A minha cidade

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

A minha cidade

Mensagem por Ricardo S »

Boa noite

A hora é tardia e eu tenho de me levantar às 6.30.
Cá venho eu apresentar o meu trabalho de fim de semana em conjunto com algumas construções já conhecidas.

Preciso de uma opinião. Se acham que o efeito visual é eficaz ou passa despercebido: (o que está por baixo dos carris ;D)
http://www.brickshelf.com/gallery/puffy ... 1x1___.jpg

Link para a humilde: (ainda a ser esmiuçada na censura)
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=406206

Demorou 2 dias a montar. Faltou apenas um aeroporto e um quartel de bombeiros. Espero que gostem.

A :plug: é que fez isto!!!
:plug: :brincka: City Landscaping Team
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Re: A minha cidade

Mensagem por pesgores »

Mais deeplinks, sil vous plaît, mas a única disponível parece muy interesante!

e Pertamax
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
aparicio
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 26 jun 2009, 09:50

Mensagem por aparicio »

[quote="Ricardo S"]
Boa noite

A hora é tardia e eu tenho de me levantar às 6.30.
Cá venho eu apresentar o meu trabalho de fim de semana em conjunto com algumas construções já conhecidas.

Preciso de uma opinião. Se acham que o efeito visual é eficaz ou passa despercebido: (o que está por baixo dos carris ;D)
http://www.brickshelf.com/gallery/puffy ... 1x1___.jpg

Link para a humilde: (ainda a ser esmiuçada na censura)
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=406206

Demorou 2 dias a montar. Faltou apenas um aeroporto e um quartel de bombeiros. Espero que gostem.

A :plug: é que fez isto!!!
[/quote]

Parabéns. Está muito bom.
Na minha opinião o efeito fica muito bom.
nunocool
Full Member
Full Member
Registado: 22 jun 2009, 22:05

Mensagem por nunocool »

O efeito visual está muito  :fixe: , duvido que passe despercebido.
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

O efeito é muito bom. Acho é que isso deve ficar uma fortuna.

Estas a trabalhar bem.

Jorge
Imagem
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Pensava que ias encaixar as round plates e que não iam ficar soltas, assim arriscas-tea um comboio arrastar umas plates, as cantenárias estão muito boas  :fixe:
Ricardo S
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

As plates ficam a todo o momento sempre debaixo dos carris. O problema é que estou a ver que os tenho de subir mais. Estes estão com 1 brick de altura. O murinho ao lado é para substituir por tile grelha 1 x 2. Visto ser mesmo um projecto que afinal leva mais do que eu pensava (estão aí perto de 200 plates 1x1 cinza, 30 pretas e 20 brancas), reservo isto para um "ramal em construção" apenas para a vista.

As catenárias vão ter a malha certa ("cabos"), isto foi só para PLUGuianos e PLUGuianas verem ;D

Ah e viva o SNOT :jump: mas mais a  :plug:
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Realmente as cantenárias estao um mimo

o que se podia  fazer era um projecto comunitario ( cada elemento construia para a sua parte de linha esse tipo de cantenaria )para futuros layouts de cidade era usar cantenaria por toda a extensão da linha
:fixe: :fixe:
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;) excelente trabalho Ricardo, mas cuidado com crescimento da cidade ;D, daqui a pouco falta espaço ai por casa  :expectation:
Ricardo S
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

O problema é que os nossos layouts são voláteis ferroviáriamente falando.
Mas como diz o Conchas, é preciso é começar ;)

Já tenho mais 20 na forja :expectation: Ando a treinar a "malha" para depois adaptar. Em vez das antenas, também tentei com technic axles, não ficou mal mas na ponta fica feio :-\ porque usei um daqueles pins technic que é redondo de um lado e tem buraco para eixo no outro.

Em sondagens ;) apercebi-me que por baixo das catenárias terá de levar pelo menos 2 bricks para subir uma vez que a escala usada pelos mestres ferroviários PLUGuianos é de 14 bricks de altura. As catenárias como estão têm 12 (perfeito para o RC 7897 com o pantógrafo no máximo). Mas é um projecto piloto, ando a estudar as technic bush como "gravilha" e o ef€ito também não é mau. Quem diz que o technic e cidade não combinam?

Praticamente a sala está "imprópria" para raves, a não ser que se seja uma minifig ;D. Ainda bem que não comprei já umas estantes que ando a "namorar" do IKEA.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Com um arame em vez de malha não ficaria mais estável? como é moldável, não era preciso teres as cantenárias muito proximas
Ricardo S
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Essas só ficaram assim para ver o efeito porque na prática a cada 2 carris se calhar 1 catenária (ainda está em estudo ;D) Também não podem ficar muito afastadas pois sendo SNOT (olha eu a ensinar a lição) quero ver se não têm de fazer muita tensão ou se suportam muito peso. Por acaso não se pode alugar o pavilhão do HCL (Horas Com LEGO ;)) para estes estudos todos ;D?

Se calhar se o pessoal tiver a ideia que ali circula electricidade, não chega a mão :D :D
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Ricardo S"]
Essas só ficaram assim para ver o efeito porque na prática a cada 2 carris se calhar 1 catenária (ainda está em estudo ;D) Também não podem ficar muito afastadas pois sendo SNOT (olha eu a ensinar a lição) quero ver se não têm de fazer muita tensão ou se suportam muito peso. Por acaso não se pode alugar o pavilhão do HCL (Horas Com LEGO ;)) para estes estudos todos ;D?

Se calhar se o pessoal tiver a ideia que ali circula electricidade, não chega a mão :D :D
[/quote]

quando era mais puto tentei fazer cantenárias realmente elctrificadas, mas não serviam para movimento apenas para iluminação dos comboios, ligados a um transformador, resultado, disparou o quadro, tinha eu uns 11 anos  :P

O arame não é pesado, a minha unica preeocupação seriam as curvas porque tem de estar mais proximas para desenhar a curva, anida vou pensar numa solução barata e estável em Snot para testares  :fixe:

quando digo arame posso falar dum cabo d elctricidade fino como duns phones por exemplo
Responder