[/align][align=center]Mais uma review fresquinha de mais um set da linha Agents.[/align]
Set - 8632
Preço - 19,95€ (dos quais 50% ficaram no cartão do continente do meu padrinho de universidade. viva as promoções do ti belmiro).
Local de Compra - Hipermercado Continente do Coimbra Shopping
Considerações iniciais
Eu comprei este set, exclusivamente com o intuito de perceber como construir uma mota simétrica, coisa que sempre me atormentou durante a minha experiência de MOCagem ao longo dos anos.
Apesar nas críticas que vi espalhadas por aí, o set até me surpreendeu bastante pela positiva, embora ache que está uns furos abaixo dos restantes desta linha (pelo menos dos da primeira vaga).
Caixa, Instruções e Afins ...
A Caixa é uma caixa quadrada regular, adequada ao tamanho do set. Nada a dizer.
As instruções, de apenas 1 livro, de cerca de 70 passos, trazem bastantes páginas extra de publicidade aos outros sets do tema e não só, o que é giro.
Continua no entanto a sofrer do mal da má impressão de cores. Não consegui distinguir as Trans-Neon Orange Plate, Round 1 x 1 das Orange Plate, Round 1 x 1 e assim fiquei logo com um erro de construção! De notar ainda, que não é muito fácil perceber nas instruções qual é o Black e qual é o Dark Bluish Gray.
Minifigs
Um dos pontos fracos do set.
Temos 1 Agente Charge num fato Agents normal com uma cara de apenas 1 face, e com um capacete regular, e temos 1 Mauzão, o BreakJaw com um capacete com umas mandíbulas esquisitas que praticamente tapam a face, o que não é positivo.
Peças
O Ponto forte deste set, de longe.
Temos 231 peças, na maioria peças não muito comuns e bastante úteis. Como não me apetece estar a apontar todas as que achei relevantes, deixo-vos com o inventário todo do set.
[align=center]http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=8632-1[/align]
Construção
Peca por ser simples e rápida.
É claramente um set com mais potencial depois de montado, do que durante a montagem.
Montamos as Minifigs, os Crocs, a Mota de Água, a Mota do Chase, e a base e já está. Sabe mesmo a pouco.
Peca por não trazer uma baseplate decente (no mínimo 24x24) para aguentar melhor o posto de vigia, que não tem lá muita estabilidade.
Jogabilidade
Extrema!!!
Senão vejamos :
- Uma mota xpto pronta a rolar por todo o lado a alta velocidade!!
- 2 crocodilos ferozes prontos a dar umas dentadas em que se aproximar deles!!!
- Uma pequena mota de água pronta a zarpar pelos pântanos fora!!!!
- Um lançador de flickr missiles, como não podia faltar!!!!!
- Um mecanismo de ponte armadilhada para deitar o Agente Chase ás feras quando ele for embalado na ponte!!!!!!
Querem mais? A mim chega-me!
Considerações Finais
Um set pequeno, aborrecido de construir, mas extremamente divertido para se brincar. De qualquer maneira dou apenas 6/10.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pocas