PUB
O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)
-
Ricardo S
- Sócio

- Registado: 05 ago 2006, 01:11
- Contacto:
-
Jollyroger
- Sócio

- Registado: 09 ago 2007, 22:49
Re: O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)
Finalmente, montar um 10185

- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Eu hoje meti o meu pai a desmontar sets e arrumar outros, já que os caramelos dos calceteiros me vedaram o acesso à cave. 
Pocas
Pocas

-
Mortymore
- Hero Member

- Registado: 10 nov 2008, 15:40
- Contacto:
Eu ontem andei a inventar em torno do modelo B do 8262.
A ideia é contruir um buggy controlado remotamente com PF.
Em princípio a tracção está feita. Falta agora trabalhar a direcção, que apenas comecei a alinhavar.
Este buggy sairá com a cor dos paineis branca, e pretendo para o ano arranjar-lhe uma companhia vermelha, baseada no buggy 8048.
BS (quando moderado): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=404499
Abraço
A ideia é contruir um buggy controlado remotamente com PF.
Em princípio a tracção está feita. Falta agora trabalhar a direcção, que apenas comecei a alinhavar.
Este buggy sairá com a cor dos paineis branca, e pretendo para o ano arranjar-lhe uma companhia vermelha, baseada no buggy 8048.
BS (quando moderado): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=404499
Abraço
- Ghé
- Sócio

- Registado: 23 mai 2009, 17:31
espero logo conseguir resolver o problema de dimensão do cofre do banco que estou a construir . . . .
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
-
Mortymore
- Hero Member

- Contacto:
Continuo a inventar no modelo B de 8262, e creio que de MOD aquilo já practicamente não tem nada, pois para além das peças usadas já deverem ir para o dobro em número, só devem lá restar 3 ou 4 passos de montagem iguais entre a montagem orignal do modelo B do 8262, e o que já tenho feito, por isso julgo que lhe posso bem mudar o apelido de MOD para MOC.
Este é o estado actual, a que falta ainda conceber o controlo de direcção, e aplicar o receptor IV 8884, pelo que o aspecto final pode ainda vir a ser modificado em relação ao que está.
[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... wip_17.jpg[/img]
Como acabei de fazer novo upload (o senhor do BS qualquer dia aborrece-se comigo), a pasta já está novamente para moderar, e por isso os links para as imagens, se pretenderem ver as restantes, é o seguinte: http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... wip_01.jpg (vai de 01 até 17, actualmente).
Como inseri a caixa de pilhas 8881 no meio do buggy, e consciente que se fosse montar a carroçaria em torno dela, seria complicado mudar pilhas, fiz com que a cabine desse para abrir, facilitando assim a remoção de caixa de pilhas, para substituição das ditas. Basta remover um axle 6587
em cada lado da cabine. Usei destes axle 6587
com stud, apenas porque é mais fácil puxá-los, pois esteticamente teria ficado melhor usar um axle 2 32062
, mas depois estragavam-se as unhas. 
Pretendo usar o método de retorno ao centro na direcção, mas para já, como ainda não tenho nenhuma peça x928cx1
, vou tentar trabalhar uma solução alternativa, provavelmente recorrendo a um elástico. Vamos ver o que se arranja. 
Abraço
Este é o estado actual, a que falta ainda conceber o controlo de direcção, e aplicar o receptor IV 8884, pelo que o aspecto final pode ainda vir a ser modificado em relação ao que está.
[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... wip_17.jpg[/img]
Como acabei de fazer novo upload (o senhor do BS qualquer dia aborrece-se comigo), a pasta já está novamente para moderar, e por isso os links para as imagens, se pretenderem ver as restantes, é o seguinte: http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... wip_01.jpg (vai de 01 até 17, actualmente).
Como inseri a caixa de pilhas 8881 no meio do buggy, e consciente que se fosse montar a carroçaria em torno dela, seria complicado mudar pilhas, fiz com que a cabine desse para abrir, facilitando assim a remoção de caixa de pilhas, para substituição das ditas. Basta remover um axle 6587
em cada lado da cabine. Usei destes axle 6587
com stud, apenas porque é mais fácil puxá-los, pois esteticamente teria ficado melhor usar um axle 2 32062
, mas depois estragavam-se as unhas. Pretendo usar o método de retorno ao centro na direcção, mas para já, como ainda não tenho nenhuma peça x928cx1
, vou tentar trabalhar uma solução alternativa, provavelmente recorrendo a um elástico. Vamos ver o que se arranja. Abraço
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Era fixe era começarmos a organizar umas corridas com este bólides, à semelhança do que faz o pessoal lá fora.

FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Mortymore
- Hero Member

- Contacto:
Pois era. 
Desde há muito que anseio construir um veículo para Truck Trial, mas ainda tenho poucas peças e zero de experiência na construção desse tipo de veículos, que requer muita robustez se não queremos ver o nosso pópó a perder peças pelo caminho.
Mas o que estou a fazer é também com a intenção de começar a aprender umas coisas para esse propósito maior, e parece-me que o melhor é começar por uns carritos mais simples.
Podiam até considerar-se 2 classes de competição, tipo: "chouriços" e "muit'à'frente"
Para os "chouriços" arranjava-se uma pista não muito complicada, e com regras básicas do estilo, até 2 motores, 1 receptor e 4 rodas, onde até com uma casa rolante se pode participar.
Para os "muit'à'frente" as regras poderiam ser as que suponho devem andar por aí mais ou menos a vigorar no truck-trial internacional (acho que há disso
).
Abraço
PS: @Conchas
Está bonito na foto.
Desde há muito que anseio construir um veículo para Truck Trial, mas ainda tenho poucas peças e zero de experiência na construção desse tipo de veículos, que requer muita robustez se não queremos ver o nosso pópó a perder peças pelo caminho.
Mas o que estou a fazer é também com a intenção de começar a aprender umas coisas para esse propósito maior, e parece-me que o melhor é começar por uns carritos mais simples.
Podiam até considerar-se 2 classes de competição, tipo: "chouriços" e "muit'à'frente"
Para os "chouriços" arranjava-se uma pista não muito complicada, e com regras básicas do estilo, até 2 motores, 1 receptor e 4 rodas, onde até com uma casa rolante se pode participar.
Para os "muit'à'frente" as regras poderiam ser as que suponho devem andar por aí mais ou menos a vigorar no truck-trial internacional (acho que há disso
Abraço
PS: @Conchas
Está bonito na foto.
Última edição por Mortymore em 07 out 2009, 17:49, editado 1 vez no total.
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Eu inscrevo-me para os chouriços com rodas, ou corro com uma casa com rodas... 
Temos a hipótese dos TrTr ou dos TECHNIC Racing.
Temos a hipótese dos TrTr ou dos TECHNIC Racing.
FCorreia
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Deixa cá ver... Rally, TechBall, Truck Trial, talvez um pouco de Sumo... agora é só cada um construir um veículo que dê para todas estas competições! 
[edit] Pessoal, vão ASAP ver o TBs!
Agora no trabalho não tenho tempo de comentar condignamente nem aqui nem lá, por isso calem-se e cliquem. 
[edit] Pessoal, vão ASAP ver o TBs!
Última edição por AVCampos em 07 out 2009, 17:54, editado 1 vez no total.
-
Mortymore
- Hero Member

- Contacto:
Se no meio de tanta malta aqui inscrita, houvessem 10, ou até "meia-dúzia" de pessoas dispostas a participar em cada uma das modalidades, já era interessante.
Não sei é se a participação activa nas exposições da PLUG, está aberta a "não sócios".
Mas podemos contornar o problema. Os "não sócios" fazem umas corridinhas no exterior do edifício, numa pista improvisada num passeio, marcada com fita adesiva no chão
Abraço
Não sei é se a participação activa nas exposições da PLUG, está aberta a "não sócios".
Mas podemos contornar o problema. Os "não sócios" fazem umas corridinhas no exterior do edifício, numa pista improvisada num passeio, marcada com fita adesiva no chão
Abraço
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
[quote="Mortymore"]
[/quote]
Estar não está, mas de uma forma ou de outra, tudo se resolve.
Qt ao número de participantes normalmente começam por ser poucos, como em muitos lados, mais depois ao fim de algum tempo logo aparecem mais uns quantos.
Dando o exemplo do Techball, o ano passado na Lourinhã, tinhamos "apenas" 4 carros, mas pelo que já vi, para o ano vamos ter mais uns tantos.
[/quote]
Estar não está, mas de uma forma ou de outra, tudo se resolve.
Qt ao número de participantes normalmente começam por ser poucos, como em muitos lados, mais depois ao fim de algum tempo logo aparecem mais uns quantos.
Dando o exemplo do Techball, o ano passado na Lourinhã, tinhamos "apenas" 4 carros, mas pelo que já vi, para o ano vamos ter mais uns tantos.
FCorreia
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
...acabar de empacotar tudo o que tenho nos "Anjos" para terminar a mudança... amanhã e depois, carregar tudo dali pra fora... 
...empacotar LEGO é uma tortura... sofucá-los em saquinhos, encanfuná-los em caixas...

...mas pronto, a vida continua... e eles irão voltar a ver a luz do dia, um outro dia, um outro local!
A vida continua!
...empacotar LEGO é uma tortura... sofucá-los em saquinhos, encanfuná-los em caixas...
...mas pronto, a vida continua... e eles irão voltar a ver a luz do dia, um outro dia, um outro local!
A vida continua!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Acabei agora mesmo de vir de lá! Fui buscar uma meia-dúzia de peças para um MOC especial que vou ver se faço hoje...
Mas, de qualquer maneira, não teria tempo para a palheta: tive de aproveitar a hora de almoço, almocei uma sandes pelo caminho e mesmo assim cheguei depois da hora, mas pelo menos saí depois do chefe e voltei antes dele.
Mas, de qualquer maneira, não teria tempo para a palheta: tive de aproveitar a hora de almoço, almocei uma sandes pelo caminho e mesmo assim cheguei depois da hora, mas pelo menos saí depois do chefe e voltei antes dele.
-
Mortymore
- Hero Member

- Contacto:
Ainda é um WIP, mas já está apresentável o meu "quase MOC - White Buggy"
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=0
Abraço
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=0
Abraço