encomendas presas na alfandega
- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
encomendas presas na alfandega
Boa noite a todos
estou curioso com uma situação, como saber que uma encomenda vinda dos EUA ficou na alfandega? e como agir?
pergunto aqui porque muitos de vós já deve ter encomendado algo de fora da UE.
o que me aconteceu foi o seguinte(não tem a ver com Lego):
às vezes encomendo umas t-shirts deste site http://www.indiemerchstore.com
até agora nunca encomendei mais de 2 de cada vez e demora no máximo 8 dias a chegar
a ultima encomenda que fiz foi de 4 t-shirts e foi no dia 28 de Junho e até à data nem um aviso de recepção, por isso desconfio que tenha sido retida :S
podem ajudar-me?
estou curioso com uma situação, como saber que uma encomenda vinda dos EUA ficou na alfandega? e como agir?
pergunto aqui porque muitos de vós já deve ter encomendado algo de fora da UE.
o que me aconteceu foi o seguinte(não tem a ver com Lego):
às vezes encomendo umas t-shirts deste site http://www.indiemerchstore.com
até agora nunca encomendei mais de 2 de cada vez e demora no máximo 8 dias a chegar
a ultima encomenda que fiz foi de 4 t-shirts e foi no dia 28 de Junho e até à data nem um aviso de recepção, por isso desconfio que tenha sido retida :S
podem ajudar-me?
- andy
- Hero Member

- Registado: 08 mai 2008, 22:43
- Contacto:
Re: encomendas presas na alfandega
espera mais um bcd, se nao vier contacta os emissores da encomenda, para saber se tudo foi feito correctamente...se sim, vai a alfandega...mas normalmente quando ficam la coisas recebes um aviso para la ires buscar.( por norma ).
Os gajos as vezes deixam passar umas coisas e outras vezes apetece lhes chular e retem outras assim á toa..por criterios parvos...
Devem por pouca guita ao bolso devem,,
Os gajos as vezes deixam passar umas coisas e outras vezes apetece lhes chular e retem outras assim á toa..por criterios parvos...
Devem por pouca guita ao bolso devem,,
"Look to the stars...where others already are"
- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Se a tua encomenda tinha um valor acima dos $20 US (incluindo portes de envio!), então podes ter quase certeza que está na alfandega. 
O que pode levar tempo a ser processado... (eles não têm lá muita pressa).
Quando tiverem processado o teu pacote eles enviam-te um aviso para casa... e nessa altura das 2 uma, ou te pedem para pagares X e pagas nos correios, ou então para trazeres factura/recibo do pagamento para poderem calcular (caso ela não venha junto com a encomenda). O processo de calculo é algo completamente incompreensivel, pois uma vez comprei uns dvds na australia com diferença de uns 6 meses, o valor deles era exactamente o mesmo e os portes tambem (pois pesavam o mesmo) e na primeira vez paguei 19€ e na segunda 9€...
Quando tiverem processado o teu pacote eles enviam-te um aviso para casa... e nessa altura das 2 uma, ou te pedem para pagares X e pagas nos correios, ou então para trazeres factura/recibo do pagamento para poderem calcular (caso ela não venha junto com a encomenda). O processo de calculo é algo completamente incompreensivel, pois uma vez comprei uns dvds na australia com diferença de uns 6 meses, o valor deles era exactamente o mesmo e os portes tambem (pois pesavam o mesmo) e na primeira vez paguei 19€ e na segunda 9€...
There are those who believe that life here began out there...
- Sujiro
- Hero Member

- Contacto:
[quote="Cassiebsg"]
Se a tua encomenda tinha um valor acima dos $20 US (incluindo portes de envio!), então podes ter quase certeza que está na alfandega.
[/quote]
mas sempre encomendei coisas acima dos 20USD e nunca me aconteceu, achei estranho porque já fiz tanta encomenda e nunca passaram mais de 7, 8 dias de calendário até as receber, neste caso já lá vai para um mês
já agora onde fica a alfandega(Lisboa)?
[/quote]
mas sempre encomendei coisas acima dos 20USD e nunca me aconteceu, achei estranho porque já fiz tanta encomenda e nunca passaram mais de 7, 8 dias de calendário até as receber, neste caso já lá vai para um mês
já agora onde fica a alfandega(Lisboa)?
- andy
- Hero Member

- Contacto:
secção de serviços chulais ...ups..postais da alfandega
Av. Marechal Gomes da Costa nº 13
1849 – 001 LISBOA
1849 – 001 LISBOA
- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Eu diria que tiveste sorte, pois com o andy diz, às vezes à coisas que passam.
Eu digo 20, mas pode ser que o valor seja mais alto. Acho que na altura que isso me aconteceu era 20 (à uns 7 ou 8 anos). O facto de serem 4 t-shirts aumenta o valor da encomenda obviamente, mas tb o tamanho do pacote, e pacotes maiores deve ser mais dificil eles deixarem passar.
Tenta telefonar primeiro, pode ser que tenhas sorte e poupes a viajem.
Eu digo 20, mas pode ser que o valor seja mais alto. Acho que na altura que isso me aconteceu era 20 (à uns 7 ou 8 anos). O facto de serem 4 t-shirts aumenta o valor da encomenda obviamente, mas tb o tamanho do pacote, e pacotes maiores deve ser mais dificil eles deixarem passar.
Tenta telefonar primeiro, pode ser que tenhas sorte e poupes a viajem.
There are those who believe that life here began out there...
- Sujiro
- Hero Member

- Contacto:
[quote="andy"]
1849 – 001 LISBOA
[/quote]
Boa perto do meu trabalho, assim, apenas me chateio lá e não com a demora pela viagem
Obrigado Andy :fixe:
1849 – 001 LISBOA
[/quote]
Boa perto do meu trabalho, assim, apenas me chateio lá e não com a demora pela viagem
Obrigado Andy :fixe:
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Nos últimos meses largos, só uma coisa me parou na alfândega.
Mas fiquei de facto com a ideia de que estão muito mais lentos...
Demorou para cima de um mês o que não costumava ser assim tanto. Anda por cima desta, mandaram logo a conta enquanto normalmente pediam o comprovativo de pagamento para fazerem a conta.
Mas fiquei de facto com a ideia de que estão muito mais lentos...
Demorou para cima de um mês o que não costumava ser assim tanto. Anda por cima desta, mandaram logo a conta enquanto normalmente pediam o comprovativo de pagamento para fazerem a conta.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- andy
- Hero Member

- Contacto:
o estado anda a precisar de dinheiro..
-
deda
- Hero Member

- Registado: 02 abr 2009, 21:20
Olha eu tenho um primo que por vezes compra coisas pela net,e quando a faz
manda sempre dizer que quer a encomenda venha por avião.Ele paga logo por cartão a encomenda, fica com a prova da compra e o dia desta que foi feita
Se fizeres assim nunca fica na alfandega por que as do meu primo nunca ficaram cá em alfandegas.
manda sempre dizer que quer a encomenda venha por avião.Ele paga logo por cartão a encomenda, fica com a prova da compra e o dia desta que foi feita
Se fizeres assim nunca fica na alfandega por que as do meu primo nunca ficaram cá em alfandegas.
- andy
- Hero Member

- Contacto:
se for por aviao, tambem tem sempre que passar pela alfandega...a alfandega aeroportuaria.
Se calhar o teu primo manda vir so coisas da Uniao Europeia e por isso nunca tem probs.
Por ex. coisas da America, pode passar , ou nao passar.
Se calhar o teu primo manda vir so coisas da Uniao Europeia e por isso nunca tem probs.
Por ex. coisas da America, pode passar , ou nao passar.
-
deda
- Hero Member

- Registado: 02 abr 2009, 21:20
Por vezes manda vir dos eua livros ou revistas com modelos de pratos para bateria ou mesmo sobre jazz.Nunca teve problemas.