Workshop de Tango Argentino em Santarém

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Responder
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Workshop de Tango Argentino em Santarém

Mensagem por Ribatagus »

Porque a vida não é só LEGO, e há paixões muito variadas:

Aviso à navegação:
8) HOMENS PRECISAM-SE8)
Estão inscritas 15 raparigas e apenas 5 rapazes!

Imagem

A "dança da comunicação" chega ao Ribatejo!

Aproveitando as sinergias entre as diversas secções desta casa de cultura, este pequeno workshop procura dar a conhecer que a dança é muito mais do que uma série de passos coreografados: é uma forma de expressão que vai muito para além daquilo que se vê e se ouve!

Para isso vamos apresentar o TANGO ARGENTINO e os seus encantos a quem não conhece, a quem já conhece mas nunca experimentou, a quem já experimentou e não se recorda... Pretende-se que seja uma tarde bem passada e bem disposta, onde se poderá experimentar, mais que um passo de dança, um convívio alegre e de partilha cultural que o CCS já nos habituou!

Este workshop é aberto a todos os níveis e todas as idades, não sendo exigido qualquer conhecimento de dança anterior!

Hora e local:
17 de Outubro de 2009, 15h
Círculo Cultural Scalabitano, Santarém
Rua Maestro Luís Silveira (Junto à torre das Cabaças)

Programa:
- História do Tango e suas origens
- Exercícios de iniciação
- Passos-base, cruzamentos, "Ochos"
- Demonstração de pares
- Milonga Experimental

Recomendações:
- Roupa descontraída e desportiva
- Calçado sem sola de borracha (devem permitir deslizar)
- (para as senhoras/meninas) sapatos "de bico" são desaconselhados.
- (para os senhores/rapazes) deixem a vergonha em casa ... ;)

Professores/Entusiastas
- Vasco Serranho
- Kimberley Ribeiro

Organização: Vasco Serranho (OTS) e Conceição Noronha(Ballet)
- Círculo Cultural Scalabitano
Última edição por Ribatagus em 16 out 2009, 21:01, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: Workshop de Tango Argentino em Santarém

Mensagem por pesgores »

Pertamax! ;D

Não gosto de danças chatas de pares...Pode ser muito romântico e óptimo para momentos quentes, mas para apreciar ou tentar, não obrigado.

Dança de festa é que é!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Definitivamente, dança não faz o meu gosto. :-\ No casamento de uma das colegas da minha namorada fui nomeado "voluntário" para dar uns passos de dança, e odiei. :notcool:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="pesgores"]
Pertamax! ;D

Não gosto de danças chatas de pares...Pode ser muito romântico e óptimo para momentos quentes, mas para apreciar ou tentar, não obrigado.

Dança de festa é que é!
[/quote]

Eu até concordava contigo, se tivéssemos a falar de danças de salão altamente coreografadas e sem inspiração absolutamente nenhuma... muita técnica, boa técnica... mas sem "alma". Quando experimentei danças de salão foi a sensação que tive e tenho...

...O tango "argentino" (e não de salão) é muito mais comunicativo, mais inspirado, mais trabalhado no momento... só é chato se o tornares chato!

Se só danças para o romantismo, então jamais dançarás... a dança é uma verdadeira lição de vida, é muito mais que isso! :)

Dança de festa? Bora nessa! Já trabalhei como dancer numa disco, divertia-me à grande :D

Mas depois de descobrir as danças sociais, o prazer que é partilhar uma dança com alguém, as discotecas para mim passaram a ser lugares estranhos: Todos a olhar uns para os outros, o "contacto social" reduz-se a "nada"...  Nas danças sociais, o objectivo é partilhar a dança, não dançar por ti próprio como nas discos, naquilo que chamaste "dança de festa" :)

Uma coisa é certa: eu também não gostava NADA deste tipo de dança, até ter aprendido sobre o que ela realmente é...agora, adimito, viciei-me! :D

Pesgores, és novo, ainda não percebes...mas vais perceber... o tempo ensinar-te-á ;)

[quote="AVCampos"]
Definitivamente, dança não faz o meu gosto. :-\ No casamento de uma das colegas da minha namorada fui nomeado "voluntário" para dar uns passos de dança, e odiei. :notcool:
[/quote]
Foste "atirado aos leões", é natural que não tenhas gostado! Eu só consegui dançar alguma coisa de jeito depois de uns bons meses a aprender... antes disso tinha mais medo que vergonha :D Sabes como é que te prevines dessas situações? Fazes o "trabalho de casa" ;)

Va, não sejas oveeeelha, bebe bi-groseeeelha! loool! Sabes o que distingue o "macho" do "homem"? o primeiro não faz e diz mal... o segundo faz e tem opinião formada sobre o assunto! :)

deixem lá de ser ovelhinhas e venham até Santarém... e para além do prazer imenso que é ter uma mulher "dominada" nos vossos braço, eu ainda vos ofereço um brick! :D
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Não é que eu goste de deixar moçoilas giras sem par para dançar.

Só que pronto, não estou nas melhores condições para dançar, sem falar que tenho muitoooooooooooooooooooooooooooooooooo que estudar ...  :-\

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ribatagus"]
para além do prazer imenso que é ter uma mulher "dominada" nos vossos braço[/quote]
Ahm... isso é daquelas coisas que soam mais a "macho" que a "homem"... :-\
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="AVCampos"]
[quote="Ribatagus"]
para além do prazer imenso que é ter uma mulher "dominada" nos vossos braço[/quote]
Ahm... isso é daquelas coisas que soam mais a "macho" que a "homem"... :-\
[/quote]

lá está...porque dominadas, as mulheres, nunca! :D por isso é que está entre "aspas" :D quanto muito estão a "tolerar" o nosso comando :D
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
lpss
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 10 out 2009, 21:24

Mensagem por lpss »

a dança de salãos não é o meu género , não é um arte que eu me liberte prefiro mais , free dance  ;D
Viver sem Paixão é improvavel viver
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="lpss"]
a dança de salãos não é o meu género , não é um arte que eu me liberte prefiro mais , free dance  ;D
[/quote]
Tango Argentino NÃO É dança de salão... :)
E não se dança só nos salões, basta ver o movimento urbano "Tango Na Rua"  (http://tangonarua.blogspot.com) e festivais como o de Sitges (que se dança literalmente, na praia)  :fixe:

Free dance? A dança, toda ela é livre! Mas como tudo na vida, a liberdade vem com o respeito :) Toda a dança tem que respeitar a música ;)

------------------

Rescaldo de um workshop de Tango Argentino em Santarém:

30 alunos, 3 horas intensivas de dança, bem dispostos e divertidos que passaram a "voar", com promessa de uma nova "dose" brevemente, em local mais espaçoso!!! :D :D (ou com m...enos alunos/metro quadrado) :)

Conclusão: os "Campinos" sabem bailar! :D

Um Obrigado muito especial à Kimberley e ao Jorge que foram indispensáveis e fantásticos, à Encarnação e ao Vitor pelo entusiasmo, e a todos os que compareceram, quer os que vieram para participar ou só para espreitar! ;)

Fiquem atentos... esta foi só a primeira... ;)

Querem fotos para saber o que perderam? :P
Imagem
mais em:
http://www.facebook.com/album.php?aid=3 ... 2b9707afeb

pequeno EDIT: para ser perfeeeeito só faltaram 2 homens... taditas das meçoilas, tinham que dançar uma com a outra :P E a culpa é vossa, não quiseram vir...! :P
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder