Lego VS playmobil

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
lpss
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 10 out 2009, 21:24

Lego VS playmobil

Mensagem por lpss »

quem é melhor os legos ao os playmobil  :)

Para mim é os legos  ;D.São mais  :fixe: e originais
Os playmobil são tipo giro mas chega a tempo que ja é muito banal >:D
Viver sem Paixão é improvavel viver
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Lego VS playmobil

Mensagem por PocasNuckie »

Olha, em primeiro lugar não se diz "legos" (até sinto formigueiros de escrever isto). Diz-se LEGO, "o meu LEGO", "as peças LEGO", "os meus conjuntos LEGO", etc...

Em segundo, não sei se reparaste mas este Fórum é da Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO, logo se estás à espera que alguém vá dizer que a Playmobil é melhor, acho que é melhor acomodares-te bem.

Pocas
Imagem
lpss
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por lpss »

ok irei melhor
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="PocasNuckie"]
Olha, em primeiro lugar não se diz "legos" (até sinto formigueiros de escrever isto). Diz-se LEGO, "o meu LEGO", "as peças LEGO", "os meus conjuntos LEGO", etc...

Em segundo, não sei se reparaste mas este Fórum é da Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO, logo se estás à espera que alguém vá dizer que a Playmobil é melhor, acho que é melhor acomodares-te bem.

Pocas
[/quote]

Reparei agora no teu footer. A ver se desta vez, te consigo arranjar o 5612... ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

esse set ta à venda nas lojas LEGO?
LEGO Military
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Uma coisa não tem a haver com outra, a única similaridade entre os dois, é serem brinquedos. Cada um tem uma finalidade e função, vantagens e desvantagens, logo não este tipo de "o que é melhor" não faz sentido.

Gosto dos dois, cada um por razões diferentes. E para brincar, nada melhor que misturar.  :P
There are those who believe that life here began out there...
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

O Playmobil só serve para fazer de raça a exterminar pelos LEGO em campos de concentração lulz  :whistle:
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
lpss
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por lpss »

Sim mas acho que este topico vai ser apagado pelas razões que o pocas disse
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="lpss"]
Sim mas acho que este topico vai ser apagado pelas razões que o pocas disse
[/quote]

Não vai nada, pois o tópico em nada viola as regras do fórum, e até poderia levar a boa discussão caso houvesse aqui uma significativa falange de apoiantes de Playmobil, o que felizmente ou infelizmente não acontece.

Pocas
Imagem
zeus
Newbie
Newbie
Registado: 11 set 2009, 08:14

Mensagem por zeus »

a playmobil que eu me lembre não apela a construtividade (grande palavrão), não tem qualquer comparação com a LEGO exepto que servem para brincar.

Certo que uns e outros tem temas similares, mas com LEGO podemos ter os temas que quiseremos e conseguirmos fazer, com a playmobil temos o que o fabricante quer...

são filosofias diferentes, com idades diferentes, e terão futuros diferentes certamente
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Sinceramente como fan dos 2 brinquedos, o que me preocupa é o futuro da Lego, não o da Playmobil.
A Lego há uns anos esteve para acabar quando decidiu desvirtuar a sua essencia, e só recuperou há coisa de 4 ou 5 anos.
No entanto a dependencia das licenças e os esterotipos nos sets são cada vez mais acentuados.
Pelo contrario a Playmobil goza de saude e liquidez financeira há 30 anos, podendo até dar-se ao luxo de todos os anos lançar sets banalissimos e triviais em série como por ex « velhas a dar de comer a pombos ». « noivos com fotografos », » vendedores de gelados com crianças » « Monitoras de ATL e bebés » sem se importar com vendas, quanto menos com licenças.

Eu espero de todo o coração que a Lego continue a recuperação e não se desvie novamente do caminho, pois é e continuará sempre a ser o meu brinquedo preferido, ( com a play quase ex aquo  ) :)
Última edição por andy em 18 out 2009, 16:34, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
grouchomarx
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 20 set 2009, 21:26

Mensagem por grouchomarx »

Lego, sem dúvida.

Mas também partilho do receio da Lego se afundar... pelo menos cá em Portugal,  onde por cada set de Lego se vendem 10 packs de pokemons e afins...

é uma tristeza.

grouchomarx

PS: Já agora, aos puristas, não me choca nada dizer legos, que soa bem mais natural em português. Fazem-me lembrar aqueles que insistem em dizer «os Bonsai» na vez de os bonsais...
"It's all so boring here, Margo - there's nothing but playboys and tennis pros."
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="andy"]
Sinceramente como fan dos 2 brinquedos, o que me preocupa é o futuro da Lego, não o da Playmobil.
A Lego há uns anos esteve para acabar quando decidiu desvirtuar a sua essencia, e só recuperou há coisa de 4 ou 5 anos.
No entanto a dependencia das licenças e os esterotipos nos sets são cada vez mais acentuados.
Pelo contrario a Playmobil goza de saude e liquidez financeira há 30 anos, podendo até dar-se ao luxo de todos os anos lançar sets banalissimos e triviais em série como por ex « velhas a dar de comer a pombos ». « noivos com fotografos », » vendedores de gelados com crianças » « Monitoras de ATL e bebés » sem se importar com vendas, quanto menos com licenças.

Eu espero de todo o coração que a Lego continue a recuperação e não se desvie novamente do caminho, pois é e continuará sempre a ser o meu brinquedo preferido, ( com a play quase ex aquo  ) :)
[/quote]

Isso é engraçado, mas lá está, enquadra-se no ramo da "jogabilidade" que caracteriza a Playmobil, e não no ramo da "construção criativa" que pertence à LEGO. Não sei que raio ia a LEGO ganhar em lançar um set com velhas a dar de comer a pombos...

Para mim são conceitos incomparáveis e chega ....

Pocas
Imagem
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="andy"]
Pelo contrario a Playmobil goza de saude e liquidez financeira há 30 anos, podendo até dar-se ao luxo de todos os anos lançar sets banalissimos e triviais em série como por ex « velhas a dar de comer a pombos ». « noivos com fotografos », » vendedores de gelados com crianças » « Monitoras de ATL e bebés » sem se importar com vendas, quanto menos com licenças.[/quote]

Näo concordo... porque a Playmobil näo é a Misericórdia, logo lançam esses conjuntos porque têm mercado. E grande, pelos vistos. A TLC podia aprender com eles, em vez de lançar KK2 e Zés Calhau...

[quote="PocasNuckie"]
Isso é engraçado, mas lá está, enquadra-se no ramo da "jogabilidade" que caracteriza a Playmobil, e não no ramo da "construção criativa" que pertence à LEGO. Não sei que raio ia a LEGO ganhar em lançar um set com velhas a dar de comer a pombos...[/quote]

Para começar, ia aumentar a variedade populacional na cidade... ;) eu curtia!
Última edição por Super Pinga em 27 out 2009, 16:23, editado 1 vez no total.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="grouchomarx"]

PS: Já agora, aos puristas, não me choca nada dizer legos, que soa bem mais natural em português. Fazem-me lembrar aqueles que insistem em dizer «os Bonsai» na vez de os bonsais...

[/quote]
No entanto, se nos assumimos como "embaixadores" do mundo LEGO em Portugal, devemos respeitar as normas e os formalismos que a marca LEGO nos pede... para além de sermos mais correctos no que fazemos, a nossa imagem perante a marca melhora, o que favorece as relações com a TLG, o que por sua vez nos favorece a nós...
Se nos pedem para tratar as coisas de uma certa forma, só continuamos a "não" fazê-lo por uma questão de falta de respeito ou de gozo...

Esse assunto já foi falado em vários tópicos, nomeadamente este:
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=3

-----------------

A propósito de Playmobil, há uma exposição no ALLEGRO de Alfragide (antigo "Jumbo") com vitrines expostas e muita coisa da marca...eu dei um salto rápido à FNAC e espreitei de relance, mas não pude perder tempo a apreciá-la (hora de almoço curta)...

o que é que é melhor ou pior? Cada uma tem o seu valor... eu já escolhi à muito a minha predilecta...  ::)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Responder