Dúvida no brickshelf

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Dúvida no brickshelf

Mensagem por Antonio Carvalho »

eu pos umas imagens numa pasta minha
mas depois quando saio da minha conta  e vejo como outra pessoa que esteja de visita ao site aparece-me isto: This folder is not yet public.

podem-me dizer o que tenho de fazer para isto nao aparecer?
LEGO Military
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Re: duvida no brickslelf

Mensagem por Hyphos »

As pastas necessitam de moderação. Têns de esperar algum tempo para que seja moderada
Paulo "Jones" Brown
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Re: Dúvida no brickshelf

Mensagem por Ribatagus »

para "reduzir" o tempo de moderação das pastas, tal como está recomendado no http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=5 :

- Usar fotos mais pequenas: 800x600 é mais que suficiente. NÃO utilizar extensões de ficheiros "pesadas" (ex: BMP. Embora funcionem, a moderação demora mais.)
- Escolher BEM a primeira foto, que deve ser explícita do que está na pasta (os ficheiros ficam ordenados pelo nome, tal como uma pasta de ficheiros normal no PC)
- Fazer o Upload de uma vez só (evitar fazer "acresccentos" à pasta tanto quanto possível. Se possível, utilizar um único ficheiro ZIP para enviar tudo duma vez só)

já que é uma ferramenta gratuita de partilha, vamos respeitar os seus limites, para que continue uma boa e fiável ferramenta para todos!  :fixe:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Complementando...

[quote="Ribatagus"]
NÃO utilizar extensões de ficheiros "pesadas" (ex: BMP. Embora funcionem, a moderação demora mais.)[/quote]
Para fotos, a melhor é JPG; para renders e imagens não foto-realistas, PNG; para animações, GIF. No contexto de Internet, BMP é completamente inútil!

[quote="Ribatagus"]
- Escolher BEM a primeira foto, que deve ser explícita do que está na pasta (os ficheiros ficam ordenados pelo nome, tal como uma pasta de ficheiros normal no PC)[/quote]
Se quisermos que a foto que apresenta a pasta não seja a primeira da lista, faz-se upload de uma imagem com um nome que apareça primeiro (p.ex. 000_thumbnail.jpg). Já que a foto é só para apresentação na lista de pastas, é escusado ter um tamanho maior que o que aparece na lista: ou seja, não precisa de ter mais de 128x128.
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

ok muito obrigado
LEGO Military
Responder