satisfaz plenamente o objectivo.
Para a criança em si, penso que irá gostar e como a variedade de temas é tanta, dá para fazer uma colecção engraçada.
No geral a ideia é boa, mas seria muito melhor se o brinquedo tivesse padroes de qualidade muito mais elevados..
Mas lá está..pelo preço de tremoço...não se pode ter camarão..

Última edição por andy em 23 ago 2009, 17:58, editado 1 vez no total.
-
deda
- Hero Member

- Registado: 02 abr 2009, 21:20
Re: Novos brinquedos ( fusão entre LEGO e PLAYMOBIL ) á venda na TRUS - com review!
Parece-me que realmente a ideia não é má mas não da para adaptar porque os bonecos porque são um pouco maiores,mas preço é acessivel.Mas a qualidade parece-me a mim que é inferior a do lego e isso faz a diferença no
preço.
preço.
Última edição por deda em 23 ago 2009, 19:00, editado 1 vez no total.