Por acaso há algo que me tem intrigado muito ultimamente.
Comprei uma série de sets impulse para a minha mesa de trabalho. E agora passado meia dúzia de meses, tenho umas quantas peças rachadas...
Algo que nunca me tinha acontecido antes.
Ou eles tem caído ao chão sem eu saber, ou algo de estranho se anda a passar
Bom eu à uns tempos comprei o mosaic 6163 (2 na verdade ) e fiquei muito espantanda com quando abri um dos saquinhos e comecei a fazer um pilar com bricks 1x1 da mesma côr (cinza, salvo erro)... e cheguei à conclusão que tinham 2 ou 3 variações... dentro do mesmo saco!!!!
Sei que a variação de cor é bastante "normal" e críticada faz tempo, mas dentro do mesmo saco achei o cúmulo!
There are those who believe that life here began out there...
Vídeo de como eram produzidos o LEGO® nos anos 80, How LEGO Bricks Were Made in the 80’s.
Apesar de estar neste tópico não quer dizer que hoje em dia a qualidade seja diferente, mas como aborda este tema achei por bem colocá-lo aqui
Um assunto que alguns podem não considerar que se enquadre muito neste tópico, embora eu ache que tenha tudo a ver com a qualidade.
A falta de modelos alternativos nas caixas dos SETS.
Era uma das melhores maneiras de espetivar a imaginação dos miudos, ao olhar para a parte de trás da caixa, e ver 3 ou 4 alternativas, a criança começava por perceber mais rapidamente que a essencia do LEGO é essa mesmo, as possibilidades...
Geralmente começava-se por tentar construir os modelos alternativos, ( ou mais ou menos parecido ) e a etapa seguinte era sempre começar a projectar os nossos propios modelos.
A LEGO tinha esta psicologia bem estudada, e o certoé que resultava, ( pelo menos falo por mim ).
Hoje em dia alem de termos montes de temas licenciados, ( que por norma não permitem modelos alternativos, ou melhor permitem mas não estimulam ), nos propios modelos genericos, tambem não encontramos nada que possa acender esse estimulo na criança, o que a meu ver é errado.
Não sei porque esta decisão, se teve algo a ver com motivos económicos.
Os famosos « idea books» dos anos 80 e 90, que eram uma fonte interminavel de imaginação e ideias tambem já não existem...(?) ( corrijam.me aqui se estiver enganado, pois nao tenho a certeza..)
A qualidade e a diferença tambem passam por estes factores.
Também é uma coisa em que tenho reparado, e que lamento!
Ainda tenho guardadas as traseiras das caixas antigas, que tinham sempre várias ideias de coisas para se construir com as peças dos respectivos sets, mas actualmente deito fora as caixas todas, pois se já construí o modelo já sei o que ele faz e não preciso da traseira da caixa.
Já pensei em colocar essa pergunta na secção respectiva, mas nunca me lembrei quando tinha oportunidade e nunca tive oportunidade quando me lembrava.
no passado sábado comprei vários sets LEGO do Indiana Jones. Logo no primeiro que montei o 7198 (Fighter Plane Attack) a peça LEGO ID 4210779 estava completamente torcida.
Nunca tinha visto algo assim, já me faltaram peças, mas peças danificadas não tinha ocorrido ainda.
Já reclamei, só espero que não comecem a criar um cadastro meu (já é a minha 3ª reclamação junto da LEGO)
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
no passado sábado comprei vários sets LEGO do Indiana Jones. Logo no primeiro que montei o 7198 (Fighter Plane Attack) a peça LEGO ID 4210779 estava completamente torcida.
Nunca tinha visto algo assim, já me faltaram peças, mas peças danificadas não tinha ocorrido ainda.
Já reclamei, só espero que não comecem a criar um cadastro meu (já é a minha 3ª reclamação junto da LEGO)
[/quote]
Eles sabem que essas coisas acontecem.
Eu como encomendo muitas coisas para outros associados estava feito se pensasse assim