Loja LEGO está a fechar

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Fran09
Full Member
Full Member
Registado: 09 nov 2009, 22:09

Re: Loja LEGO está a fechar

Mensagem por Fran09 »

AVCampos A Unica é a Dentinho, havia outra loja junto a um café da Delta Café que fechou :(
Penso que a que ainda existe no 1º piso de esquina nunca vendeu lego se não tou enganado
Lego Fan
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Se é a que estou a pensar, tem lá LEGO escondido nas prateleiras.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
cp4700
Newbie
Newbie
Registado: 01 dez 2009, 15:36

Mensagem por cp4700 »

A proposito deste tema, esta manhã fiz uma visita à ultima grande loja tradicional de brinquedos na baixa de Setubal, e para minha surpresa tem cerca de uns 20 sets variados a preços normais, mas mesmo apesar de muito limitado se houvesse algo que me agradasse tinha comprado. De resto cá pela cidade, que conheça só mesmo nessa loja, Jumbo e Modelo!
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Em setubal tens uma lego wear na baixa, alem da tal loja que falas.
"Look to the stars...where others already are"
cp4700
Newbie
Newbie
Registado: 01 dez 2009, 15:36

Mensagem por cp4700 »

[quote="andy"]
Em setubal tens uma lego wear na baixa, alem da tal loja que falas.
[/quote]

sim, sim , penso que será algo lá perto das traseiras do hotel esperança, será isso ? Bem , mas em determinada altura lembro-me de existir uma dessas lojas no Jumbo também. Porém penso que já terá encerrado no Jumbo.
Última edição por cp4700 em 19 dez 2009, 22:31, editado 1 vez no total.
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

[quote="Suntzu"]

Estas centrais fazem as compras de volume e revendem a lucro zero aos seus associados. Deste modo, mantêm-se a variedade mesmo em lojas pequenas.
[/quote]

Penso que as lojas Chinesas funcionam assim.
grouchomarx
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 20 set 2009, 21:26

Mensagem por grouchomarx »

[quote="Suntzu"]
[quote="andy"]

E como tudo neste mundo actual, tambem este ramo caminhou para um monopolio de grandes empresas que controlam pessoas, governos e Nações.

[/quote]

Não é bem isso.

O português tem aversão a tudo o que seja criar uniões de lojistas ( ou cooperativas etc). Na Alemanha por exemplo, já há muitos anos que se criaram centrais de compras para os mais diversos produtos incluído brinquedos.

Estas centrais fazem as compras de volume e revendem a lucro zero aos seus associados. Deste modo, mantêm-se a variedade mesmo em lojas pequenas.

Aqui em Pt: deus me livre que me junte ao zé manel que tem uma loja de brinquedos 2 quarteirões mais abaixo. Ós lojistas pequenos não percebem que os verdadeiros concorrentes são o Continentes e TRUs.
[/quote]

Para alem disto que o Suntzu refere, eu acrescentaria o facto de em decadas de actividade rentavel que todas essas lojas tiveram nunca, mas nunca, terem investido um tostao no proprio negocio, terem as lojas decrepitas e assentarem o modelo de negocio em (i) rendas baixas 'a custa do senhorio e (ii) margens altas 'a custa da falta de concorrencia e falta de informacao e mobilidade do consumidor.

portanto meus senhores todos podem ter muita pena do comercio tradicional, mas basicamente sustentar a ineficiencia dessas lojas e a falta de visao dos proprietarios implicaria mais custos para os consumidores.

Mas agora vem o reverso: como neste pais maravilhoso a falta de concorrencia parece endemica, eu tenho a certeza que estamos a caminhar para precos cada vez mais altos na grande distribuicao. Se isto ja era verdade aqui ha uns anos (o que se ve pela diferenca de margens existente entre o grandes retalhistas portugueses e europeus), vai ser cada vez mais verdade ha medida que a quota de 3 ou 4 empresas de distribuicao se aproxima dos 100%...

enfim, portugal no seu melhor...

grouchomarx
"It's all so boring here, Margo - there's nothing but playboys and tennis pros."
DeathStar
Full Member
Full Member
Registado: 26 out 2009, 20:11

Mensagem por DeathStar »

aff agora so me sobra TRU :(
Tema LEGO preferido:

Star Wars;
City;
Pirates;
Castle;
Technic.
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Soube ontem que a loja LEGO Wear do NorteShopping pode vir a fechar.
A roupa toda está com descontos. Os sets ainda não baixaram de preço.

Depois da loja LEGO Wear do Mar Shopping, é a segunda loja deste tipo a fechar no Norte. Já não conheço mais nenhuma no Porto.
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Estive lá no sábado e agora que mencionas reparo que de Set's pouco havia contrastando bastante com anos anteriores, também tenho estranhado não haver catálogos de 2010 a esta data, no entanto pode ser consultado o de revendedor para 2010.
Carlos Ribeiro
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Cada um tem o que merece.

Pocas
Imagem
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="csiquet"]
Soube ontem que a loja LEGO Wear do NorteShopping pode vir a fechar.
A roupa toda está com descontos. Os sets ainda não baixaram de preço.

Depois da loja LEGO Wear do Mar Shopping, é a segunda loja deste tipo a fechar no Norte. Já não conheço mais nenhuma no Porto.

[/quote]

Os donos da loja do MarShopping acho que são os mesmos do NorteShopping...

No entanto, não me parece que isto se trata de um fenómeno apenas ligado ao mundo LEGO mas à crise em geral. Pela minha experiência pessoal em Braga:

MinhoCenter
O Minho Center tem n lojas a fechar. Está neste momento com uma taxa de ocupação de lojas de cerca de 80%. O próprio Continente está para fechar para dar lugar a um Modelo (para poder abrir ao Domingo). Mesmo algumas lojas que ocupavam o centro comercial fecharam (como a Aigle e uma loja de Bijouteria) assim como algumas se mudaram para o BragaParque (como a Stefanel ou a Gabor). Para terem uma ideia: uma loja no Minho Center de tamanho média custa cerca de 1500€ por mês mais uma percentagem na facturação...

BragaParque
Apesar de ser o Centro Comercial de maior sucesso em Braga não é imune à crise. As lojas que existiam da parte mais antiga mudaram-se para a parte nova mas o que é certo é que nenhum dos espaços antigo foi reocupado à excepção das antigas lojas da Nokia e de bijouteria que foram ocupadas pelo Kioske.
No entanto, preparem-se porque mais lojas devem fechar. A antiga Bebé Confort fechou há cerca de 2 anos e a loja nunca mais foi ocupada.

E.Leclerc
O maior flop de Centros Comerciais da nossa zona. Tem um piso de lojas totalmente fechadas. O piso de baixo está ocupado a cerca de 30% muito por culpa das lojas do próprio E.Leclerc (café, acerto de chaves, quiosque, loja de animais e de informática/livros), de 3/4 lojas que ainda resistem (joalharia, cabeleireiro, florista e loja Pantanal) e 4 lojas de telemóveis (é o negócios mais lucrativo do momento, acreditem).
O próprio supermercado que estava dividido em duas secções para poder abrir ao Domingo foi emparcelado por forma a reduzir o número de funcionários necessários nas caixas.

BragaShopping
Este Centro continua a sobreviver de algumas lojas antigas e do facto de ser um local de passagem agradável (sobretudo quando chove). O Bragashopping situa-se no centro da cidade ligando três das quatro ruas que compõem um quarteirão. No entanto, ao Domingo é um pequeno deserto pelo que as lojas estão fechadas.

DolceVita
As obras estão paradas há mais de um ano quando estava previsto o centro comercial abrir em Dezembro de 2008 (!). Acho que já alteraram o projecto original reduzindo-lhe um piso.

Na passada semana fui à Guarda e entrei no Vivaci (que tem uma LegoWear com muitos sets novos, mas caros) e então aí é um verdadeiro pesadelo. cerca de 60% das lojas estão tapadas por lonas e, para o ar não ser ainda mais desolador, ofereceram algumas lojas a algumas instituições da cidade para ocuparem lojas e assim se autopromoverem. Infelizmente não auguro grande futuro à loja da Lego e não deve haver muitos mais sítios na cidade para comprar Lego.

Antes disso estive numa feira de construção em Portimão (ExpoAlgarveConstrução) onde a feira estava reduzida a cerca de 30% dos expositores do ano passado. Para o mês que vem vou à Tektónica a Lisboa. Normalmente fico no pavilhão 4 (o último e quando consigo lugar...). Este ano estou no pavilhão 3 o que também pode ser o sinal de qualquer coisa...

Acima de tudo parece-me que o pessoal está com muitíssimo medo de investir em negócios e, quando o faz, fá-lo sem sequer ter capitais próprios (recorrendo à banca, endividando-se) e muitas vezes sem sequer ter a noção da real procura do mercado e poupando naquilo que não deve poupar (marketing). Não tarda nada estamos todos a trabalhar por conta de outrem como lojistas dos chineses. vale uma aposta?

[quote="PocasNuckie"]
Cada um tem o que merece.

Pocas
[/quote]

????
Perdi alguma coisa?
AlexandreRibeiro

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Peço desculpa em primeiro lugar. O post anterior foi feito meio à pressa, e portanto acabou por passar uma mensagem que não era definitivamente a que eu queria passar.

Quando eu digo que "Cada um tem o que merece!" obviamente não me quero referir aqueles que acabavam por ficar sem menos uma forma de obter LEGO.

Refiro-me sim aos donos/gerentes/whatever das LEGO@Wear que, peço desculpa mais uma vez, não podem querer vender com os preços ABUSADOS que praticam. Não podem!!

Não é 1 nem 2 , são dezenas de vezes, que tenho aquele impulso que nós todos sabemos de ir comprar um LEGO aqui à LEGO@Wear do CoimbraShopping e digo "Não!!", pois com os preço que pago lá por 1, compro 2 em qualquer lado. Tipo, 7€ por um Impulse????

Eu já nem falo em preços de sets licenciados, que por norma são mais difíceis de obter em loja física, mas por favor não me venham pedir por exemplo 53€ por um 7743 que eu encontro em qualquer Hipermercado por 40€ (que é o preço de venda da LEGO).

Dito isto, com cada vez mais pessoas como nós, conhecedoras de métodos e mercados alternativos de compra (ebay, bricklink, entre esses outros todos que usamos), e com cada vez mais gente elucidada para a oportunidade de ouro que são as promoções do Tio Belmiro e companhia, estas pseudo-lojas LEGO com estas políticas, simplesmente não tem sentido de existir.

É pena que elas ainda vendam, mas vendem. Já não é a primeira nem segunda vez que meto conversa com pessoas que compram lá, no sentido de as elucidar para formas de poupar algum dinheiro na compra de LEGO, mas quem passa sempre por parvo sou eu.

Cumprimentos

Pocas

PS1: Vamos lá a ver se esta trampa de net do Instituto me carrega o post.

PS2: Agora peço desculpa, mas vou micar 3 cachopas que acamparam aqui à minha frenta na Biblioteca.  ;D ;D
Imagem
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="PocasNuckie"]
Peço desculpa em primeiro lugar. O post anterior foi feito meio à pressa, e portanto acabou por passar uma mensagem que não era definitivamente a que eu queria passar.

Quando eu digo que "Cada um tem o que merece!" obviamente não me quero referir aqueles que acabavam por ficar sem menos uma forma de obter LEGO.

Refiro-me sim aos donos/gerentes/whatever das LEGO@Wear que, peço desculpa mais uma vez, não podem querer vender com os preços ABUSADOS que praticam. Não podem!!

Não é 1 nem 2 , são dezenas de vezes, que tenho aquele impulso que nós todos sabemos de ir comprar um LEGO aqui à LEGO@Wear do CoimbraShopping e digo "Não!!", pois com os preço que pago lá por 1, compro 2 em qualquer lado. Tipo, 7€ por um Impulse????

Eu já nem falo em preços de sets licenciados, que por norma são mais difíceis de obter em loja física, mas por favor não me venham pedir por exemplo 53€ por um 7743 que eu encontro em qualquer Hipermercado por 40€ (que é o preço de venda da LEGO).

Dito isto, com cada vez mais pessoas como nós, conhecedoras de métodos e mercados alternativos de compra (ebay, bricklink, entre esses outros todos que usamos), e com cada vez mais gente elucidada para a oportunidade de ouro que são as promoções do Tio Belmiro e companhia, estas pseudo-lojas LEGO com estas políticas, simplesmente não tem sentido de existir.

É pena que elas ainda vendam, mas vendem. Já não é a primeira nem segunda vez que meto conversa com pessoas que compram lá, no sentido de as elucidar para formas de poupar algum dinheiro na compra de LEGO, mas quem passa sempre por parvo sou eu.

Cumprimentos

Pocas

PS1: Vamos lá a ver se esta trampa de net do Instituto me carrega o post.

PS2: Agora peço desculpa, mas vou micar 3 cachopas que acamparam aqui à minha frenta na Biblioteca.  ;D ;D
[/quote]

Não me parece que o cuore business (diz lá que não falo melhor que o Jorge Judas...) da LegoWear seja a venda de brinquedos... No entanto, estas lojas têm a sua importância quando disponibilizam coisas que não conseguimos encontrar em lado nenhum como NXT e motores.

Quanto aos preços do LEGO em lojas pequenas, se vires bem, não diferem muito das lojas especializadas em brinquedos (aparte hiper´s e TRU). Fico a pensar se não será a própria LEGO a obrigar a valores mínimos como forma de defender o brand value (não há hipóteses, o gajo é bom...).

Cumprimentos às 3 garinas. Queres que eu te as apresente?
AlexandreRibeiro

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
A Gaivota
Full Member
Full Member
Registado: 06 nov 2009, 16:03

Mensagem por A Gaivota »

Falando por mim, só vou à LegoWear para comprar roupa para os meus filhotes. Claro que aproveito para admirar as novidades, levantar os catálogos e nas promoções que fazem dos aniversários, com 15% de desconto, lá compro uns sets.
A LegoWear também fechou no Forum Coimbra mas reabriu no AtriumSolum!
Responder