LEGO e o compromisso com a qualidade

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Re: LEGO e o compromisso com a qualidade

Mensagem por csiquet »

[quote="csiquet"]
Queria acordar este tópico para colocar uma pergunta.

Estava a comparar as cores de dois sets, um novo e um antigo, "amarelos" pensando: “se eu misturar todas as peças dos dois sets, será que conseguia manter o mesmo tom amarelo se eu quiser reconstrui-los depois?”.
Estava a comparar a mesma peça no meu velho castelo (limpinho) 375 e neste set 6193 deste ano 2009.

Primeiro, como podem ver na fotografia, as cores são diferentes. Depois, deparei-me com uma diferença ainda mais chocante que podem ver também na foto.
Finalmente, este set de 2009 não me parece “encaixar” muito bem ; não fiquei muito satisfeito com a qualidade do set montado.

Portanto a minha pergunta é a seguinte: já notaram este tipo de diferenças nas peças ou será que existe diferentes qualidades de peças segundo o destino destas (set baratinho ou licenciado)?

Imagem
esquerda: 6193, direita: 375
[/quote]

Encontrei outra vez estas peças com "buracos" mas estavam no mesmo set (7641) desta vez.
Quer dizer que têm origens diferentes? Porque fazer moldes diferentes?

Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Para peças de elevada produção, é possivel que tinham ainda em utilização moldes diferentes (mais recentes e mais antigos)!?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 08 jan 2010, 10:35

Mensagem por Diaaabo »

Nunca tive problemas com a qualidade da LEGO. A única vez que me faltou uma peça, contactei o serviço de apoio ao cliente e em cerca de uma semana já cá a tinha. Quanto a peças danificadas, apenas me aconteceu uma vez, num pequeno set Creator, uma plate vinha torcida... não cheguei a reclamar pois foi ao sítio com um apertão meu, mas caso se partisse, toca de reclamar. Nesses casos acho que a LEGO é uma empresa de grande qualidade, não só no produto como na relação com o cliente.
Responder