Apresento-vos, saído do meu planeta (chamado Sollo) alternativo inventado, o primeiro estádio de futebol, construído a Oeste do centro da Cidade de Legodóvia.
Terminado em 1929, foi palco dos campeonatos mundiais de futebol ininterruptamente até 1958, quando o campeonato se realizou pela primeira vez no novo Estádio Ciaiésse, continuando a organizar o evento esporadicamente até 1981, data da invasão Blacktopiana do estado Legodoviano continental.
Degradou-se durante a ocupação Blacktopiana até 2009, quando Pedro Godinho e os comandos Legodovianos resistentes nas ilhas legodovianas do arquipélago dos Rearces desembarcaram na praia da cidade de Legodóvia e libertaram o país dos ocupantes comunistas. Em 2010, no seu primeiro ano como presidente "Até Se Fartar ou Ficar Maluco", Pedro Godinho lançou a público o concurso para encontrar o melhor plano de reconstrução.
A bancada original que ainda se mantinha, a Oeste, transformou-se na reservada à área VIP. Uma enorme cobertura para proteger do sol os adeptos foi igualmente colocada no estádio.

Vista para a bancada Oeste (a partir da direcção Nordeste)

A bancada Este e os portões laterais que servem de entrada para o recinto. Encontram em todas as extremidades.

Bird's Eye View do estádio

Vista do espectador sentado na primeira fila de cadeiras para os lugares superiores do lado direito

Vista do mesmo sobre o campo de jogo

-----------------------------------------------------------------------------
Eu realmente comecei a escrever a história de um planeta chamado Sollo pelos seus habitantes, que evoluiu de maneira muito semelhante à terra, excepto num aspecto: os seus indígenas são minifigs
Comecei pela cultura, e dela fazem actualmente parte 2 de 4 estádios existentes em todo o planeta (que é muito pequeno, na verdade é de um tamanho realista tendo em conta a possibilidade de eu no futuro o construir). Como disse, 2 de 4 estádio estão prontos, um está em construção e o outro ainda está na fase de projecto.
Comentem! O vosso criticismo será muito apreciado