Lobotheone Tó Gomes
-
lobotheone
- Newbie

- Registado: 05 jun 2009, 22:40
Lobotheone Tó Gomes
Ficha Técnica:
Nickname: Lobotheone
Nome: António Gomes (Tó Gomes)
Sócio da PLUG?: ainda não
Localidade: Mafra
D.N: 21/06/1978
e-mail: to_gomes@sapo.pt
msn: to_gomes@sapo.pt
Temas LEGO® preferidos: Todos. Comboios!!
Caros amigos:
Só agora me junto a vós, tardiamente... Sou um amante de Lego desde pequeno, e por isso até tenho algumas "preciosidades". Agora que vou iniciar um novo caminho (vou para o estrangeiro brevemente) e que estava a tirar o pó ás minha queridas caixas da lego e a contar as peças todas, para não ver se me esquecia de alguma que tivesse caido, é que me lembrei de vos mandar a todos um abraço.
Comecei a minha colecção com um bestial comboio, o 182 em 1979! Ainda trabalha e está completo na caixa. A isso agradeço á minha mãe, que naquele tempo tinha a paciencia de pegar num bloco e, uma a uma, desenhava as peças e colocava uma descrição e quantidade á frente, que para quando acabavam as ferias, contavamos todos para que não se perdesse uma. A maior ansia era quando recebiamos algum novo e tinhamos que esperar pacientemente enquanto ela desenhava e contava, para modermos montar esse novo.
...Bons momentos...
E é assim que me apresento e vos comprimento a todos.
Um abraço
Tó
Nickname: Lobotheone
Nome: António Gomes (Tó Gomes)
Sócio da PLUG?: ainda não
Localidade: Mafra
D.N: 21/06/1978
e-mail: to_gomes@sapo.pt
msn: to_gomes@sapo.pt
Temas LEGO® preferidos: Todos. Comboios!!
Caros amigos:
Só agora me junto a vós, tardiamente... Sou um amante de Lego desde pequeno, e por isso até tenho algumas "preciosidades". Agora que vou iniciar um novo caminho (vou para o estrangeiro brevemente) e que estava a tirar o pó ás minha queridas caixas da lego e a contar as peças todas, para não ver se me esquecia de alguma que tivesse caido, é que me lembrei de vos mandar a todos um abraço.
Comecei a minha colecção com um bestial comboio, o 182 em 1979! Ainda trabalha e está completo na caixa. A isso agradeço á minha mãe, que naquele tempo tinha a paciencia de pegar num bloco e, uma a uma, desenhava as peças e colocava uma descrição e quantidade á frente, que para quando acabavam as ferias, contavamos todos para que não se perdesse uma. A maior ansia era quando recebiamos algum novo e tinhamos que esperar pacientemente enquanto ela desenhava e contava, para modermos montar esse novo.
...Bons momentos...
E é assim que me apresento e vos comprimento a todos.
Um abraço
Tó
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Re: Lobotheone Tó Gomes
Bem-vindo! 
[quote="lobotheone"]
A maior ansia era quando recebiamos algum novo e tinhamos que esperar pacientemente enquanto ela desenhava e contava, para modermos montar esse novo.[/quote]
Iau, ora aí está um hábito progenitorial (esta palavra existe?) em relação a LEGO que nunca tinha visto!
Ainda tens essas listas guardadas? Deve ser interessante de ver como a tua mãe fazia antes de existirem coisas como o Peeron! 
[quote="lobotheone"]
A maior ansia era quando recebiamos algum novo e tinhamos que esperar pacientemente enquanto ela desenhava e contava, para modermos montar esse novo.[/quote]
Iau, ora aí está um hábito progenitorial (esta palavra existe?) em relação a LEGO que nunca tinha visto!
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
[quote="lobotheone"]
.. A isso agradeço á minha mãe, que naquele tempo tinha a paciencia de pegar num bloco e, uma a uma, desenhava as peças e colocava uma descrição e quantidade á frente, que para quando acabavam as ferias, contavamos todos para que não se perdesse uma. A maior ansia era quando recebiamos algum novo e tinhamos que esperar pacientemente enquanto ela desenhava e contava, para modermos montar esse novo.
...Bons momentos...
[/quote]
Muito bem-vindo Tó Gomes
. Não sei se estiveste na exposição Lourinhã 2009 mas deram-me a conhecer através de uma larga conversa com uma senhora e seus dois filhos em que a saga construtiva se baseava exactamente nos mesmos moldes, foi muito satisfatório ver esse casal de irmãos vibrarem de alegria com os Set's na mesa dos anos 70 pois identificaram-se muitos com estes principalmente com o restaurante e um certo comboio, de qualquer das formas desejo-te bons momentos construtivos agora em terras mais longínquas.
.. A isso agradeço á minha mãe, que naquele tempo tinha a paciencia de pegar num bloco e, uma a uma, desenhava as peças e colocava uma descrição e quantidade á frente, que para quando acabavam as ferias, contavamos todos para que não se perdesse uma. A maior ansia era quando recebiamos algum novo e tinhamos que esperar pacientemente enquanto ela desenhava e contava, para modermos montar esse novo.
...Bons momentos...
[/quote]
Muito bem-vindo Tó Gomes
Última edição por BionicDroid em 15 fev 2010, 17:45, editado 1 vez no total.
Carlos Ribeiro
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
-
mmp029
- Sr. Member

- Registado: 15 dez 2008, 17:20
- Contacto:
Bem vindo ao

A minha mãe não era nada assim!
Se aquilo lhe chatea-se muito, ia tudo para o lixo e depois dizia que não tinha mexido!
A minha mãe não era nada assim!
Se aquilo lhe chatea-se muito, ia tudo para o lixo e depois dizia que não tinha mexido!
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Bem-Vindo à

Que belo testemunho este!!!!!
Parabéns à "mamã" que era tão cuidadosa com essas preciosidades... todo esse trabalho deve ser bem reconhecido!!!!
Que belo testemunho este!!!!!
Parabéns à "mamã" que era tão cuidadosa com essas preciosidades... todo esse trabalho deve ser bem reconhecido!!!!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
Muito bem Vindo!
- AGarcia
- Administrator

- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Contacto:
Mais um dos comboios?! 
Ora sê bem vindo à
e diverte-te por aqui!
Ora sê bem vindo à
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
- DeathStar
- Full Member

- Registado: 26 out 2009, 20:11
- nunocool
- Full Member

- Registado: 22 jun 2009, 22:05
Bem-vindo à 
- The Player Nº1
- Hero Member

- Registado: 22 dez 2009, 18:29
-
profmiguel
- Full Member

- Registado: 10 nov 2009, 21:09
Bem vindo à 
Este é o meu LEGado:
"Brincar é condição fundamental para se ser sério" - Arquimedes
"Brincar é condição fundamental para se ser sério" - Arquimedes
-
lobotheone
- Newbie

- Registado: 05 jun 2009, 22:40
[quote="BionicDroid"]
[quote="lobotheone"]
...Bons momentos...
[/quote]
Muito bem-vindo Tó Gomes
. Não sei se estiveste na exposição Lourinhã 2009 mas deram-me a conhecer através de uma larga conversa com uma senhora e seus dois filhos em que a saga construtiva se baseava exactamente nos mesmos moldes, foi muito satisfatório ver esse casal de irmãos vibrarem de alegria com os Set's na mesa dos anos 70 pois identificaram-se muitos com estes principalmente com o restaurante e um certo comboio, de qualquer das formas desejo-te bons momentos construtivos agora em terras mais longínquas.
[/quote]
Eramos nós, eramos!!!! Ainda te lembras...
Um abraço
Tó Gomes
[quote="lobotheone"]
...Bons momentos...
[/quote]
Muito bem-vindo Tó Gomes
[/quote]
Um abraço
Tó Gomes
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
[quote="lobotheone"]
Um abraço
Tó Gomes
[/quote]
Mas é claro que me lembro, esses pequenos prazeres nunca se esquecem, e muitos parabéns à tua mãe por grande dedicação nas vossas sagas construtivas
Um abraço
Tó Gomes
[/quote]
Mas é claro que me lembro, esses pequenos prazeres nunca se esquecem, e muitos parabéns à tua mãe por grande dedicação nas vossas sagas construtivas
Carlos Ribeiro