Acho que ficou espetacular este mod de motorização com rc! Embora o video até seja bastante explicativo tenho algumas dificuldades em avaliar o esquema utilizado, especialmente na tracção do eixo frontal. Se alguém me der umas dicas agradecia Neste momento, estou a (tentar) fazer a lista de peças que não tenho em spare e que preciso encomendar no BL... como não tenho esquema está a ser um bocadito difícil...
Algum PLUGuense chegou a motorizar um destes?
Última edição por nemesjs em 02 set 2009, 16:19, editado 1 vez no total.
Não conheço ninguém na PLUG que tenha motorizado o 8297; aliás, que eu tenha visto só o Conchas tem um (dois até, modelo A e modelo B) "no activo". Mas será que, para brincar um bocado a perseguir gatos e outras actividades divertidas (para nós, não para os gatos), é mesmo preciso 4WD?
De qualquer maneira, deves achar este artigo útil para telecomandar.
Ah, e para usar a tag só precisas do código depois do "v=", neste caso R-TV8PYnGuE.
amirismehilary (7 months ago)
hey! mind posting some instructions? id LOVE to do this on mine too... but im a noob when it comes to this motor thingys....
joesamek (7 months ago)
Reply Figuring it out is what makes it fun! Getting started can be tricky, some hints:
1) Drive motor mostly from NXTLiftBoy @ watch?v=_bRY00KYmJ8 (instructions in description).
2) The steering motor like pic @ 1:03 shows
3) IR remote & sensors from LEGO shop at home Technic area
4) 4WD front end needs 2 more Steering CV Joints (from bricklink). Combine front & rear ends to keep same basic shape/fit and add stuff from there.
5) Center diff @ 1:15 by trial and error
Pause on the pics for ideas.
joesamek (7 months ago)
Reply Sorry I don't have step by step help! Just have fun and take time to play.
amirismehilary (7 months ago)
hey! mind posting some instructions? id LOVE to do this on mine too... but im a noob when it comes to this motor thingys....
joesamek (7 months ago)
Reply Figuring it out is what makes it fun! Getting started can be tricky, some hints:
1) Drive motor mostly from NXTLiftBoy @ watch?v=_bRY00KYmJ8 (instructions in description).
2) The steering motor like pic @ 1:03 shows
3) IR remote & sensors from LEGO shop at home Technic area
4) 4WD front end needs 2 more Steering CV Joints (from bricklink). Combine front & rear ends to keep same basic shape/fit and add stuff from there.
5) Center diff @ 1:15 by trial and error
Pause on the pics for ideas.
joesamek (7 months ago)
Reply Sorry I don't have step by step help! Just have fun and take time to play.
vamos ver o que consigo fazer... se correr bem tiro umas quantas fotos e faço a lista total das peças adicionais/substituídas
O fulano é que tinha feito bem, se tem tirado fotografias da desmontagem, passo após passo.
Mas isso agora tirava a piada toda à coisa, não era?
Entretanto se tiverem pachorra, dêem uma vista de olhos no TBs lá pela meia-noite...
E foi só uma das novidades do dia... bem acho que é melhor ligar ao Alexandre.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
É por isso que documento em LDraw os meus MOCs, para o caso improvável de alguém vir a querer aproveitar ideias!
[quote="Conchas"]
E foi só uma das novidades do dia... bem acho que é melhor ligar ao Alexandre.
[/quote]
Pfuu, e que novidades! Mas estou sob um NDA voluntário auto-imposto, pois as novidades devem ser reveladas quando de direito, e por quem de direito.
Update:
Já tenho as peças que encomendei no BL, já desmontei 1 terço do off-roader...
Já comecei a difícil tarefa de tentar montar algo semelhante ao que aparece no video relativamente ao eixo frontal mas não tem sido fácil, especialmente porque observando com atenção as "stills" que aparecem no video já notei que o autor mudou de ideias algumas vezes
Assim que possível posto fotos do que vou fazendo.
Stay tuned
Última edição por nemesjs em 15 set 2009, 10:56, editado 1 vez no total.
[quote="Conchas"]
Eh, eh, vamos ter mais um brinquedo na Lourinhã.
[/quote]
Fernando, adivinhaste o meu pensamento
Estava até a pensar se não podiamos organizar provas de «todo-o terreno» a contra-relógio com uma pista enorme feita de material tipo esferovite ou polystireno (em blocos pré-cortados para se poder transportar facilmente) com relevos acentuados, pequenos lagos (de água destilada) e outros obstáculos, e no centro umas pirâmides com mais motivos de deserto, etc. (essa parte toda «mocada» em LEGO, claro) com a pista rodeada por uma parede delimitadora como fizemos no GBC. Que achas?