...na minha opinião, caixas do estilo
5585 são as maiores "causadoras" de machismo pela LEGO... se identificam inequivocamente um set ou uma linha "para raparigas", estão a induzir que tudo o resto não é... o que está plenamente errado!
A minha opinião já é conhecida, mas penso que a "mania" da triologia "esquadras e bombeiros e construção"
masculinizou demais os conjuntos... já que são as tais actividades mais comuns para o género masculino...
No tema "paradisa", exagerou-se no sentido "barbie" das coisas... eu adorei aqueles sets, mas mesmo assim achei-os hiperbolizados pelo estilo "barbie" e pouco de real... apesar disso foi dos meus temas favoritos: mostravam a parte de "recreio" do mundo minifigado, que é uma grave lacuna da cidade!
...No entanto casas, restaurantes, hotéis, jardins,... tinham vindo a perder importância, chegando mesmo a desaparecer dos catálogos!
Porque é que durante uns tempos desapareceu praticamente a parte "civil" da cidade? restaurantes, lojas, serviços, escritórios, hotéis,... simplesmente deixou de existir mais nada a não ser polícias e bombeiros! Então o que é que acontecia nesta cidade?... Os bombeiros passavam o tempo a apagar fogos no quartel da polícia? Os polícias iam prender o ladrão que sistematicamente rouba os extintores ao quartel dos bombeiros?.... não havia mesmo mais nada, de nada...
As casas modulares, com os seus detalhes e pormenores e curiosidades fizeram os conjuntos sair da tal "triologia do costume" e os seus efeitos já se notaram: já despertaram o interesse a muitas meninas por aí... que o diga a minha Aninhas, que está "viciada" nas casas modulares e agora só quer uma... de cada!
São estas casas modulares mais femininas? Não sei... mas são coisas destas, mais detalhadas, mais cuidadas, menos "brutas", que encantam as raparigas...e rapazes ao mesmo tempo! Uns pela dimensão majestosa desta linha, outros pelas delicadezas da mesma... a verdade é que são um sucesso incontestado que encanta ambos os géneros!
E a quinta? Que loucura que está a ser! Era algo que realmente faltava ao tema "cidade"! E quem gosta da quinta? Toda a gente!

(mais uma vez, a Aninhas só quer...todos!)
E um zoológico? Para quando é que ele chega à cidade? De certeza que o efeito vai ser semelhante!
O mundo não é dos homens... nem das mulheres... como em tudo no mundo, um bocadinho de cada coisa melhora o nível geral da obra feita!