Ajuda - Partlist para o set 10195 - Dropship only!!
-
Diaaabo
- Sr. Member

- Registado: 08 jan 2010, 10:35
Ajuda - Partlist para o set 10195 - Dropship only!!
Ora bem, como comprar o set inteiro 10195 sai muito caro e só estou interessado na dropship, decidi ir comprando as peças para a construir. No entanto as partlists que encontrei online são para o modelo completo, o combo nave+walker. Alguém que tenha o set me pode ajudar com o inventário das peças da nave ou indicar-me um site onde esteja discriminada a nave do walker?
-
nmaio
- Sócio

- Registado: 30 abr 2009, 21:29
Re: Ajuda - Partlist para o set 10195 - Dropship only!!
http://us.service.lego.com/en-US/Buildi ... fault.aspx e depois no campo "Quick finder" colocas o número do set (10195). 
-
Diaaabo
- Sr. Member

Mas isso só me dá a lista de todas as peças... eu queria só as peças da nave, não do walker. Até agora a única solução é ir vendo as instruções e ir apontando as peças consoante os passos... procurava algo mais rápido 
-
nmaio
- Sócio

- Registado: 30 abr 2009, 21:29
Ah! Eu pensava que querias mesmo era as instruções...
Pois, o mais rápido para ti deve ser mesmo arregaçares as mangas.
Pois, o mais rápido para ti deve ser mesmo arregaçares as mangas.
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Desconfio que só ir passando as instruções e somando as peças usadas em cada passo...
-
csiquet
- Sócio

- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Contacto:
Seguindo as instruções, podias fazer um modelo virtual (LDD, LDraw) e depois pedir ao programa a lista das peças utilizadas.
Mas a nave sem o walker nem tem assim tanta piada. Tens algum projecto específico?
Mas a nave sem o walker nem tem assim tanta piada. Tens algum projecto específico?
-
Diaaabo
- Sr. Member

Não gosto deste walker e tenho dois AT-TE sem nada que os transporte
além de que gosto da nave em si. Talvez experimente essa técnica do LDD, parece-me menos confusão do que andar pelo bricklink a adicionar cada peça individualmente 
-
asmodai
- Newbie

- Registado: 19 mai 2010, 14:41
Outra hipótese é no bricklink usares a lista de peças total e criares uma wishlist com todas. Depois vais retirando seguindo a construção do AT-TE...
-
csiquet
- Sócio

- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Contacto:
[quote="Diaaabo"]
além de que gosto da nave em si. Talvez experimente essa técnica do LDD, parece-me menos confusão do que andar pelo bricklink a adicionar cada peça individualmente 
[/quote]
O problema é que o LDD é capaz não ter todas as peças que precisas disponíveis. Penso que o LDraw é mais completo mas mais complicado.
[/quote]
O problema é que o LDD é capaz não ter todas as peças que precisas disponíveis. Penso que o LDraw é mais completo mas mais complicado.
Última edição por csiquet em 22 mai 2010, 13:31, editado 1 vez no total.
-
Diaaabo
- Sr. Member

[quote="asmodai"]
Outra hipótese é no bricklink usares a lista de peças total e criares uma wishlist com todas. Depois vais retirando seguindo a construção do AT-TE...
[/quote]
Olha, boa ideia! Ainda não tinha pensado nessa opção. É o que vou fazer, dadas as limitações de peças e o meu entendimento de LDD/LDraw/etc
[/quote]
Olha, boa ideia! Ainda não tinha pensado nessa opção. É o que vou fazer, dadas as limitações de peças e o meu entendimento de LDD/LDraw/etc
-
asmodai
- Newbie

- Registado: 19 mai 2010, 14:41
[quote="Diaaabo"]
[quote="asmodai"]
[/quote]
[/quote]
é uma seca, mas tem a grande vantagem de ficar logo no bricklink e numa wishlist específica. Além disso por vezes a exportação dos CAD's tem erros nas cores, ou peças (pelo menos quando sou eu a fazer, mas admito não ser muito competente nisso
)...
[quote="asmodai"]
[/quote]
[/quote]
é uma seca, mas tem a grande vantagem de ficar logo no bricklink e numa wishlist específica. Além disso por vezes a exportação dos CAD's tem erros nas cores, ou peças (pelo menos quando sou eu a fazer, mas admito não ser muito competente nisso
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Eu resolvia isso muito bem, tal como já fiz com alguns sets! 
Não gostas do "andarilho"? Nada mais simples!
1º - Compras o set completo na mesma!
2º- Transformas o "andarilho", fazes um MOD à tua maneira!
3º - Apresentas esse MOD na secção dos MOCs e MODs do fórum e a gente depois contempla a tua obra!
Não gostas do "andarilho"? Nada mais simples!
1º - Compras o set completo na mesma!
2º- Transformas o "andarilho", fazes um MOD à tua maneira!
3º - Apresentas esse MOD na secção dos MOCs e MODs do fórum e a gente depois contempla a tua obra!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-
Diaaabo
- Sr. Member

O problema não é só não gostar do andarilho, é não ter dinheiro para comprar o set todo
mas já resolvi a questão, fiz whishlist do set completo e fui vendo as instruções do walker, retirando assim as peças que não faziam falta. Segundo me disseram no FBTB, devo conseguir comprar as peças para a nave por ~80$. Vai é demorar um tempinho... possivelmente só avanço com o projecto lá pra Outubro, que dentro de poucas semanas vou sair do país e vou entrar numa dark age forçada :x
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Compras o set todo e vendes o andarilho. 
Pocas
Pocas

-
Diaaabo
- Sr. Member

[quote="Diaaabo"]
O problema não é só não gostar do andarilho, é não ter dinheiro para comprar o set todo (...)
[/quote]

O problema não é só não gostar do andarilho, é não ter dinheiro para comprar o set todo (...)
[/quote]