8016 - Hyena Droid Bomber

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 08 jan 2010, 10:35

8016 - Hyena Droid Bomber

Mensagem por Diaaabo »

Imagem

As peças

Maior número e variedade do que esperava. Bastantes tiles dark blue e dark bley, bem como slopes.

A construção

Fácil, em meia hora ficou pronto. Não é nada aborrecida ao contrário do que possa aparentar, e apesar de não apresentar nenhuma técnica avançada, o mecanismo de soltar as bombas é interessante.

O desenho
Imagem

Esta nave apareceu num único episódio das séries, de maneiras que achei estranho a TLC ter lançado este set. No entanto, o design e as funções estão de acordo com o original.

Jogabilidade

*SWOOOOOOSHHHHHHHHH!*

*Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz..... BOOOM BOOOM BOOOM BOOOM!* :expectation:

Como bombardeiro, além de bastante swoosh permite rebentar com os seus alvos. Assim que o montei andei a saltitar pelo quarto a bombardear os AT-TEs e as pernas da minha namorada que estava deitada  :P

Os 3 minifigs, até há pouco tempo exclusivos, não têm grande ligação com o set, mas para quem se inicia com este set, servem perfeitamente bem como alvos.

Outros

Demasiados autocolantes... e pessoalmente acho que os minifigs eram escusados neste set. Conto adquirir mais um ou dois destes, mas em segunda mão e sem minifigs. De resto... um must para quem quer um exército CIS bem composto.

Conclusão

Como indiquei, a principal falha são os autocolantes. Não acho o preço desenquadrado para a gama em que se inclui, mas isto é um pouco factor psicológico. De resto, adoro o set e sobretudo a maneira de bombardear :D

Brickset: 8016
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: 8016 - Hyena Droid Bomber

Mensagem por PocasNuckie »

Dos piores sets de Star Wars de sempre.

A culpa nem é muito da LEGO, é mesmo o modelo original que não tem grande potencial.

Pocas
Imagem
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Diaaabo »

Eu até gosto da ideia. Porque achas que não tem potencial?
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Estas questões nem sempre são lineares, muito menos fáceis de explicar.

Só para te dar um contra-exemplo, uma das maiores latas do Universo Star Wars, a "Twilight", que por sinal é também um set LEGO muito pouco amado (precisamente pelo modelo real, não ter grande ponta por onde se lhe pegue), é um dos meus sets favoritos (comprá-lo a metade do preço ajudou) e que gosto mesmo muito!

Quanto ao HDB, é apenas um Vulture Droid em maior escala. Flick Missiles não me cativam, muito menos asas rotativas. E também não são droids com umas cores diferentes que me vão cativar. Além disso acho que a nave tem uma forma manhosa para ter o swoosh ideal.

É daqueles sets que passava bem sem ele.

Pocas
Imagem
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Diaaabo »

[quote="PocasNuckie"]
Estas questões nem sempre são lineares, muito menos fáceis de explicar.

Só para te dar um contra-exemplo, uma das maiores latas do Universo Star Wars, a "Twilight", que por sinal é também um set LEGO muito pouco amado (precisamente pelo modelo real, não ter grande ponta por onde se lhe pegue), é um dos meus sets favoritos (comprá-lo a metade do preço ajudou) e que gosto mesmo muito!

Quanto ao HDB, é apenas um Vulture Droid em maior escala. Flick Missiles não me cativam, muito menos asas rotativas. E também não são droids com umas cores diferentes que me vão cativar. Além disso acho que a nave tem uma forma manhosa para ter o swoosh ideal.

É daqueles sets que passava bem sem ele.

Pocas
[/quote]

A Twilight não gosto nem da original, nem da LEGO. No entanto acho um detalhe interessante na história:

LUKE: No, my father didn't fight in the wars. He was a navigator on a
spice freighter.

Ou seja, a Twilight. E tenho ideia que isto se pode considerar um antepassado do B-wing, o formato é muito semelhante apesar da escala diferente.

Quando puderes ver um com as mãos, verás que não se trata de um Vulture em ponto maior. Não tem flick missiles, tem um mecanismo que solta bombas através de um elástico, duas de cada vez. As asas rotativas  é apenas para permitir o modo voo-ataque-terrestre. A "forma manhosa" eu considero um desenho diferente, não é preciso ser uma nave toda simétrica para ser bonita a meu ver.
nunocool
Full Member
Full Member
Registado: 22 jun 2009, 22:05

Mensagem por nunocool »

Boa review.  :clapping:
É um set interessante mas pareceu-me sempre que lhe faltava qualquer coisa.
Quanto ao twilight penso que  é uma nave um pouco desenquadrada no contexto da história mas não deixa de contribuir para revelar a dita "nave de transporte" de Anakin Skywalker!
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Boa review!!!!  :clapping: :bailinho: :jump:

- Não tiraste fotos durante a construção? Ficam sempre bem nas reviews

Podias mostrar o sistema de "bombardeamento" através de fotos tuas?  :fixe:

[quote="Diaaabo"]

(...) Assim que o montei andei a saltitar pelo quarto a bombardear (...) as pernas da minha namorada que estava deitada  :P
[/quote]
{lol-up}

Ainda dizem que o LEGO não pode ser maroto...  ;D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Diaaabo »

Não tenho fotos, mas tens aqui um exemplo encontrado no youtube:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=o70en1D5YTE[/youtube]

Não costumo tirar fotos enquanto construo ou propositadas para reviews... geralmente já as há pela internet, de modos que não me preocupo muito com isso :dontcare:
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Ribatagus"]
Boa review!!!!  :clapping: :bailinho: :jump:

- Não tiraste fotos durante a construção? Ficam sempre bem nas reviews

Podias mostrar o sistema de "bombardeamento" através de fotos tuas?  :fixe:

[quote="Diaaabo"]

(...) Assim que o montei andei a saltitar pelo quarto a bombardear (...) as pernas da minha namorada que estava deitada  :P
[/quote]
{lol-up}

Ainda dizem que o LEGO não pode ser maroto...  ;D
[/quote]

Até lhe fica mal senhor moderador...  ::)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Diaaabo »

Gostei tanto que hoje mandei vir outro em 2ª mão do BL :expectation:
Responder