Projecto para Área de Projecto - Maglev

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
_Fred_
Newbie
Newbie
Registado: 04 ago 2008, 20:00

Projecto para Área de Projecto - Maglev

Mensagem por _Fred_ »

Bem, cheguei ao 12º e como tal tenho a disciplina de Área de Projecto aplicada à física e como tenho de apresentar um projecto no final do ano, eu e um colega meu o que pensámos ?

Eu como gosto de ver documentários sobre o futuro, lembrei-me do Maglev aquele comboio que funciona por levitação magnética, rapidamente lembrei-me sucessivamente de ideias muito ambiciosas.

O que pensei ?
Imagem

Esta imagem lembrou-me que podia fazer um comboio da LEGO(7897 )que funcionasse por levitação magnética, o professor adorou a ideia pois naquela escola nunca tiveram aquela ideia.

Já agora eu tenho o Lego Mindstorms NXT 1.0, 8527 , poderia fazer alguma coisa com ele aplicado a este projecto ?

Não sei se seria possível tal coisa, e tenho plena consciência que seja um projecto dificíl e bastante ambicioso, mas o que acham da ideia ?
Última edição por _Fred_ em 19 set 2009, 14:40, editado 1 vez no total.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Projecto para Área de Projecto - Maglev

Mensagem por PocasNuckie »

Atenção que o meu post, não é para te desmoralizar, é apenas alertar para uma triste realidade.

Não sei se na tua escola funciona assim, mas na minha quando tive AP, basicamente havia um Projecto Global, e depois dentro desse havia sub-projectos correspondentes a cada grupo!

Eu quis fazer o projecto do meu grupo sobre o programa de computação distribuída  Folding@Home. Tinha um alto projecto, com foco na divulgação do projecto e divulgação da importância deste, com vista à angariação de mais pessoas para contribuir.

O problema é que esta disciplina nunca fui levada a sério, nem acho que algum dia o vai ser. É a disciplina do "Recreio" e acabámos por ficar com um tema qualquer coisa a ver com o século XX, e sub-projectos sobre medicina, ambiente (seca...........), moda e paneleirices assim!

O nosso grupo, por indicação forçada da professora, ficou a lidar com Medicinas Alternativas, como se isso tivesse alguma coisa a ver com o F@H.

Acabei por apanhar um ano de seca (fiquei com pena de não ter ido pro grupo da Moda, ao menos passava a vida rodeado de gajas), e tirei um 17 sem praticamente fazer nenhum.

Acho bem que tentes levar a diante um projecto ambicioso, mas prepara-te para sofrer da situação que te expliquei, e não eleves muito as expectativas, pois depois a queda pode ser maior.

Pocas
Imagem
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Só falta consegir alterar a polarização magnética na pista para meter isto a andar sem ser ao empurrãozinho.  :whistle:

Bom... pelo menos espero que dê para tirar ideias.

http://216.92.149.12/folder.php/62071

Abraço
Última edição por Mortymore em 19 set 2009, 16:00, editado 1 vez no total.
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Não é ideia que não me tenha já passado pela cabeça, mas a minha falta de conhecimentos nesta area fez que não passa-se de apenas uma ideia. Como tal boa sorte se o decidires fazer. :fixe:

Mágnifico MagLev Mortymore! Obrigado pelo link. :D

Só é pena a LEGO não aproveitar estas ideias geniais e desenhar um MagLev que funcione! Adoraria ter um set assim!
There are those who believe that life here began out there...
_Fred_
Newbie
Newbie

Mensagem por _Fred_ »

Por acaso a LEGO tem uma pista própria para o Maglev, encontrei agora:

http://www.legoeducation.us/store/detail.aspx?ID=1501

PocasNuckie, penso que em relação a isso não preciso de me preocupar, pois eu falei com o Professor e ele adorou a ideia e disse que nos ia ajudar no que fosse possível, e se conseguirmos ter bons argumentos com a escola, ela pode-nos financiar o projecto, mas é como eu disse é uma ideia muito ambiciosa em que também não vale a pena sonhar muito para depois a queda ser maior, mas mudar de tema tenho a certeza que não irá acontecer.

Eu estou super entusiasmado, penso que é uma ideia que se for concluída iria ser muito apreciada.
Última edição por _Fred_ em 19 set 2009, 16:28, editado 1 vez no total.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

[quote="_Fred_"]

[/quote]

Isso é um livro.
Julgo que peças mesmo para isso a LEGO não terá, mas eu também não sou entendido em combóios LEGO.

Abraço
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Boa Fred!  :clapping:

eu aqui a imaginar que para conseguires "manter as coisas no lugar" teria de ser uma pista em U devido à polaridade dos ímanes constantemente se repelir mas estou a ver que afinal em monorail descobriram uma solução inteligente.

Penso que em termos de motorização terias de achar forma de inventar uma engenhoca tipo "cenoura em cana de pesca à frente do burro" :D. Um íman que "atraísse" o comboio para a frente.
:plug: :brincka: City Landscaping Team
_Fred_
Newbie
Newbie

Mensagem por _Fred_ »

Tens razão, enganei-me no link, aqui está o correcto:

http://www.legoeducation.us/store/detai ... =0&t=0&l=0
_Fred_
Newbie
Newbie

Mensagem por _Fred_ »

Eu ainda não estudei muito a teoria, mas já encontrei bastantes sites que a explicam, como já disse estou só a pensar por alto, pois ainda tenho que pensar em bastantes factores, mas estou tão entusiasmado que dedici partilhar a ideia para ter uma opinião geral..
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="_Fred_"]

PocasNuckie, penso que em relação a isso não preciso de me preocupar, pois eu falei com o Professor e ele adorou a ideia e disse que nos ia ajudar no que fosse possível, e se conseguirmos ter bons argumentos com a escola, ela pode-nos financiar o projecto, mas é como eu disse é uma ideia muito ambiciosa em que também não vale a pena sonhar muito para depois a queda ser maior, mas mudar de tema tenho a certeza que não irá acontecer.

Eu estou super entusiasmado, penso que é uma ideia que se for concluída iria ser muito apreciada.

[/quote]

Financiar o projecto??

Pensei que conhecias melhor as escolas portuguesas. Nós até para tirar meia dúzia de fotocópias é preciso uma burocracia e um estrilho enorme, quanto mais...

Mas força aí na mesma ...  :fixe:

Pocas
Imagem
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

:plug: :brincka: City Landscaping Team
_Fred_
Newbie
Newbie

Mensagem por _Fred_ »

PocasNuckie, eu sei tens razão, O meu stor disse que a escola podia financiar se o projecto fosse bom para a escola, ou seja, que a escola obtivesse lucros com isso, o problema é que a criação do Maglev não ajuda a escola em nada lol

Muito obrigado Ricardo S  :fixe:

Muita coisa tem de ser pensada e falada, vou dando noticias do projecto aqui pelo fórum..
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

eu tenho uns livros sobre esses veículos
eu ja tentei começar a fazer um mas logo no primeiro dia desmontei porque supostamente não ia dar a nada
LEGO Military
Luminara
Full Member
Full Member
Registado: 14 mar 2009, 15:09

Mensagem por Luminara »

Fred, não sei nada (risos) sobre comboios e nem posso realmente ajudar nas questões técnicas.
Mas considerei, ao ler, a ideia muitissimo boa.

E que a passagem da Área de projecto para construção LEGO é interessante em si mesma,
desafiadora para se realizar o que se vai imaginando
e associar trabalho escolar e diversão  :jump: :jump: :jump:

Por isso, mesmo que haja dificuldades, diria que tens de perseverar,
até pelo que pode iniciar-se cocm o teu/vosso projecto....

E julgo que quem da PLUG te puder ajudar, o fará alegremente....  :clapping: :clapping: :clapping:
LEGO & LOGOS

(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
Responder