Dei a mim mesmo e ao meu irmão (66% meu, 33% dele

) um
10189.
Estou felicíssimo com o set.
É claramente de exposição, é algo monótono, mas é lindo. Dizem que benefícia de uma luz no centro, mas ainda não experimentei). A grande grande vantagem é a modularidade. As 4 base plates que fazem a "muralha" que circunda o edíficio são separáveis, assim como as torres dos cantos e a cúpula principal, o que auxilia muito ao transporte.
Emprega técnicas de SNOT para alguns elementos, e a cúpula usa proporções para simular o efeito esférico. Tem técnicas de AZMEP (jumper plate) para umas escadinhas engraçadas e muito pequeninas e para posicionamento das 4 pequenas cúpulas).
Sendo totalmente simétrico, repete-se muito, é quase 4 sets, um para cada canto, todos iguais (à lá 4 x café corner). Como eramos dois, isso elimina um pouco da repetição, (em 4 elementos iguais, cada um faz 2) e para não ser enfadonho recorremos a construção em paralelo (não construo um elemento até ao fim antes de fazer o seu clone, vou evoluindo os dois a par).
Mesmo assim, à vigésima enésima torre de seis plates 1x1x1 transparentes empilhados, quase se tem o polegar em sangue (estou a exagerar mas é para ilustrar a ideia). Garantir que torres de bricks ou plates quadrados 1x1x1 estão alinhadas é tramado, porque os bricks / plates rodam sempre...
Tem também muitas peças (5922) e vêm em sacos não numerados. Para contornar estes desafios a estratégia que usei foi separar à partida peças de tamanho similares (sacos iguais e posteriormente, à medida que ia libertando tamparueres quando avançava a construção, sacos semelhantes).
Os pontos contra (que nem me chatearam muito, deram até alguma pica) não retiram contudo nada ao gozo brutal que deu montar e ao prazer de o observar. Tenho de arranjar a luz para pôr lá dentro (tem muitas partes transparentes para brilhar).