8369 Outdoor Challenger

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

8369 Outdoor Challenger

Mensagem por Ribatagus »

Boas povão!

Tem-se falado muito acerca do "outdoor challenger", e decidi partilhar a minha experiência convosco, não com esse conjunto, mas com o 8369 Dirt Crusher RC http://www.brickset.com/search.aspx?Set=8369-1 que basicamente é a mesma coisa que o o 8675 mas este último é mais recente...

Geral: Este conjunto baseia-se em 3 componentes básicas: a da frente, que contém o sistema de direcção, a traseira com as rodas motrizes e o corpo central onde tem a antena e a bateria instalada. Tudo o resto é só pecinhas de design e de ligação entre estes 3 componentes...

Design:
se a ideia seria juntar bricks a este conjunto, garanto-vos que não será assim tão fácil... os "encaixes" não se baseiam nos mesmos princípios básicos de "brick"... quanto muito há que inventar esquemas com eixos! mas mesmo assim... as 3 "peças base" podiam muito bem ter pins de encaixe! No entanto as peças novas em "borracha" (ou pelo menos plástico maleável) são muito porreiras e de grande potencial... já são usadas também no guindaste grande.

Controle e força:
Este "bixo" nao anda... "lavra" a terra! até assombra pelo poder de "raspagem", nomeadamente porque tamos a falar de um sistema de pilhas... Pralem de um alcance considerável da antena, é bastante rápido e os obstáculos não são problema. O sistema de "mudanças electrónicas" funciona mesmo, mas há que pôr o bixo a andar para se notar!

Conclusão:
é um bicho muito giro, potente e divertido! mas... LEGO? sinceramente, só tem a marca , porque duvido muito do seu potencial de encaixe com as restantes peças do mundo leg-al...  :-[
Uma hipótese porreira seria acoplar um mindstorm ou um NXT a este bixo... aproveitar a força do motor e a direcção num robot seria fantástico, porém... pela "especialidade" das peças e dos componentes... duvido!

edit: links para Brickset, na altura que criei este tópico não existiam!  ;D
Última edição por Ribatagus em 18 jun 2008, 00:16, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Re: 8369 Outdoor Challenger

Mensagem por Roger_the_gogogo »

:D Brigada por partilhares!
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Mesmo não tendo muita "compatibilidade" com o lego deve ser optimo brincar com aquilo.

Depois com uma pouco de engenho technics consegue-se fazer coisas giras

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Hyphos"]
Mesmo não tendo muita "compatibilidade" (...) consegue-se fazer coisas giras
[/quote]

pois... mas é preciso engenho demais! assim como está, está bastante complicado, a não ser mesmo por técnica de encaixe de eixos... custava alguma coisa terem feito as partes "lisas" em encaixe de brick? eu acho que não...
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

Pois...aí é k está...secalhar em termos de moldes saia muito mais barato assim  :-\
Imagem Imagem
ups
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 10 jun 2006, 22:05

Mensagem por ups »

E fotos do bicho em acção? Ou videos?
Romão
Newbie
Newbie
Registado: 19 jun 2006, 22:53

Mensagem por Romão »

Posso-vos garantir que o Outdoor Challenger é uma fonte de gozo. Como o Vasco diz, a potência desta máquina é impressionante, sobretudo para um carro a pilhas.

Temos aqui um no escritório e anda sempre de um lado para o outro.
A Verdade Sofre de Demasiada Análise
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

Bolas!! Já me fazes lembrar aquele filme com o Tom Hanks, o "Big". Isso afinal é um escritório ou uma sala de brinquedos? :)

Só nós é que não temos essa sorte!
Romão
Newbie
Newbie
Registado: 19 jun 2006, 22:53

Mensagem por Romão »

Isto está completamente atulhado de Legos. tenho que vos mandar uma foto da minha secretária, cheia das coisas que eu "herdei".
A Verdade Sofre de Demasiada Análise
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Romão"]
Isto está completamente atulhado de Legos. tenho que vos mandar uma foto da minha secretária, cheia das coisas que eu "herdei".
[/quote]
nem preciso ver... é só meteres dentro dum saquito, por sua vez dentro duma caixa de cartão... até podes mandar a cobrar os portes ao destinatário e metes a minha morada ;D
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

O bicho realmente nunca me suscitou interesse... Parece ter pouca versatilidade... mas pensando bem, a força que ele tem e que o NXT ou o RCX nunca pode dar é aliciante.

Já pensei em fazer um carro com um monte de coisas mindstorms com sensores etc etc para mecanismos extra a condução dele... mas depois ele nunca se iria mover com tanto peso...

Vasco, podes levá-lo outra vez para o plugfest? Acho que é o mesmo que mostraste da última vez!

Boa crítica!
Ricardo Oliveira
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Ricardo T"]
O bicho realmente nunca me suscitou interesse... Parece ter pouca versatilidade... mas pensando bem, a força que ele tem e que o NXT ou o RCX nunca pode dar é aliciante.

Já pensei em fazer um carro com um monte de coisas mindstorms com sensores etc etc para mecanismos extra a condução dele... mas depois ele nunca se iria mover com tanto peso...

Vasco, podes levá-lo outra vez para o plugfest? Acho que é o mesmo que mostraste da última vez!

Boa crítica!
[/quote]
..eu desconfio que inclusivé consegues por um mindstorm ligado a ele, a controlá-lo!!!! Pelos "encaixes" que tem dá-me essa impressão...
e força...bem, tu viste-o a andar??? quem o viu ficou deveras impressionado :P

e CLARO QUE O LEVO!!!
a questão nesta plugfest não é o que levo... é o que vai ficar em casa! (que desconfio que seja muuuuito pouco  ;D!!!!!
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

nem me tinha apercebido que afinal, já tinha feito uma review na minha vida! :D Daí ter "desenterrado" este tópico!

Foi a Expo-Evasão que o desenterrou :D
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

A LEGO® não vai lançar mais carros destes? É que dava-me jeito 1 para curtir no verão!  ;D

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Na Pollux de Lisboa, quando lá fui dar uma de cara-de-pau, havia um (acho que o 8369). Agora não sei se ainda terá.
Responder