Locomotivas British Rail por bricktrix [Comboios]

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 02 ago 2009, 18:01

Locomotivas British Rail por bricktrix [Comboios]

Mensagem por diesel_heart »

Só para partilhar convosco umas pérolas que descobri...

São locomotivas diesel da British Rail (Reino Unido) feitas por um "leguista" chamado bricktrix. Vale a pena explorar bem o Flickr dele para ver as avançadas técnicas de construção que ele usou nestas belezas...

Pessoalmente, digo-vos...nunca tinha visto nada assim e fiquei brutalmente impressionado...

Hei-de me inspirar nestes modelos para fazer uma réplica da Class 55 "Deltic" da BR (Imagem)de que tanto gosto...  >:D

Agora chega de paleio...  ;D

Imagem

Imagem

Imagem

Links para as galerias do Flickr:

http://www.flickr.com/photos/31223598@N ... 897720524/

http://www.flickr.com/photos/31223598@N ... 828636551/

http://www.flickr.com/photos/31223598@N ... 953158812/
Última edição por diesel_heart em 24 dez 2009, 11:11, editado 1 vez no total.
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Registado: 22 dez 2009, 18:29

Re: Locomotivas British Rail por bricktrix [Comboios]

Mensagem por The Player Nº1 »

Estão mesmo muito bem feitos. Tantos pormenores. ;)
Cumps
Imagem
DeathStar
Full Member
Full Member
Registado: 26 out 2009, 20:11

Mensagem por DeathStar »

:O fiquei sem palavras!!
Tema LEGO preferido:

Star Wars;
City;
Pirates;
Castle;
Technic.
drum major
Full Member
Full Member
Registado: 03 dez 2009, 23:41

Mensagem por drum major »

Bom... isto está mesmo bom! :clapping: :clapping: Eu diria mais, muito bom! :clapping: :clapping: Mas continuo com as mesmas dúvidas aonde é que vão descobrir essas peças? ??? ??? ???
Por mais que olhe para ali não consigo vislumbrar peças assim em lado nenhum... :'( :'( mas em que raio de catálogo é que isso vem ???? No caso de eu ou outro qualquer quiser construir algo semelhante como fazer!? ???
Acho que o acesso a certo tipo de peças é muito restrito à maioria dos mortais, por total desconhecimento delas... aqui fica lavrado o meu protesto! >:D Quero um catálogo, mesmo que não tenha tudo (pois tal, segundo me dizem, era impossível pelo grande número de peças) então como fazer? ??? :'( :'( ???
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Eu que adoro comboios, estas locomotivas estão fabulosas!

[quote="drum major"]
Mas continuo com as mesmas dúvidas aonde é que vão descobrir essas peças? ??? ??? ???
Por mais que olhe para ali não consigo vislumbrar peças assim em lado nenhum... :'( :'( mas em que raio de catálogo é que isso vem ???? No caso de eu ou outro qualquer quiser construir algo semelhante como fazer!? ???
Acho que o acesso a certo tipo de peças é muito restrito à maioria dos mortais, por total desconhecimento delas... aqui fica lavrado o meu protesto! >:D
[/quote]

Eu não considero que o acesso seja restrito... só se estivermos a falar de determinadas peças raras ou muito antigas..
Acho que o melhor catálogo é mesmo o Bricklink.
Nesta secção poderá ver as peças por categoria ou por cor
http://www.bricklink.com/browseTree.asp?itemType=P

Pela minha experiência, ainda muito reduzida, posso dizer que já ando à alguns meses a fazer muitas pesquisas no Bricklink e continuo a encontrar peças novas (para mim).
É por esse razão que ainda não fiz nenhuma compra nesse site... mas a primeira está para breve!

[quote="drum major"]
Quero um catálogo, mesmo que não tenha tudo (pois tal, segundo me dizem, era impossível pelo grande número de peças) então como fazer? ??? :'( :'( ???
[/quote]

Vou ser se é possível fazer um catálogo a partir das páginas do Bricklink...
Boas Festas!
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Aqui tens o "catalogo" com todas as peças existentes da LEGO.  ;D

http://www.bricklink.com/catalogTree.asp?itemType=P
There are those who believe that life here began out there...
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member

[quote="drum major"]
Mas continuo com as mesmas dúvidas aonde é que vão descobrir essas peças? ??? ??? ???
Acho que o acesso a certo tipo de peças é muito restrito à maioria dos mortais, por total desconhecimento delas... aqui fica lavrado o meu protesto! [/quote]

Bom, catálogo com TODAS as peças não te posso dar...mas posso partilhar contigo dois dos meus métodos... :jump:

1) Descobres os sets oficiais de comboios e vais ao Peeron ver a lista de peças. Por ai consegues ver que peças são necessárias para fazer "tal" técnica

2) Contactas os autores dos MOCs...na maioria dos casos eles não se importarão de te dar a lista de peças ou mesmo o ficheiro LDD  :bailinho:
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Gosto do que este autor faz, mas para os mais atentos já reparou na cirugia que dá a algumas peças... :whistle: ele corta, dobra e vinca algumas peças  >:(

Eu só o perdouo pelo resultado final  8)
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member

[quote="Sujiro"]
Gosto do que este autor faz, mas para os mais atentos já reparou na cirugia que dá a algumas peças... :whistle: ele corta, dobra e vinca algumas peças  >:(

[/quote]

Sim, é verdade...ele faz alguma "cirurgia"...
Os puristas podem não gostar muito deste tipo de técnica...eu cá para mim considero-a no mesmo patamar do uso de decalques...basicamente são tudo métodos de melhorar o detalhe do MOC.

Só uma nota, esse senhor é designer de modelos Lego para a Warner Bros. É responsável por exemplo por criar os modelos dos jogos de computador oficiais da Lego... :jump: :bailinho: :clapping:

(INVEJA!!!!  >:D >:D >:D)
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

[quote="Sujiro"]

[/quote]

Eu também gosto do que ele faz, o resto nem comento

>:D
Imagem
diesel_heart
Jr. Member
Jr. Member

Só queria compartilhar com vocês, que provavelmente são o único tipo de pessoas no mundo que entendem o meu "problema", que nem consegui dormir bem de noite por causa destes modelos.  :-[

De noite sonhei com isto várias vezes e acordava perturbado a pensar "como é que o tipo fez"...

:notcool:  :dontcare:
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="diesel_heart"]
eu cá para mim considero-a no mesmo patamar do uso de decalques...
[/quote]

Não considero  os autocolantes ou até pintura acrilica no mesmo patamar que cortar, dobrar ou vincar, pelo simples facto que retirando os autocolantes ou limpando a pintura recuperas as peças tal como foram criadas. O mesmo não se pode dizer de uma técnica que altera a peça impossibilitando o retorno às "origens". :P
There are those who believe that life here began out there...
drum major
Full Member
Full Member
Registado: 03 dez 2009, 23:41

Mensagem por drum major »

Haaaaaaaaaa!...  ::) Sendo assim estou de acordo com Cassiebsg porque estar a "transformar" as peças para determinado objectivo não se torna a meu ver lá muito "honesto" :-\ passo a explicar porquê: no meu ponto de vista e confesso que sou um "cota purista" o Lego tem uma magia e encanto que é o fazer, desfazer e tornar a fazer. Além disso ao fazermos um modelo este deve tornar-se acessivel a qualquer um, por exemplo os meus LDD são muito grandes e dão muito trabalho e é preciso uma grande dose de paciência e até tempo (embora para fazer um modelo destes para mim o tempo não conta, vou fazendo conforme quero passo, por vezes, semanas sem lhes tocar), mas qualquer pessoa pode fazer aquele trabalho, pois não existem "peças misteriosas", tudo está acessivel, eu até diria muito acessível e aí é que reside a "mágica do Lego". Acessível a qualquer um, embora mais difíicil ou não.
Ao fazer-se "obras" como aquelas, que são extraordinárias, acabam por ficar "peças estáticas" uma vez que não se podem aproveitar para outro trabalho. E lá se vai a "essência" do Lego...São "obras de arte" como os modelos de certos costureiros (alta costura)  que trabalham os tecidos de tal modo que só servem para o desfile, pois ninguèm usa aquilo, mas são verdadeiras esculturas e obras de arte! Assim eu vejo este género de construções.
Agora colocar autocolantes, pinturas tudo bem, pois as peças "normais" estão lá!É assim que eu penso. Mas não deixo de admirar este tipo de traballho  :fixe:
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Não podia estar mais de acordo com o drum major!  :fixe:
#EuCáNãoUsoHashtags
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

E já somos dois!

Se eu já não vou muito com autocolantes e pinturas... muito menos irei com cortes, vincos ou qualquer técnica que altere de forma irreversível da peça.
Mas não tiro o mérito ao criador e às suas criações.
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Responder