duvida

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

duvida

Mensagem por Antonio Carvalho »

malta vocês nos edificios que metem no meio da cidade tapam a parte detrás com parede ou deixam a parte detrás a ver-se
gostava de ouvir a vossa opinião e claro justificação
LEGO Military
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Re: duvida

Mensagem por Mortymore »

Não é que tenha qualquer cidade, mas não gosto de ver casas tipo cenário Western, ou seja, com pouco mais que fachada, por isso para mim uma casa só é casa se tiver 4 paredes (excluindo variantes de estilo), mas melhor ainda é ter 4 paredes "apresentáveis", com janelas e/ou outros acessórios que se justifiquem, e não apenas um "levantar de tijolos".

Mas para quem tem pouca matéria prima, parece-me aceitável que comece por levantar apenas fachadas para fazer o mais possível com as poucas peças que tem. É uma ideia...

Abraço
Última edição por Mortymore em 05 set 2009, 20:02, editado 1 vez no total.
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

ok há mais opinioes
e já agora casa com tudo tapado, só pardedes e janelas, precisa de ter tipo camas.. por dentro
LEGO Military
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Tenho alguma dificuldade de perceber o que queres dizer.  ???

Mas uma casa ou edifício para mim é constituido por 4 fachadas, e dependendo de onde se for "encaixar" é que se trabalha apenas 1, 2 ou mais fachadas. A fachada de frente e trazeiras são sempre muito importantes para mim, pois são as visiveis, enquanto que as laterais apenas se forem edificios isolados tipo torre ou esquina é que importa dar atenção à lateral também.

Quando a interiores, normalmente só me preocupo com elementos arquitectónicos, como escadas, paredes divisórias, pilares e pavimento. A decoração de interiores é algo que não me apoquenta muito, embora goste muito de ver edifícios com interiores.

Se não foi sobre isto que perguntaste, agradecia que tentasses te explicar melhor.  :whistle:
E lembra-te da pontuação, como virgulas e pontos de interrogação/exclamação. Pois assim é complicado perceber se estás a fazer uma pergunta ou a fazer uma afirmação.  ;)
There are those who believe that life here began out there...
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Eu como só crio estilo cafe corner, as paredes laterais são-me indiferentes assim como as trazeiras acabam por o ser também.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Eu não gosto de casas/edifícios tipo casa de bonecas, sem fachada posterior.

Se for para brincar e ter interiores, então prefiro a técnica actualmente utilizada nos edifícios modulares, com andares empilháveis.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

alguem sabe se vao sair novas estradas para o ano
LEGO Military
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Acho pouco provável. Estradas é coisa que não muda muito de ano para ano.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Em relação a estradas, na minha opinião, a LEGO devia manter as baseplates com estrada com as cores cinzento escuro para o asfalto, verde na zona de studs, linhas laterias amarelas e as restantes brancas, como acontecia com as 4108, 4109, 4110 e 4111. Mas como não tenho nenhuma dessas não é para mim evidente se o cinzento do asfalto é tão escuro ou mais claro que as actuais 7280 e 7281, pois gosto dele no tom escuro que vigora actualmente.

Os studs verde em torno da estrada, sem que se lhes adicione qualquer ornamento, davam  ideia de haver relva à volta da estrada e talvez se enquadrassem melhor com as baseplates verdes que normalmente se costumam usar para as casas.
Por outro lado o cinzento mais claro no lugar do verde, entruzar-se-ia melhor com as baseplates cinzentas que poderiam ser usadas em locais onde se pretendesse colocar por exemplo uma contrução, pois dá mais a ideia do cimento, seria outra alternativa.
Claro que seguindo esta linha de raciocínio, acho que não seria mal pensado fazer umas também com os bordos da estrada em tan, para simular areia e assim melhorar o realismo da construção de estradas no deserto ou á beira da praia.

Mas é evidente que dados os custos adicionais que implicaria esta minha ideotice, não estou à espera de algum dia ver a LEGO a produzir esta panóplia de variantes de baseplates num dado momento. Mas se o fizesse, bem se podiam esquecer de alterar o modelo, só talvez adicionar traçados diferentes, como por exemplo uma base para elicópetros (tipo a 6099p03).

Abraço
Última edição por Mortymore em 09 set 2009, 16:48, editado 1 vez no total.
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

é que eu nao sei se hei-de comprar ainda este ano estradas ou começar só para o ano
e outra cena: vocês compram as estradas rectas com rectas, curvas com curvas... ou rectas com cruzamento, entroncamento com curvas...
LEGO Military
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Que eu saiba só tens 2 hipóteses porque a LEGO vende packs que contêm 2 baseplates cada, a saber:

7280 - recta + cruzamento

Imagem

7281 - curva + entroncamento

Imagem

Abraço
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

ok,é que eu vou começar uma nova cidade e fiz um MOC muito grande para por no meio da cidade (mais tarde arranjo fotos) e para o que eu penso fazer precisava de muitas, se para o ano continuassem as mesmas estradas eu podia começar já a comprar e continuava para o ano.
LEGO Military
Responder