FIM DO MUNDO

Para conversar sobre tudo e sobre nada.

Qual a causa que achas mais provável para o fim do mundo?

Apocalipse da Biblia
0
Sem votos
Pessoas ficarem zombies
3
10%
Como no filme 2012 (enorme inundação)
4
13%
Buraco negro vindo do CERN (Suiça)
3
10%
O fim da empresa LEGO
12
40%
O Pesgores como presidente da PLUG :D (só a gozar,claro)
0
Sem votos
Invasão de extraterrestres
0
Sem votos
Outra (indicar no tópico sff)
5
17%
Como no livro 2012 (repteis evoluidos de um universo paralelo sugam as almas das pessoas)
0
Sem votos
Não respondo (tópico off-topic)
3
10%

Total de votos: 30

Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: FIM DO MUNDO

Mensagem por Conchas »

[quote="deda"]
Eu acho que quando se criou  topico off.topic na regulamentaçao, devia-se dizer algo evitasse estes temas para que não se diga que são esquisitos e
até se poder trancar.Isto é que eu penso.
[/quote]

Alguém me explica o sentido ??? :P
Isto bem que podia ser o fim do mundo, mas é só o fim da picada... ;D

Quanto ao tópico off-topic, pessoal... não perceberam ainda que... o mundo já acabou! ??? ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Registado: 22 dez 2009, 18:29

Mensagem por The Player Nº1 »

[quote="Ribatagus"]
[quote="deda"]
Eu acho que quando se criou  tópico off-topic na regulamentação, devia-se dizer algo evitasse estes temas para que não se diga que são esquisitos e
até se poder trancar.Isto é que eu penso.
[/quote]
...dito por quem mais "off-tópicos" aqui criou... a isto eu chamo um verdadeiro tiro no pé!
[/quote]
True!! ;D
Cumps
Imagem
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

[quote="Hyphos"]
Com os Off-Topics cada vez mais estarnhos, começo a pensar sériamente em trancar este quadro  ;D
[/quote]

É verdade que não li as regras por completo, mas se calhar por associação por outros foruns que utilizo, o "off-topic" é utilizado para estas "pequenas" conversas que nem sempre estão directamente ligadas ao assunto geral do forum!

Não concordo nem discordo com o trancar o tópico em questão, mas noto que aqui no forum existe um pouco falta de "liberdade".
Concordo com o controle, pois se não era uma bandalheira total, mas terá que existir essa "liberdade" para que o forum evolua.

Noto que neste forum existe menos acção do que noutros, talvez por não ser sócio e por isso não ter acesso à área reservada, onde pelos vistos andam todos!

Como tenho algum tempo livre no trabalho, venho TODOS os dias ao PLUG, e noto que poucas respostas novas existem desde a minha última visita. Certo que eu proprio não sou muito participativo, mas estando eu a re-entrar neste mundo, esperava que fosse diferente.

Eu sei que a maior parte do pessoal ou trabalha ou estuda, mas noto o forum "parado", isto em comparação com outro. Esse outro, como eu, alguns dos aqui registados também frequentam.
Não quero dizer com isto que o outro é melhor ou pior do que este, até que tenho um "carinho" especial pelo PLUG, pois foi o causador da minha reentrada neste mundo!

Todos nós estamos aqui para BRINCAR com LEGO, isso é que IMPORTANTE.

Agora se este ou outro tópico não está de acordo com o que inicialmente estava previsto, que os Administradores decidam sobre o melhor a fazer.

P.S. Peço desculpa se ofendi alguém ou mesmo o PLUG propriamente dito, com este desabafo meu.
Se esta resposta estiver totalmente despropositada no ver dos administradores, façam o favor de a apagar.

P.S. 2 - Só queria dizer que da minha parte vou tentar ser mais participativo!

P.S. 3 - Em relação ao assunto do tópico.
Sim, o mundo vai acabar!
Como? Não sei, não vou cá estar para ver! ;D
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Apesar de achar este tópico completamente despropositado e nem sequer me dar ao trabalho de dar a minha opinião sobre o tema  ??? , não posso deixar de dar razão em parte ao que que o mmp029 acabou de escrever...se é Of-Topic é para escrever aqui.
Se não ofende ninguem nem entra na privacidade dos utilizadores do Forum, não deve de ser apagado, porque acaba por ser considerado um acto de "censura".
Quem como eu não quiser responder ao tópico...passa á frente!
P.S é só a minha opinião e não espero que todos concordem, mas não faço intenções de voltar a falar neste assunto :P
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="mmp029"]

Noto que neste forum existe menos acção do que noutros, talvez por não ser sócio e por isso não ter acesso à área reservada, onde pelos vistos andam todos!
[/quote]

É muito fácil especular mesmo que seja sem a intenção de ofender, mas o que acontece é que depois dá sempre em erradas e ignorantes interpretações por terceiros.

Só para contradizer a tua afirmação onde insinuas que os sócios anda por secções privadas e descuidando as secções publicas, posso afirmar-te que a tal secção privada a sócios onde são discutidos assuntos internos da própria associação que não tem de ser discutidos em praça publica, tem neste momento 5043 Post contrastando em muito os 54852 Post da secção publica e sim aqui é que se discute LEGO®, certo de que não leves a mal o meu Post espero que com isto retires do teu pensamento essa leitura errada acerca da nossa colaboração na secção publica

[quote="mmp029"]
até que tenho um "carinho" especial pelo PLUG, pois foi o causador da minha reentrada neste mundo!
[/quote]
É isso mesmo que é preciso e não embarques em leituras erradas.  :fixe:
Carlos Ribeiro
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

[quote="BionicDroid"]
... certo de que não leves a mal o meu Post espero que com isto retires do teu pensamento essa leitura errada acerca da nossa colaboração na secção publica
[/quote]
Claro que não levo a mal, apenas estamos aqui a falar do "nosso" brinquedo favorito - LEGO

Eu tenho a certeza que todos vocês colaboram na secção publica,até muito mais do que eu!

Mas a imagem que transparece para fora, para aqueles que ainda não estão bem integrados, é um pouco essa!
Pelo menos no meu ponto de vista!
Por exemplo, chega um novo AFOL, que acabou de sair da dark-age, e pergunta:
Por acaso existe algum tópico de trocas e vendas de Lego onde possa comprar mais Lego?
Resp.- Sim, mas tens que te tornar sócio para teres acesso!

Falando por mim, pois isso aconteceu-me, com essa resposta perdi parte da "pica" para voltar para este mundo.
Claro que comprendo, em parte, essa situação, mas para quem está de novo aqui, ficamos um pouco á toa!
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="mmp029"]
[quote="Hyphos"]
Com os Off-Topics cada vez mais estarnhos, começo a pensar sériamente em trancar este quadro  ;D
[/quote]

É verdade que não li as regras por completo, mas se calhar por associação por outros foruns que utilizo, o "off-topic" é utilizado para estas "pequenas" conversas que nem sempre estão directamente ligadas ao assunto geral do forum!

Não concordo nem discordo com o trancar o tópico em questão, mas noto que aqui no forum existe um pouco falta de "liberdade".
Concordo com o controle, pois se não era uma bandalheira total, mas terá que existir essa "liberdade" para que o forum evolua.

Como tenho algum tempo livre no trabalho, venho TODOS os dias ao PLUG, e noto que poucas respostas novas existem desde a minha última visita. Certo que eu proprio não sou muito participativo, mas estando eu a re-entrar neste mundo, esperava que fosse diferente.

Eu sei que a maior parte do pessoal ou trabalha ou estuda, mas noto o forum "parado", isto em comparação com outro. Esse outro, como eu, alguns dos aqui registados também frequentam.
Não quero dizer com isto que o outro é melhor ou pior do que este, até que tenho um "carinho" especial pelo PLUG, pois foi o causador da minha reentrada neste mundo!

Agora se este ou outro tópico não está de acordo com o que inicialmente estava previsto, que os Administradores decidam sobre o melhor a fazer.

P.S. Peço desculpa se ofendi alguém ou mesmo o PLUG propriamente dito, com este desabafo meu.
Se esta resposta estiver totalmente despropositada no ver dos administradores, façam o favor de a apagar.

P.S. 3 - Em relação ao assunto do tópico.
Sim, o mundo vai acabar!
Como? Não sei, não vou cá estar para ver! ;D
[/quote]

Não concordo com o teu comentário de que há falta de liberdade, se assim o fosse, não existia uma secção de Off-Topic, que a meu ver é necessário, como tu dizes para as pequenas conversas fora do âmbito do Lego.

Mas mesmo os off-topics têm limites, não é que me escandalize o assunto aqui falado, só acho que se seria mais proveitoso em vez de "gastar" tempo em criar Off-Topic, criar tópicos sobre Lego
Paulo "Jones" Brown
daniel-alex

Mensagem por daniel-alex »

[quote="Ribatagus"]
[quote="Hyphos"]

[/quote]
já são dois admin's com a mesma opinião...! :)
[/quote]
[quote="Hyphos"] (...) Mas mesmo os off-topics têm limites, não é que me escandalize o assunto aqui falado, só acho que se seria mais proveitoso em vez de "gastar" tempo em criar Off-Topic, criar tópicos sobre Lego
[/quote]
Se é assim, só tenho que pedir desculpa por este tópico off-topic.  :whistle:
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Ora nem mais, além disso basta ver pelas estatísticas que o quadro Off-topic é o 2º mais participativo, para os interessados em fazer crescer este quadro com post de caca em vez de ocuparem as suas vidas de uma forma mais útil, porque não criam um fórum off-topic-foruns, é que nos fóruns que utilizo nem sequer este quadro existe embora concorde com o quadro Off-topic bem como muito dos seus post mas acho que não á necessidade de este quadro atingir tanta quantidade de lixo, criem um Blog ou coisa do género.
Carlos Ribeiro
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Vou aproveitar esta "Linha de conversa" para deixar a minha mensagem, como um dos administradores do fórum e de forma a compreenderem quer a mensagem do Hyphos, quer a minha de reforço. Falo em nome pessoal, e responderei por pontos a cada uma das afirmações que entendo devem ser esclarecidas.

mmp029 Escreveu:
Hyphos Escreveu: Com os Off-Topics cada vez mais estranhos, começo a pensar seriamente em trancar este quadro  ;D
É verdade que não li as regras por completo, mas se calhar por associação por outros fóruns que utilizo, o "off-topic" é utilizado para estas "pequenas" conversas que nem sempre estão directamente ligadas ao assunto geral do forum!
A questão não é existirem pequenas conversas neste fórum, senão esta secção nem sequer existia! Esta secção foi propositadamente criada para outros pequenos assuntos que não estivessem relacionados com LEGO mas que fossem do interesse dos membros associados e utilizadores do fórum em geral.

No sentido que deste a entender, está correcto!  :fixe:

Mas o que se tem passado é que em vez de este quadro ser uma nota de rodapé, está em SEGUNDO LUGAR DE POSTS (só ultrapassado pelo MOCS E MODS) e em TERCEIRO LUGAR NO NÚMERO DE TÓPICOS... E não é preciso ver que está cheio de entulho, de conversas absurdas, de tópicos sem nexo nem jeito, que não passam de devaneios mentais de certos utilizadores, que em nada beneficiam nem o LEGO, nem os utilizadores deste fórum, nem nada... apenas testam a paciência dos utilizadores e, falo por mim, como administrador, que estou FARTO deste tipo de parvoíces que tenho que monitorizar permanentemente, especialmente quando "caem" noutros tópicos e tenho de passar a vida a passar-los para este cantinho.  :notcool:  >:(

Nada tenho contra as pessoas falarem um pouco sobre outros assuntos irrelevantes (exemplo recente, a queda do Abrunhosa que a mim não me interessa, mas que há quem goste) ou até de assuntos que podem ser considerados de interesse geral (decreto-lei que regula as devoluções)...

...Mas francamente, há limites para a minha paciência: venho para este fórum porque quero ver, falar, ler e ouvir sobre LEGO, que é para isso que este fórum existe... e não para falar sobre o fim do mundo... Para isso há fóruns especializados ou até fóruns genéricos onde podem libertar todas as vossas deambulações mentais à vontade.

Concordo com o controle, pois se não era uma bandalheira total, mas terá que existir essa "liberdade" para que o fórum evolua.
Há aqui dois conceitos que tens de diferenciar: Respeito e a BANDALHEIRA.
A "Liberdade" que falas existe, dentro das regras de norma e respeito que estão implementadas. Existem regulamentos para cada secção e em todas elas podes falar livremente, desde que te mantenhas dentro do assunto em questão e dentro do domínio que se pretende... Caso não o faças, estás a incorrer contra o regulamento existente e é natural que haja uma reacção...

Agora o que não existe aqui é a "liberdade" ao estilo  BANDALHEIRA... onde todos podem falar sobre tudo e sobre todos, sem controle nem regra nem linha de pensamento... e é isso que os administradores andam a procurar evitar a todo o custo que se passe aqui.

Noto que neste fórum existe menos acção do que noutros, talvez por não ser sócio e por isso não ter acesso à área reservada, onde pelos vistos andam todos!
Eu continuo a considerar que este fórum prima por uma coisa: QUALIDADE em vez de QUANTIDADE. Não existem prémios pelo maior número de mensagens ou tópicos, não há "estatutos" baseado no tempo online, etc... somos todos iguais dentro deste fórum, independentemente se estamos cá todos os dias ou uma vez por ano.

Sobre as secções privadas, elas resumem-se a muito poucas, o "grosso" deste fórum está aberto a todos, porque é essa a nossa política: o LEGO é para partilhar e não para esconder!  :fixe: O que é reservado são assuntos da própria PLUG, que se entende tratar de assuntos do domínio "não-público".
Como tenho algum tempo livre no trabalho, venho TODOS os dias à PLUG, e noto que poucas respostas novas existem desde a minha última visita. Certo que eu próprio não sou muito participativo, mas estando eu a reentrar neste mundo, esperava que fosse diferente.
Eu sei que a maior parte do pessoal ou trabalha ou estuda, mas noto o fórum "parado", isto em comparação com outro. Esse outro, como eu, alguns dos aqui registados também frequentam.
É natural que vejas isso, exactamente pelo que referes: aqui não há pessoas que estejam 100% dedicadas ao LEGO como noutros fóruns (e podes dizer qual é o teu termo de comparação, e achares relevante, porque aqui há LIBERDADE de se falar sobre outros fóruns de LEGO).
O "grosso" dos associados da PLUG são pessoas adultas, que trabalham e que têm o tempo limitado... Para além disso, dos 644 membros registados até hoje, 64 (cerca de 10%) são participativos (com mais de 100 mensagens), os restantes são espectadores ou de participação residual (não generalizando e salvaguardando as devidas excepções).

Penso que o melhor será a chamada "auto-regulação" e a "auto-avaliação" que tu podes fazer.

Estás no direito de te questionar, no fórum damos essa liberdade. Tanto que até nem és sócio da PLUG e  demo-nos ao trabalho tivémos o gosto de te responder!  :fixe:
É isso que se quer, e agradecemos o teu empenho!  :fixe:

Se mais alguma dúvida houver, PM à vontade, que é para isso que aqui estamos!

e agora... VÃO MAS É FAZER LEGO!!!!!!!!!!!!!!!  :plug:  :plug:  :plug:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Não sei porque aqui há quem diga que é despropositado.Tudo o que se diz aqui não vejo mal nenhum, embora eu tenha dito que se realmente aqui se alguem tem a opiniao de não se falar em temas destes, eu disse que poderiam por na regulamentaçao a dizer algo.Embora os assuntos não sejam todos especificados mas e um topico que não tem tema, e compreende-se que tambem se possa falar deste tema.Alias quando foi a pasagem do ano 1999
para 2000 algumas pessoas diziam vai agora o fim do mundo.Isto são coisas que não tem logica nenhuma.Quem já não exite e que e o fim do mundo. :-X
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Eu acho que este tópico não tem nada de especial.

De qq forma há muito que ficou claro pra mim que este fórum não tem grande movimento. Os membros  gostam mais de ler do que  escrever.

Já no que diz respeito aos Fóruns escondidos: como disse o Bionicdroid e bem: não têm expressão ( em qtd de posts) e são destinado a alguns assuntos da associação cujo o nível de confidencialidade é aproximadamente nulo  >:D...

E no que diz respeito a vendas, fica a saber que ng vende nada nem compra. O último post de vendas é de 10 de Novembro. O amor ao LEGO fala mais alto e como terás oportunidade de perceber um dia: quem gosta mesmo de LEGO: não o vende. ;D
. ;) Só compra!
Última edição por Suntzu em 11 fev 2010, 22:21, editado 1 vez no total.
daniel-alex

Vamos mas é fazer LEGO!!!

Mensagem por daniel-alex »

[quote="Ribatagus"]
(...) VÃO MAS É FAZER LEGO!!!!!!!!!!!!!!!  :plug:  :plug:  :plug:
[/quote]
Nem mais, por mim podem bloquear ou até apagar este tópico porque eu não me importo e sinceramente isto é mesmo off-topic. Daqui em diante vou ter mais cuidado ao criar tópicos Por falar nisso acho que tenho uns MOsCitos :D para apresentar.  :expectation:
VIVA A :plug: !!!! e ás pessoas que metem isto a funcionar como deve de ser !!!
deda
Hero Member
Hero Member

Mensagem por deda »

Eu continuo a dizer se há quem ache que se deve criar topicos sobre lego,
que deve topicos especificos etc.Quando se cria um topico para falar sobre tudo ou sobre nada deve-se esperar que saia diversos assuntos, entre os quais este.Quando criei aquele assunto sobre deus lembram-se?
Alguem disse que estava farto dos meus temas e que nao lembravam ao menino jesus , e eu na altura disse que não criava mais topicos.mas afinal criei
e dou o meu parecer e nós temos que todos aqui ouvir a opiniao de todos.
Agora criar confusões não vale a pena. :-X
deda
Hero Member
Hero Member

Mensagem por deda »

Este topico e para falar desde que não seja lego.
Desabafos,piadas.gozos, outras divulgações.este espaço e livre de assunto
Se isto e o que diz.Porquê tanto comentario sobre o tema fim de mundo?
C'est fini
Responder