WIP: TGDS vagão cereais CP

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Re: WIP: TGDS vagão cereais CP

Mensagem por mmp029 »

Sujiro,
A maior parte dos "comboios" que já apresentas-te, passei praticamente a minha infancia a ve-los passar! ::)

Estão com um realismo IMPRESSIONANTE :clapping:

Este na minha opinião está mesmo de mais!
Malha
Full Member
Full Member
Registado: 15 fev 2009, 23:57

Mensagem por Malha »

Que grande MOC, agora com a minha 10133 tenho de começar também a criar uma coisitas de carga. :fixe:
luis.pedro
Sócio
Sócio
Registado: 29 abr 2009, 21:12

Mensagem por luis.pedro »

Muito fixe!

Vejo desses vagões quando passo pelo Porto de Leixões, costumam estar lá alguns parados.
Luís Pedro - Sócio Nº 91
-------------------------------------------------------------
Acrilonitrilo Butadieno Estireno = ABS
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="AGarcia"]
[quote="Cassiebsg"]
Está a ficar lindo! :fixe:

Quantos vagões desses é/era vulgar circular num comboio de mercadorias? É que vais ter que fazer mais que um. ;D
[/quote]

Na linha do Oeste, actualmente, não costumam ser muito compridos... aqui está um a iniciar a viagem do Ramalhal para Lisboa:

[align=center][img height=300]http://www.railfaneurope.net/pix/pt/car ... ALHAL1.jpg[/img][/align]

Sugiro, podes começar a trabalhar que precisas de muitos...

[align=center][img height=300]http://www.railfaneurope.net/pix/pt/car ... nia_46.jpg[/img][/align]

;D :whistle:
[/quote]
Olha que a primeira foto não sãio estes TGDS mas sim TAGDS, são maiores, mais arredondados e tem 4 eixos

Isto de fazer muitas quando se ganha "ligeiramente muito pouco" acima do ordenado minimo e ainda se tem uma casa par sustentar é que já é mais complicado  >:D

Se conseguir vou fazer no máximo mais 2, mas posso dar uma dica em algom que descobri,

Aqui http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=80269 podem ver o manual de instruções para um vagão parecido, é só dar umas modificações, na cor e em algumas peças mais à vista e tem-se o mesmo efeito, não deve ser muito diferente porque as medidas são praticamente standart dos sets de comboios com 2 eixos (8 studs entre cada boogie)
Última edição por Sujiro em 24 fev 2010, 22:51, editado 1 vez no total.
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

[quote="Sujiro"]
Isto de fazer muitas quando se ganha "ligeiramente muito pouco" acima do ordenado minimo e ainda se tem uma casa par sustentar é que já é mais complicado  >:D

Se conseguir vou fazer no máximo mais 2, mas posso dar uma dica em algom que descobri,

Aqui http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=80269 podem ver o manual de instruções para um vagão parecido, é só dar umas modificações, na cor e em algumas peças mais à vista e tem-se o mesmo efeito, não deve ser muito diferente porque as medidas são praticamente standart dos sets de comboios com 2 eixos (8 studs entre cada boogie)
[/quote]

Sugiro,
Obviamente que estava na brincadeira quando disse para fazeres mais.
Obrigado pela dica do vagão, já está nos meus favoritos e espero vir a fazer dois ou três que eu gosto muito de comboios de mercadorias.
Se bem que tenha de ser modificado para poder circular, da maneira que estão as instruções os boggies estão solidários com o resto, pelo que não curva...
Última edição por AGarcia em 21 fev 2010, 20:27, editado 1 vez no total.
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="AGarcia"]
[quote="Sujiro"]

[/quote]

Sugiro,
Obviamente que estava na brincadeira quando disse para fazeres mais.
Obrigado pela dica do vagão, já está nos meus favoritos e espero vir a fazer dois ou três que eu gosto muito de comboios de mercadorias.
Se bem que tenha de ser modificado para poder circular, da maneira que estão as instruções os boggies estão solidários com o resto, pelo que não curva...

[/quote]

Ai Curva curva! O máximo que pode haver de separação entre boggies fixos é de 8 studs e tanto o meu Moc como o da sugestão tem 8 studs  :fixe:
AGarcia
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

[quote="Sujiro"]
Ai Curva curva! O máximo que pode haver de separação entre boggies fixos é de 8 studs e tanto o meu Moc como o da sugestão tem 8 studs  :fixe:
[/quote]

Ando mesmo lerdo!
Até já existe um tópico onde se fala disso mesmo e eu nem me lembrava.
Obrigado pela chamada de atenção.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Penso que até Maio consigo ter 3 destes completos e se tudo correr bem uma nova Laranjinha inglesa com "focinho de buldog"!!! para as puxar  :expectation: :expectation: :expectation:
AGarcia
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

[quote="Sujiro"]
Penso que até Maio consigo ter 3 destes completos e se tudo correr bem uma nova Laranjinha inglesa com "focinho de buldog"!!! para as puxar  :expectation: :expectation: :expectation:
[/quote]

Hum... Está a parecer-me que vem aí uma EE-1400...
:jump: :jump: :jump:
Última edição por AGarcia em 25 fev 2010, 00:52, editado 1 vez no total.
Malha
Full Member
Full Member
Registado: 15 fev 2009, 23:57

Mensagem por Malha »

??? ::)
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Malha"]
??? ::)
[/quote]

Malha, se tens um Moc (mesmo que seja inspirado num modelo identico ao meu) abre um tópico para ele, para que possamos comentar, e evita os anexos, tenta alocar as imagens noutro site  :fixe:
Responder