Finalmente encontrei o cisne!

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13796
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Finalmente encontrei o cisne!

Mensagem por AVCampos »

Desde que andei a ler a documentação do NQC que vi referências ao RCX, ao RCX2, ao Scout, ao Spybot e a um tal "Swan". Andei à procura disso bastante tempo, para saber o que era (vim a saber que era um firmware alternativo para o RCX), mas nunca tive sucesso.

Até que ontem, ao escrever um programa em NQC, fui consultar a documentação e vi que o Swan dava para, não só escrever para o datalog do RCX, como também para ler dele! Ou seja, passa a poder ler sequências de dados e a agir em conformidade com elas: na prática fica como um 8094 ou um 4095. Teria dado mesmo muito jeito para a Lourinhã, e talvez venha a dar este ano! :bailinho:

Tendo visto esta capacidade, retomei o ânimo para as buscas, e lá encontrei! :jump: O firmware do Dick Swan está aqui, e as capacidades dele em relação ao oficial da LEGO são de babar:

[align=center]http://www.elenafrancesco.org/lego/index.html[/align]

Agora vem a pergunta: pelo que li, ele foi feito para ser compatível com os programas escritos para o firmware oficial da LEGO (NQC e outros). Embora seja pouco provável (porque quase ninguém por cá usa o RCX), alguém já experimentou este firmware e/ou tem algumas impressões sobre ele?
Última edição por AVCampos em 22 mar 2011, 00:12, editado 1 vez no total.
daniel-alex

Re: Finalmente encontrei o cisne!

Mensagem por daniel-alex »

eu cá continuo á procura do meu quicky 4051-1
"Quicky, Quicky is so lonely"
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13796
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Finalmente encontrei o cisne!

Mensagem por AVCampos »

O que é que isso tem a ver com o tópico? ???
daniel-alex

Re: Finalmente encontrei o cisne!

Mensagem por daniel-alex »

pois sincerament acho que nada
mas como tinhas dito que encontraste o "cisne" eu disse que procurava o meu quicky
desculpa lá o off-topic
Responder